Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeoMargonar

Notebook com superaquecimento (desliga sozinho).

Recommended Posts

Boa tarde, 

Meu notebook é um Positivo, Core i5-2410M 2.3 GHz, RAM: 6 GB, vídeo HD Intel Graphics 3000. Ele está desligando toda vez que jogo (suspeito que seja superaquecimento). Sei que notebooks não foram feitos para jogos e que tem uma certa vida útil e tal, mas gostaria de pelo menos amenizar o problema e fazer com que ele não esquente tanto. Se possível gostaria de algumas dicas para isso.
    Tem uns 2 anos que comprei o notebook, os jogos sempre rodaram normalmente, com gráficos razoáveis e de 6 meses pra cá vêm dando esse problema.

Detalhes: 
Temperatura SpeedFan com o jogo fechado:

HD0: 40ºC (Estável)
Temp1: 47ºC
Core 0: 64ºC
Core 1: 62ºC
-----
Com o jogo aberto:

HD0: 44ºC
Temp1: 55ºC
Core 0: 70 a 85ºC (Instável)
Core 1: 70 a 85ºC (instável)

NOTAS: Já realizei alguns procedimentos que conheço sobre refrigeração:

0- Já formatei o disco rígido.
1- Já limpei o cooler do processador.
2- Troquei a pasta térmica.
3- Comprei uma base com um cooler 1500 RPM (que não adiantou nada por sinal).
4- Limpei os contatos com um produto de limpar contatos eletrônicos.
5- Uso o notebook em cima de uma mesa de madeira.

O que mais posso fazer? É o processador mesmo que está superaquecendo ou pode ser outro componente?
Geralmente em determinados intervalos de tempo, coloco ele em cima de um ventilador grande, o que aumenta o tempo que ele demora pra desligar.
Ah, outro detalhe... Eu uso o notebook sem a bateria, pois ela já está velha e já mostrou mensagens cogitando a troca da mesma.

Bom, é isso... Alguém tem uma solução??

De qualquer forma, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você mesmo ja disse super aquecimento , :P para saber o aquecimento das peças use o cpu-z eu aco que funciona

Sim, mas... Que medidas eu poderia tomar para solucionar o problema? 

Baixei esse Cpu-z, não vi nada que pudesse me ajudar, até porque nem mostra as temperaturas. 'O.o

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo liga ele aberto em cima dessa sua mesa de madera e deixa um tempo se não desligar troque o cooler, e quando estiver com ele aberto deixa um ventilador perto se não desligar ja pode saber que é o cooler,Caso deslique remova seu processador e veja se ele esta muito quente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais