Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso aplicar Artic Silver 5 em um processador de notebook? (i3 370M)


jkuck

Posts recomendados

Olá!
Como descrito no título estou para trocar de processador no meu antigo notebook, como tenho essa pasta térmica pensei em aplica-lá no processador. Só que surgiu uma dúvida... como ela é a base de prata e os processadores mobiles não tem aquela "tampinha" fico com receio de aplicar ela e fechar curto, pois há componentes na parte onde se aplica a pasta e fico com medo que na hora de colocar o dissipador a pasta se espalhar e tocar nesses componentes...

 

Se não é aconselhável, devo comprar uma a base de cerâmica correto?

 

 

 

Atualizando:

 

Neste vídeo o cara aplica a artic silver no processador:

 

 

e claro não pensem que vou esparramar um monte de pasta térmica, vou aplicar como ele, mais mesmo assim tenho medo de derramar  :rolleyes:

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jkuck!

Não se preocupe com curtos circuitos neste caso. Como você pode notar no próprio vídeo, a pasta térmica que vem pré aplicada de fábrica também excedeu, e muito, os limites de onde deveriam tê-la aplicado no processador, coisa que não é anormal hoje em dia. 

Porém tome o cuidado de aplicar corretamente, já que como tu deve saber, aplicar pasta térmica demais ou de menos pode ocasionar problemas de temperatura. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...