Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá !

Tenho meu PC desde 2010 se não me engano, e com o tempo fui mudando as peças.

Como ta chegando a "Black Friday" estava pensando em dar um UP na minha configuração.

Processador : Phenom II X6 Black Edition 1090T@3,52Ghz

Placa mãe: Asus M4A785TD-M EVO

RAM: 12GB (3x4) - Acho que são da Kigston 1333Mhz

Placa de vídeo: XFX GTX 770 2GB

Fonte: Seasonic ATX 620W S12II-620

Antigamente jogava sussegado com tudo no máximo, agora com essa nova geração de games tá mais complicado, ai fiz um OC no processador do stock pra 3,52 mudando o multiplicador, melhorou um pouco, mas no Farcry 4 por exemplo com as configurações no Ultra o FPS médio fica na faixa de 25 à 30 FPS.

Ai estava querendo saber o que valeria mais a pena trocar. O processador e a placa mãe ou as memórias mesmo. Estou aberto a novas opiniões.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca processador e placa mãe. Coloca um i5-4460 3.2GHz (R$ 660) ou i5-4590 3.3 GHz (R$705) e uma ASUS Micro ATX p/ Intel H81M-C/BR (R$ 228) ou MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 (R$ 192)

A desvantagem é que a um pente de memoria vai ficar inutilizável. pois placas assim de entrada só possuem 2 slots. 

Mas se tiver tudo em promoção mesmo você vai poder pegar uma Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-Z87M-D3H (R$ 319) com uma boa folga para o frete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Troca processador e placa mãe. Coloca um i5-4460 3.2GHz (R$ 660) ou i5-4590 3.3 GHz (R$705) e uma ASUS Micro ATX p/ Intel H81M-C/BR (R$ 228) ou MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 (R$ 192)

A desvantagem é que a um pente de memoria vai ficar inutilizável. pois placas assim de entrada só possuem 2 slots. 

Mas se tiver tudo em promoção mesmo você vai poder pegar uma Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-Z87M-D3H (R$ 319) com uma boa folga para o frete.

nem tenho mais o que fala , você leu meu pensamento , kkkkkk 

essa military é boa ? , to vendo uma faz tempo so que to com medo de compra .

Compartilhar este post

Link para o post

nem tenho mais o que fala , você leu meu pensamento , kkkkkk 

essa military é boa ? , to vendo uma faz tempo so que to com medo de compra .

Olha para esse preço é uma boa placa, ela tem tudo que se deve ter hoje em dia, só falha mesmo nos slots de expansão. não é recomendado fazer over nela. é mesmo uma placa de entrada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas !

Em relação as placas mãe acha que vale a pena perder 4GB ou economizar um pouco e comprar memorias novas ?

Obrigado novamente pela ajuda !

--------------------------------------------------

Adicionando mais informações aqui.

Baixei o CPU-Z pra checar a frequência das memorias. Não sei se elas estão underclocked ou esse é o stock delas.

bkgVb4k.png

Agora sabendo da frequência das memorias, vale a pena troca-las também ?

------------------------------------------------------------------------------

Editando novamente.Procurei um pouco aqui, e descobri que as memorias 1333Mhz trabalham a 666Mhz se não me engano, então minha preocupação com as memorias serem ruins passou.

Obrigado a todos que responderam !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais