Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jkuck

Posso aplicar Artic Silver 5 em um processador de notebook? (i3 370M)

Recommended Posts

Olá!
Como descrito no título estou para trocar de processador no meu antigo notebook, como tenho essa pasta térmica pensei em aplica-lá no processador. Só que surgiu uma dúvida... como ela é a base de prata e os processadores mobiles não tem aquela "tampinha" fico com receio de aplicar ela e fechar curto, pois há componentes na parte onde se aplica a pasta e fico com medo que na hora de colocar o dissipador a pasta se espalhar e tocar nesses componentes...

Se não é aconselhável, devo comprar uma a base de cerâmica correto?

Atualizando:

Neste vídeo o cara aplica a artic silver no processador:

e claro não pensem que vou esparramar um monte de pasta térmica, vou aplicar como ele, mais mesmo assim tenho medo de derramar  :rolleyes:

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá jkuck!

Não se preocupe com curtos circuitos neste caso. Como você pode notar no próprio vídeo, a pasta térmica que vem pré aplicada de fábrica também excedeu, e muito, os limites de onde deveriam tê-la aplicado no processador, coisa que não é anormal hoje em dia. 

Porém tome o cuidado de aplicar corretamente, já que como tu deve saber, aplicar pasta térmica demais ou de menos pode ocasionar problemas de temperatura. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que teu notebook usa pasta térmica e não thermal pad ?

O thermal pad é tipo uma pequena almofada térmica um pouco grossa que gera uma pressão entre o processador e o dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais