Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jonmenezes

Meu computador desligou sozinho do nada e não liga mais.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware.

Aconteceu o seguinte problema ontem, eu tinha ligado o computador de noite, estava na tela de boot do windows 8 normal. O computador tinha reiniciado por causa de atualização. Só que do nada, ele desligou.

Eu ja troquei a fonte (coloquei uma genérica aqui para ver) e o pc não ligou , ja fiz até o teste do clipe no fio verde e preto com a que estava usando e ela ta normal, o cooler dela gira.

Quando ligo o pc no botão do gabinete, o led da frente acende e desliga na mesma hora. O PC não dá start e o led da placa mãe não fica aceso. 

Será que o problema é na placa mãe mesmo? (ela é uma Gigabyte 78lmt-usb 3 rev 5 e o meu processador é um AMD FX-6300)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá jonmenezes... 
Eu estava com esse problema, meu computador desligava sozinho ao iniciar algum jogo. Passei pasta térmica no processador, e no dia seguinte ele voltou a desligar no desktop dessa vez.
Então foi quando eu resolvi abrir o gabinete, verificar se todos os coolers estavam na posição correta, que no meu caso, os de baixo puxam e os de cima assopram. E alterei o cooler que refrigera o processador, por um melhor.

Espero que isso resolva seu problema amigão. Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

@jonmenezes,

Não sei qual é sua fonte, mas você ligou os pinos do conector ATX 12v? além do conector de energia de 24pinos.

Meu pc acontecia isso até descobrir que tava tendo mal contato nos pinos adicionais( que fica perto do slot do processador)

Compartilhar este post

Link para o post

Po. Só que o computador nem liga praticamente... acho que não tem nem circulação de energia, por não aparecer nem o led aceso. Como o processador poderia influir? (eu sou leigo nessa parte)

Minha fonte é uma Tw2 de 500 w da Thermaltake. Ela tava funcionando normal e eu fiz o teste do "clipe" com o meu pai e a fonte ta funcionando. vou até colocar ela num pc antigo aqui para testar e verificar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.

Como você disse.. a fonte está funcionando. E volto a perguntar... confira o conector adicional ligado a placa-mãe.

Praticamente todas as placas-mães atualmente necessitam de energia adicional além do conector principal( 24pinos) 

É muito difícil uma placa mãe estragar sozinha. por isso eu acho que pode estar tento problemas com esse conector adicional.. veja se não está dando mal contato..

ps: não confunda o conector pci-E da fonte com o conector adicional de energia ATX 12v

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara. eu vou ver isso agora.

A fonte não funcionou mas também ela tem 24 pinos e a placa mãe do pc antigo tem 20... não sei se isso influenciou também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais