Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeSkyrunner

Após a troca do modem ZXDSL 831II V3(o roteador é o mesmo, TP Link WR740N), apenas o notebook conecta na rede.

Recommended Posts

Boa tarde amigos! Sou "novo" aqui. Novo entre aspas porque sempre usei o fórum do Clube para sanar minhas dúvidas, mas só agora me cadastrei.

Meu problema é o seguinte: Após a troca do modem da Oi Velox ZXDSL 831II V3 (o roteador é o mesmo, TP Link WR740N), apenas o notebook conecta na rede wi-fi. O tablet Galaxy com Android 2.0 não conecta mais, nem o celular, nem o x box 360.

Já chamei o técnico da Oi, mas como o Notebook conecta normalmente, ele não mexe no roteador, pois o modem está ok. Mas como o roteador é o mesmo, desconfio que seja algum parâmetro de configuração, alguma "Caixa" que tinha que ser marcada, sei lá, algo na configuração do modem ou roteador para !conversarem". No x box aparece a mensagem de que o modem não está enviando ip válido. No tablete aparece "Rede fraca", e não conecta. Alguém tem essa dupla de equipamentos para poder me passar as configurações setadas para eu tentar descobrir o que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, cara tô com o mesmo problema. Depois de sofrer pra conseguir fazer o wi-fi funcionar ele pegou só no pc.

Já mexi em tudo e nada de liberar o sinal para os outros aparelhos no cel ele não consegue "obter ip" e no xbox 360 conecta e não obtem ip.

Antes que alguem fale do DHCP ele tá hablitado e liberando até 100 ip's para aparelhos. 

se você conseguir algo aí me passa... Vou tentar aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Srs. Eu recentemente tive um problema deste tipo. A minha solução foi o seguinte:

- Primeiro passo mude o ip do seu roteador TP- LINK  para 192.168.2.1, para eliminar o conflito de ip, pois o do modem da oi é 192.168.1.1, salve e acesso o pelo novo ip. OBS: Nesse print IGNORE SOMENTE O IP QUE ESTAR NO NAVEGADOR, POIS PARA VOCÊ SERÁ 192.168.2.1 E NÃO ESTE 192.168.3.1(Esta configuração é do meu) Eu penas ALTEREI AS INFORMAÇÕES QUE INTERESSAM AOS SRS. 

8ytfe1.jpg

- Passo dois:  Na pagina de configuração do roteador Tp-link, em  Wan, configuração do roteador deixar ip fixo

192.168.1.2 e mascara padrão e colocar os DNS da OI. Conforme a imagem abaixo.

2n8mw7m.jpg

- Passo três: Na funçao DHCP colocar os DNS  manualmente da oi. Conforme a imagem abaixo.

2mfkfnd.jpg

Salve e reboot o roteador.

Bom é isso. Espero que ajude.

Boa sorte Srs.

Att,

Antonio Cesar 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais