Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1000


Ir à solução Resolvido por FlavioCT,

Posts recomendados

Olá !

 

Tenho meu PC desde 2010 se não me engano, e com o tempo fui mudando as peças.

Como ta chegando a "Black Friday" estava pensando em dar um UP na minha configuração.

 

Processador : Phenom II X6 Black Edition 1090T@3,52Ghz

Placa mãe: Asus M4A785TD-M EVO

RAM: 12GB (3x4) - Acho que são da Kigston 1333Mhz

Placa de vídeo: XFX GTX 770 2GB

Fonte: Seasonic ATX 620W S12II-620

 

Antigamente jogava sussegado com tudo no máximo, agora com essa nova geração de games tá mais complicado, ai fiz um OC no processador do stock pra 3,52 mudando o multiplicador, melhorou um pouco, mas no Farcry 4 por exemplo com as configurações no Ultra o FPS médio fica na faixa de 25 à 30 FPS.

 

Ai estava querendo saber o que valeria mais a pena trocar. O processador e a placa mãe ou as memórias mesmo. Estou aberto a novas opiniões.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Troca processador e placa mãe. Coloca um i5-4460 3.2GHz (R$ 660) ou i5-4590 3.3 GHz (R$705) e uma ASUS Micro ATX p/ Intel H81M-C/BR (R$ 228) ou MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 (R$ 192)

 

A desvantagem é que a um pente de memoria vai ficar inutilizável. pois placas assim de entrada só possuem 2 slots. 

Mas se tiver tudo em promoção mesmo você vai poder pegar uma Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-Z87M-D3H (R$ 319) com uma boa folga para o frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca processador e placa mãe. Coloca um i5-4460 3.2GHz (R$ 660) ou i5-4590 3.3 GHz (R$705) e uma ASUS Micro ATX p/ Intel H81M-C/BR (R$ 228) ou MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 (R$ 192)

 

A desvantagem é que a um pente de memoria vai ficar inutilizável. pois placas assim de entrada só possuem 2 slots. 

Mas se tiver tudo em promoção mesmo você vai poder pegar uma Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-Z87M-D3H (R$ 319) com uma boa folga para o frete.

nem tenho mais o que fala , você leu meu pensamento , kkkkkk 

essa military é boa ? , to vendo uma faz tempo so que to com medo de compra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem tenho mais o que fala , você leu meu pensamento , kkkkkk 

essa military é boa ? , to vendo uma faz tempo so que to com medo de compra .

Olha para esse preço é uma boa placa, ela tem tudo que se deve ter hoje em dia, só falha mesmo nos slots de expansão. não é recomendado fazer over nela. é mesmo uma placa de entrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas !

Em relação as placas mãe acha que vale a pena perder 4GB ou economizar um pouco e comprar memorias novas ?

 

Obrigado novamente pela ajuda !

 

--------------------------------------------------

 

Adicionando mais informações aqui.

Baixei o CPU-Z pra checar a frequência das memorias. Não sei se elas estão underclocked ou esse é o stock delas.

 

bkgVb4k.png

 

Agora sabendo da frequência das memorias, vale a pena troca-las também ?

 

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Editando novamente.Procurei um pouco aqui, e descobri que as memorias 1333Mhz trabalham a 666Mhz se não me engano, então minha preocupação com as memorias serem ruins passou.

 

Obrigado a todos que responderam !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...