Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo usar?


Cvmac

Posts recomendados

Galera estou me preparando para montar um PC,mas estou com problemas em escolher a fonte por favor me ajudem!Minha configuração:

 

-Processador Intel Core i5 4690k

 

-Placa-mãe Asus Maximus VII Impact

 

-Placa de vídeo MSI NVIDIA Gtx 980 Gaming 4g

 

-HD Seagate Barracuda 1tb

 

-SSD Samsung 840 Evo 250gb

 

-Gabinete BitFenix Prodigy

 

-WaterCooler Corsair H60(Com 2 fans Corsair Air Series Af1200

 

-Memória Corsair Vengeance Pro 1866mhz 8gb(2x4gb)

 

Pensei em escolher a fonte Corsair RM 550w 80 Plus Gold,acho que ela aguente,mas não tenho certeza,então me ajudem ai a escolher uma boa fonte!E se possível também um bom estabilizador ou no-break de qualidade e bom preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Processador Intel Core i5 4690k

 

-Placa-mãe Asus Maximus VII Impact

 

-Placa de vídeo MSI NVIDIA Gtx 980 Gaming 4g

 

-HD Seagate Barracuda 1tb

 

-SSD Samsung 840 Evo 250gb

 

-Gabinete BitFenix Prodigy

 

-WaterCooler Corsair H60(Com 2 fans Corsair Air Series Af1200

 

-Memória Corsair Vengeance Pro 1866mhz 8gb(2x4gb)

Esse PC deve consumir algo em torno de 300 Watts, mais ou menos..

 

Uma boa fonte de 500 ~ 550 Watts atende sem problemas. Essa Corsair é excelente, mas há outras opções de ótima qualidade, de mesma potência, a preço mais em conta, como a Seasonic SII12 de 520 Watts ou a XFX TS 550 de 550 Watts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cvmac voce está aqui neste fórum e ainda pede estabilizador??Que isso,cara!! Não cometa a loucura de usar estabilizador!

Leia ali na primeira página do tópico o artigo do Faller"Os males do estabilizador" para voce não queimar seu PC.

Aliás,as fontes com PFC ativo não podem usar estabilizador.

A não ser que seja um de dupla conversão online,esse nome complicado, que custa uns 1.000 reais ou mais.Aproveite e leia também sobre a diferença entre WAT e VA.

Nunca mais voce vai querer usar esta porcaria.

boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu kkkkk

E no-break pode?Se sim você sabe algum de qualidade e barato?

No-break não é equipamento de proteção, só use se você usar o pc para fins comerciais ou algo que não pode parar (renderizações de vídeos longos, por exemplo).

E no-break barato "non eczixte", só tem porcarias de estabilizadores com baterias. Um no-break decente não sai por menos de R$1000.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

valeu kkkkk

E no-break pode?Se sim você sabe algum de qualidade e barato?

Pode, pode sim, caso você tenha indicação para uso do mesmo, o que me parece estar longe de ser seu caso..

No-break de qualidade e barato?????  Isso dai não existe..

No-breaks de qualidade, para atender a essa sua config, terá seu custo superior a 1.000 ou 1.500 Reais.

Para proteção contra surtos de tensão, de todos seus equipamentos, use um bom filtro de linha como por exemplo aqueles da Clamper, Multi Energia ou Multi Proteção..

 

Aqueles que você imagina ser no-breaks, de baixo custo, são meros short-breaks, com geração de forma de onda retangular, prejudiciais às fontes de alimentação..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...