Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá a todos,

Pretendo finalizar a montagem da minha maquina da assinatura e gostaria da opinião de vocês.

Posso gastar no máximo R$ 600,00 para todas as peças e fretes.

Já tenho:

- Placa mãe Msi z87gaming

- Placa de vídeo Gtx 760 pny

- Hd

- 12 gb Kingston 1333, mas pretendo comprar memorias 1600mhz+ em breve.

- Fonte Seasonic de 300w

Preciso comprar:

- Processador 1150

Estive pensando no Dual Core g3258, que é desbloqueado para overclock e tem um preço bastante atraente.

- Fonte melhor para poder fazer overclock.

Estive pensando em uma EVGA 500w que tem um preço bastante atrativo.

- Memórias, mas infelizmente terei que ficar com as minhas memorias 1333 por enquanto, pois a grana ta curta.

Aceito indicações de memórias para ajudar a subir o g3258 para 5.0 ghz.  :P  :P

Pretendo jogar Lineage 2 (mass pvp, 500 playes se matando), Dota 2, BF4, Crysis 3, entre outros.

Bom, é isso, espero que leiam tudo e entendam minhas ideias =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo pegar um i3. mesmo podendo fazer over com esse processador ele vai da gargalo com a placa de vídeo por causa dos núcleos, é para subir o clock dele acima de 4 ghz voce vai precisar de um WC (ou um air de uns R$ 120) ai já fica melhor comprar um i5.

pega um i3 4150 ou 4160. e para fonte pode pegar uma evga 430w, é uma boa fonte e vai segurar a configuração mesmo com um i5.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como fazer isso por R$ 600,00, mas tenho algumas considerações:

- você terá como resfriar adequadamente a CPU? O problema não é subí-lo para 5Ghz, mas sim como mantê-lo refrigerado e estável

- Lineage 2 é uma coisa, Crysis 3 é outra, ele consome muita CPU, e mesmo com OC no g3258, ele vai abrir o bico

- OC, tanto na CPU quanto na GPU, chegam a dobrar o TDP, então você tem que definir o seu consumo antes de pensar na PSU

Lhe indico o seguinte:

- Goiás é um lugar quente, você quer fazer OC na CPU...a temp irá para as alturas, então terá que investir no mínimo em um WC selado

- Fora isso, sua mobo e memos tb irão sofrer com altas temperaturas....você tem como resfriá-las adequadamente?

- Não compre tudo de uma vez, defina o UP por partes, nem que leve mais tempo, mas ao menos você terá um resultado final melhor, pois dessa forma, terá como investir com maior qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi muita gente subindo o g3258 até 4,5 ghz no ar.

Eu tenho alguns coolers que ajudariam a resfriar mobo e memorias, como 2 viper de 14cm e 4 coolers de 12cm da cooler master.

Pretendo fazer overclock somente no processador.

Eu não pretendo jogar nada no máximo.

Levando em consideração o final de ano e gastos que terei em janeiro, só terei grana para investir novamente em fevereiro, e ai tem o carnaval...

Bom, a minha ideia do g3258 é somente o custo/benefício mesmo.

Com essa mobo será relativamente fácil coloca-lo no nível de um i3.

No caso de comprar um wc, qual vocês me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o problema com gargalo é a quantidade de núcleos e não a "potencia" do processador, pois tem Pentium 4 ai com 4.0ghz mas perde feio para duo core. Ainda mais para jogar BF4, Crysis 3 nem se fala todo mundo sabe que é um jogo bugado que nada resolve.

Mas se voce pretende fazer um up futuro para um i5 e poder jogar esses jogos melhores, tenta ver agora o custo beneficio.

Air Cooler bom é um EVO da Cooler Master na faixa de 120-130

Water Cooler é bom um H60 da corsair por uns 250 ou o H55 por 200 reais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o problema com gargalo é a quantidade de núcleos e não a "potencia" do processador, pois tem Pentium 4 ai com 4.0ghz mas perde feio para duo core. Ainda mais para jogar BF4, Crysis 3 nem se fala todo mundo sabe que é um jogo bugado que nada resolve.

Mas se voce pretende fazer um up futuro para um i5 e poder jogar esses jogos melhores, tenta ver agora o custo beneficio.

Air Cooler bom é um EVO da Cooler Master na faixa de 120-130

Water Cooler é bom um H60 da corsair por uns 250 ou o H55 por 200 reais. 

Achei o h60 por R$ 230,00 com frete incluso.

Eu esqueci de falar, vou usar o computador para autocad, e como vocês sabem o autocad só usa 1 núcleo.

Ou seja, se eu tiver um núcleo a 4,5ghz, independente de ser Pentium, I3, i5, i7, o desempenho vai ser muito bom.

Sobre o processador gargalar jogos como crysis, w.dogs, bf4, eu não ligo muito. Se conseguir rodar pelo menos no médio já está ótimo.

A black fraude está chegando. Se aparecer algum i7 4790k de R$ 999,00 eu compro. 

Se não aparecer vou me contentar com o g3258 e em fevereiro termino de montar a máquina.

Toda sugestão é bem vinda. Estou aberto a opiniões. Todos que quiserem ajudar serão bem vindos!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com 230 do WC + 200 do processador você ja pega um i3 4160...

Não seria realmente mais vantagem, não entendo essa parada de autocad.

Correto, mas o G3258 com um pequeno overclock roda muito acima de qualquer i3.

O dinheiro investido no wc não é dinheiro perdido, independente do processador terei um water cooler.

- Vá direto a 4:34 e veja as comparações.

Overclock em uma b85.

Na verdade ele terá desempenho semelhante a um i5 na maioria dos jogos.

Apenas em jogos que consomem muito processador ele terá menor desempenho.

E aqui o meu kit: z87, Gtx 760, g3258. Esse vídeo simula bem o que eu teria em mãos caso comprasse o g3258.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de madrugada boletei um i5 4440 por R$ 560,00

de brinde boletei uma R7 260x 1gb xfx que estava por R$ 333,33

Ambos no balão da informatica

Pago ou passo? Qual a opinião de vocês?

---------------------------------------------------------------------

Também boletei 2 memorias HyperX Fury 1600mhz azul no Kabum ,saiu 139,90 + 12 de frete para cada memoria,

ou seja 152x2 = R$ 304,00

Pago ou passo?

Obs: Perdi um i5 4440 no kabum de R$ 450,00 e um i5 4690 de R$ 650,00

O kabum ta de malandragem, certeza.

Eles disseram que tinha colocado 200 peças para venda mas no relogio do proprio site fala que as 200 peças esgotaram em 0 segundos, isso mesmo ZERO...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais