Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
1 Real

O que é site survey?

Recommended Posts

Boa noite pessoal
Amigos queria que alguém me desse uma explicação sobre esse termo: "Site Survey"
Nesse caso aqui do roteador Gothan, o que vem a ser esses números no campo "Signal", por acaso seria o sinal da rede?(tipo...quanto maior o número, melhor está a conexão?)

5c4fa8a5_o.jpeg

Espero ansioso por alguma resposta, Muito Obrigado a todos. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

Amigos queria que alguém me desse uma explicação sobre esse termo: "Site Survey"

Nesse caso aqui do roteador Gothan, o que vem a ser esses números no campo "Signal", por acaso seria o sinal da rede?(tipo...quanto maior o número, melhor está a conexão?)

5c4fa8a5_o.jpeg

Espero ansioso por alguma resposta, Muito Obrigado a todos. :D

No Site Survey são feitas, principalmente, a inspeção do local e a análise das redes Wi-fi. Isto para você saber o tanto de interferência que poderá haver no local onde você quer usar internet sem fio.

Compartilhar este post

Link para o post

uhhhm, então é isso.
Quer dizer que quanto menor o número maior a interferência?
Cada um desses valores representa um ponto de acesso a internet aqui na minha cidade, ou seja, cada número é um cliente.
Então como fica essa representação de sinal? tem algo haver com a posição entre cada ponto?

Obrigado :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

uhhhm, então é isso.

Quer dizer que quanto menor o número maior a interferência?

Cada um desses valores representa um ponto de acesso a internet aqui na minha cidade, ou seja, cada número é um cliente.

Então como fica essa representação de sinal? tem algo haver com a posição entre cada ponto?

Obrigado :)

Não; Neste caso quanto maior o número, mais forte o sinal da rede que está sendo 

captada pelo seu roteador, a qual se for sua, pode usada como ponte e se

for de outra pessoa e no mesmo canal poe causar interferência. A pesar de eu já ter visto gráficos contrários de a rede ser mais forte 

quando o numero abaixa "esta técnica é para geralmente medir o próprio sinal" 

você pode ver isto usando o WIFI Analyzer no Smartphone na opção que mostra 

um relógio parecido com um multímetro.

A posição de cada ponto é independente, pois as demais pessoas 

pode estar usando antena direcional o omnidirecional. Ou seja, de posição única

ou sinal para todos os lados.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais