Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MÃE M5A78L-M LX AM3+ SUPORTA PLACA DE VIDEO DDR5 ,QUAL SERIA A PLACA IDEAL PARA O MEU PC RODA FIFA 2015 ?


donsr

Posts recomendados

Olá, pessoal preciso da ajuda de vc6 , meu pc tem esses componentes,placa mãe M5A78L-M LX ,placa de vídeo geforce 8400gs , amd phenom ll x4 945, 4 gb de memória ram, fonte corsair  430,

comprei o jogo fifa 2015, e apesar de citar as placas de videos capacitadas de rodar o jogo , mesmo sim tenho duvidas sobre qual placa de video comprar, minhas perguntas são  minha placa mãe suporta  uma placa de video ddr5 , se não. alguém indica uma para mim com um preço acessível  e que rode o fifa 2015 , por exemplo a geforce 9800 gt é capaz de rodar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, sua placa mãe suporta sim uma VGA GDDR5.

 

Jogos de futebol não costumam ser pesados, mas comprar uma 9800 GT em 2014 é um crime.

 

Eu, por exemplo, estou vendendo uma Gtx 650 TI por R$ 330,00, estou em São Paulo (a venda não vem ao caso).

 

Quero apenas te dizer que temos Custo-beneficio bem melhor hoje em dia, seu processador não é ruim.

 

A GTX, por exemplo, com a sua configuração, vai rodar vários jogos além do fifa 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO AMIGÃO PELA ATENÇÃO, JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE PEÇAS UPGRADE ,  A MINHA MEMÓRIA É DE 4 GB 1333MHZ  MARKIVISION , POSSO COLOCAR  UMA DE OUTRA MARCA COM  1866 MHZ ? E A PLACA DE VIDEO QUANTO MAIS MEMORIA E BIT MELHOR?

Sim para a primeira pergunta, e não para a segunda pergunta. É simples, quanto melhor a placa, melhor ela é, é a lógica da numeração, 650 é menor que 660, então 660 > 650, se for comparar placas Nvidia VS AMD procure sites de benchmark como Anand Tech, Tom's Hardware, entre outros. Quanto pode gastar na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns 400 reais.., só quero uma que rode o fifa 2015 com uma qualidade boa, pois eu já comprei o jogo original e instalei só que não abre possivelmente por causa da minha placa de video geforce 8400 gs.

Placa Video Geforce Gtx 650ti 1gb Ddr5 128 Bits Gtx650ti Pov

Placa De Vídeo Vga Amd Ati Radeon Hd6570 2gb Ddr3 128bit

Placa Video Gtx 750 1gb Zotac Gddr5 128bit Gtx750 Nvidia

Placa Video Gtx 750 1gb Gddr5 Msi Gtx750 Nvidia Dualfan

Geforce Evga Nvidia Gtx-750 1gb Superclocked Ddr5 128bits

Gpu Radeon Amd R7 240 Icooler Boost Clock 1gb Gddr5 Pci-e H

Qual dessas é a melhor ? todas placas constada aqui roda o fifa 2015 e são compatível com minha placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns 400 reais.., só quero uma que rode o fifa 2015 com uma qualidade boa, pois eu já comprei o jogo original e instalei só que não abre possivelmente por causa da minha placa de video geforce 8400 gs.

Placa Video Geforce Gtx 650ti 1gb Ddr5 128 Bits Gtx650ti Pov

Placa De Vídeo Vga Amd Ati Radeon Hd6570 2gb Ddr3 128bit

Placa Video Gtx 750 1gb Zotac Gddr5 128bit Gtx750 Nvidia

Placa Video Gtx 750 1gb Gddr5 Msi Gtx750 Nvidia Dualfan

Geforce Evga Nvidia Gtx-750 1gb Superclocked Ddr5 128bits

Gpu Radeon Amd R7 240 Icooler Boost Clock 1gb Gddr5 Pci-e H

Qual dessas é a melhor ? todas placas constada aqui roda o fifa 2015 e são compatível com minha placa mãe?

A melhor daí é a GTX 750, mas tem a R7 260X que é muito melhor que ela: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/63537

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso, mais queria aproveitar esse topico, que ja e sobre o que tenho duvida também !

 

As configurações do meu pc são a seguinte:

 

i3 3240 3.4GHz

Placa Mãe MSI H61M-P21

DDR3 4GB

HD500GB

Fonte Seventeam PAP series 350W

 

E a minha duvida e em relação o fifa também. Como o 15 pede uma placa que tenha suporte ao directX11, não aceitando uma placa com directX inferior, queria saber uma placa de video recomendada para essas configurações !

 

Posso gastar em torno de 350/450 reais ! Gostei da r7 260x que o NigeriaMan

recomendou, mais ela pede uma fonte de 450W. Encontrei outras placas também que pedem 400W e fiquei com medo de comprar !

 

Desde já , Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @donsr um aviso!1voce pode SUBSTITUIR a memória de 1333mhz pela de 1866mhz,bastando pra isso ajustar a frequencia no setup da bios para a mesma frequencia da memória que voce colocar.As memórias Kingston HyperX fazem este ajuste automaticamente,sozinhas.

voce não pode colocar juntas,memórias de 1333mhz com memórias de 1866mhz,tem que ser uma frequencia só na placa mãe.

Boa sorte!!E use 1866 com os FX com pentes IGUAIS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso, mais queria aproveitar esse topico, que ja e sobre o que tenho duvida também !

 

As configurações do meu pc são a seguinte:

 

i3 3240 3.4GHz

Placa Mãe MSI H61M-P21

DDR3 4GB

HD500GB

Fonte Seventeam PAP series 350W

 

E a minha duvida e em relação o fifa também. Como o 15 pede uma placa que tenha suporte ao directX11, não aceitando uma placa com directX inferior, queria saber uma placa de video recomendada para essas configurações !

 

Posso gastar em torno de 350/450 reais ! Gostei da r7 260x que o NigeriaMan

recomendou, mais ela pede uma fonte de 450W. Encontrei outras placas também que pedem 400W e fiquei com medo de comprar !

 

Desde já , Obrigado !

 Pow amigo somos dois, também estou com medo de comprar essa placa que tanto adorei e cabe no meu bolso, até porque nem adianta  eu querer comprar uma placa muito potente por conta dos componentes de hardware do meu pc, pois provavelmente terei que troca de fonte e por ai vai..., alias tenho a mesma dúvida que você, nem sei se a minha suporta essa placa ,se suportar vou compra-lá, tenho que ter certeza , o dinheiro tá tão difícil , por isso não gosto nem de pensar em comprar uma placa errada que não caia como uma luva para o meu modesto  pc.

Por tanto pessoal do Clube do Hardware conto com ajuda de vocês para tirar a minha duvida e do nosso amigo R. MOTTA. Eu tenho  duas que são.....

A  minha fonte da corsair 430 w suporta essa placa de video r7 260 x?

 

Os slots da minha placa mãe são

- 01 x Slot PCI-Express x16

- 02 x Slots PCI-Express x1

- 01 x Slot PCI

 

E a da placa é de video é 01 x pci express 3.0 x16, então faço a  pergunta a placa encaixará corretamente na placa mãe ?

 

Só preciso dessas respostas para eu efetuar a compra, ou não ...,

 

 

 

 

 

 

 

Alô @donsr um aviso!1voce pode SUBSTITUIR a memória de 1333mhz pela de 1866mhz,bastando pra isso ajustar a frequencia no setup da bios para a mesma frequencia da memória que voce colocar.As memórias Kingston HyperX fazem este ajuste automaticamente,sozinhas.

voce não pode colocar juntas,memórias de 1333mhz com memórias de 1866mhz,tem que ser uma frequencia só na placa mãe.

Boa sorte!!E use 1866 com os FX com pentes IGUAIS!!

 

 

 

 

 

 

 Obrigado pelo aviso eu já ia fazer uma burrada !!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @donsr e @R. Motta  a R7 260X é uma baita placa de vídeo,boa e barata.

Uma fonte Corsair Cx430W Bronze leva até uma GTX 760 sem dar problema,quanto mais uma 260X,é fichinha pra ela!!

Os fabricantes de placa de vídeo não sabem o que voce tem ou vai colocar no PC,por isso eles aumentam tudo que pode,pra não terem que pagar se der M**.

Quanto a PCIE 3.0 rodar em placa 2.0 não tem problema algum,porque ainda não chegaram ao limite do 2.0! Isso mesmo,3.0 só com 4 placas de vídeo!!

O 2.0 tá sobrando ainda,  não tem perda nenhuma e é compatível totalmente.

Respondido??

Se quiser veja vídeo no youtube (Chipart-PCIE 3.0 x 2.0)

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @donsr e @R. Motta  a R7 260X é uma baita placa de vídeo,boa e barata.

Uma fonte Corsair Cx430W Bronze leva até uma GTX 760 sem dar problema,quanto mais uma 260X,é fichinha pra ela!!

Os fabricantes de placa de vídeo não sabem o que voce tem ou vai colocar no PC,por isso eles aumentam tudo que pode,pra não terem que pagar se der M**.

Quanto a PCIE 3.0 rodar em placa 2.0 não tem problema algum,porque ainda não chegaram ao limite do 2.0! Isso mesmo,3.0 só com 4 placas de vídeo!!

O 2.0 tá sobrando ainda,  não tem perda nenhuma e é compatível totalmente.

Respondido??

Se quiser veja vídeo no youtube (Chipart-PCIE 3.0 x 2.0)

Boa sorte!!

Entendi. Você falou da fonte dele, mais acha que a minha 350W vai aguentar ?

 

Pelo o que vi no site da MSI sobre a minha placa mãe ela possue o pci-e 3.0 , o mesmo que a r7260x, correto ?

http://br.msi.com/product/mb/H61ME22W8.html#hero-overview

 

Creio que ela suporta a r7 260x .

 

Quero tirar essas duvidas para não comprar a placa e depois não funcionar bem no meu pc ! Como o @donrs disse, a grana ta curta, pra fazer coisa errada ! E esse fifa pelo o que li, veio com o port mal feito e anda dando trabalho pra muita gente !

 

Obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R. Motta,não é porque sua fonte é de 350W,é que ela é fraca e a qualidade é duvidosa.Vai ter que colocar uma Cx430W Bronze para não correr riscos.Na kabum tá 220,00

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Vou dizer de novo:NÃO EXISTE PROBLEMA ENTRE PCIE 3.0 ou PCIE 2.0,não dá diferença nenhuma de velocidade!!

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeitoestranho, em 25 Nov 2014 - 19:17, disse:snapback.png

Alô @donsr e @R. Motta  a R7 260X é uma baita placa de vídeo,boa e barata.

Uma fonte Corsair Cx430W Bronze leva até uma GTX 760 sem dar problema,quanto mais uma 260X,é fichinha pra ela!!

Os fabricantes de placa de vídeo não sabem o que voce tem ou vai colocar no PC,por isso eles aumentam tudo que pode,pra não terem que pagar se der M**.

Quanto a PCIE 3.0 rodar em placa 2.0 não tem problema algum,porque ainda não chegaram ao limite do 2.0! Isso mesmo,3.0 só com 4 placas de vídeo!!

O 2.0 tá sobrando ainda,  não tem perda nenhuma e é compatível totalmente.

Respondido??

Se quiser veja vídeo no youtube (Chipart-PCIE 3.0 x 2.0)

Boa sorte!!

  OK, RESPONDIDO ..., AGORA É SÓ IR A COMPRA. OBRIGADO  Á TODOS PELA ORIENTAÇÃO , MUITO OBRIGADO MESMO , AGORA É SÓ COMPRAR E INSTALAR A PLACA E TOMARA QUE O FIFA RODE, AI VAI SER SÓ FELICIDADE !!!!!!!!!!!!!  TUDO DE BOM PARA VOCÊS ..., FUI !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mobo: M5a78lm lx

Processador: FX 6100 3,3 GHz Bulldozer

Memoria 2x 4 GB Kingston 1333 MHz

HD: Samsung 500 GB 7200 rpm

Fonte: Corsair CX 600 - 600w

VGA: sapphire R9 270x OC Vapor-X GDDR5 2 GB 256 bits

Estou com um problema depois de um certo tempo de uso ela trava o PC e deixa listras verticais na tela, gostaria de saber se ha algum componente que esta incompatível com a mobo ou com a VGA, por ela ser gddr5 fiquei na duvida... Fonte eu creio que não seja , processador não sei se pode estar afetando algo.. Quando a VGA chega em 50 graus (geralmente) ela trava o PC. Ate o momento só atualizei a BIOS deu uma melhorada mas veio a travar de novo, demorou mais , mas travou.. Não encontrei ngm que possa me dizer o que e , se for realmente a VGA eu queria troca lá , mas preciso de certeza...sera que alguem se arrisca em me ajudar?

Att agradeço por ler e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

comprei uma gtx750ti e uma fonte de 500wcorsair, mas nao da video, a placa liga normal mas nao aparece video em nenhuma das tres saidas(HDMI, DVI e VGA), sera que é minha placa-mãe(LOG-H61H2)?

 

ovavelmente a placa-mãe. Essas H61 dão muito problema de compatibilidade.

Se sua placa-mãe for essa da ECS você pode atualizar a BIOS pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...