Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cvmac

Ajudem-me a montar meu PC!

Recommended Posts

Galera quero montar meu PC Gamer!Depois de uma ajuda de um cara muito legal,eu pensei nas dicas dele e mudei minhas opções para montar o PC,diminui até o orçamento,então agora me ajudem aqui com essa nova configuração.Componentes:

-Processador Intel Core i5 4690k

-Placa-mãe Asus Maximus VII Impact

-Placa de vídeo MSI NVIDIA Gtx 980 Gaming 4g

-HD Seagate Barracuda 1tb

-SSD Samsung 840 Evo 250gb

-Gabinete BitFenix Prodigy

-WaterCooler Corsair H60(Com 2 fans Corsair Air Series Af120)

-Fonte Corsair RM 550w 80 Plus Gold

-Memória Corsair Vengeance Pro 1866mhz 8gb(2x4gb)

Me ajudem ai,e me digam se devo mudar algo ou deixar assim.Também estou com dúvidas em relação a fonte,pelo fato dela ser 550w,mas ser Gold.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah como eu queria essa confi, mas ta otíma pra fazer over clock e também para jogos.

Mas a fonte, hum, cara a série da RM da Corsair não tem uma boa fama não. Eu pegaria uma da Corsair CX 600W que é selo 80 Plus Prata que já é muito bom, em relação ao selo, é bom ter um selo Gold? É mas não é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou bastante.Eu estava com uma dúvida bem grande em relação a está fonte.Valeu!

A em relação ao gabinete,você sabe me dizer se ele é compatível com qualquer fonte ou tem alguma restrição?

Outra dúvida também,essa fonte que você me aconselhou o selo é bronze,eu queria uma fonte com o selo prata ou gold que apesar do preço é mais econômica em relação ao gasto de energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, vamos parar de confundir o cara? Vamos começar do zero:

O @Pedro Paulo Fontolan falou cagada, a série RM é ótima, e que eu saiba, não existe nenhuma Corsair com selo Prata, só Bronze, Gold e Platinum.

Um i7 é exagerado demais, pegue um i5 4460 ou i5 4xxxK se for fazer overclock.

Placa mãe também exagerada, se não vai fazer overclock, pegue uma H97.

A fonte é ótima, pode ficar com ela.

Seu gabinete não tem restrição nenhuma, só o tamanho da placa mãe.

Não vejo sentido em pegar uma GTX 980, uma GTX 970 custa quase R$1000 mais barato e só perde por, no máximo 10FPS, e 10 FPS de 90~100 não é nada.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pela ajuda,vi até que vocês estão "diminuindo" a potencia do computador,tudo bem,mas lembrando que meu objetivo é jogar todos os jogos possíveis no Ultra e com uma boa quantidade de FPS.O que vocês estão me indicando fica de acordo?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pela ajuda,vi até que vocês estão "diminuindo" a potencia do computador,tudo bem,mas lembrando que meu objetivo é jogar todos os jogos possíveis no Ultra e com uma boa quantidade de FPS.O que vocês estão me indicando fica de acordo?

O que o nigéria te passou não foi "diminuir potência" no PC, foi apenas passar uma configuração com melhor "custo x frame". Você trocando de i5 + 970 para i7 + 980 terá um ganho muito pequeno de FPS se comparado ao valor que você gastará. Nesse nível já entramos na questão se você pode e quer ostentar. Caso o contrário, vá na opção mais benéfica ao seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a NigeriaMan, eu mesmo estou esperando a black fraude para montar meu micro, só por descargo de consciência para não aparecer uma GTX 970 em promoção e eu ter me antecipado. 

Vou de I5 4440 ou 4460.

E uma GTX 970.

Só não vou pegar I3, por que creio que vou utilizar os 4 núcleos em outro programas, fora os games.

Mais que isso é ostentar poupa grana agora e compra os games se ta te sobrando dinheiro, jogos originais em servidores pagos é tudo de bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,quando eu falei diminuindo eu ainda coloquei entre aspas,o que eu quis dizer é que antes,por pouco que fosse,estava mais potente,só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais