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vitorgadi

Problemas ao trocar senha - AD server.

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Olá, amigos.

 

 

Estou com um problema um tanto quanto curioso aqui onde trabalho e gostaria de pedir gentilmente a ajuda de vocês.

 

 

O cenário é o seguinte: Dentro de um período de 15 dias os usuários da rede tem que alterar sua senha como medida de segurança. Porém, agora ao fazer isso acontecem dois problemas muito irritants:

 

1 - O Outlook começa a ficar pedindo a senha dos e-mails a toda hora, mesmo que marquemos o checkbox para salvar na lista de senhas. Parece que o Outlook de alguma maneira associa a senha de rede do usuário com a senha do provedor de e-mails.

 

2 - Os certifcados digitais instalados nas máquinas param de funcionar após a troca da senha, ao tentar acessar o e-CAC, por exemplo, o certificado é encontrado porém ao tentar logar com ele o carregamento da página é interrompido. Sendo assim, a unica solução é ficar importanto tudo de novo...

 

Já tentei fazer o seguinte:

1) Refazer o perfil do usuário no Outlook

2) Reparar a conta inserindo a senha e as configurações novamente

3) Segui todas essas soluções que a própria Microsoft aponta: Save password setting not retained in Outlook or Outlook Express

4) Entrei em contato com a hostgator, que é nossa hospedagem e o suporte realizou um procimento (não me informaram qual) que também não resolveu.

 

Caso o tópico careça de mais detalhes estarei a disposição.

 

Vitor.

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Olá!

 

O usuário troca a senha, pois ela expira em 15 dias. Porém o Outlook mesmo configurado em POP3 perde a senha do provedor de e-mail assim que o usuário altera a de rede.

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Esta versão funciona bem com usuários remotos "móvel", porém em relação ao seu senário aconselho a utilização de usuários locais, caso contrario você terá que efetuar varias alterações nas diretivas e criação de GPOs para configuração personalizada e assim vai funcionar.

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Emerson, até alguns dias atrás tudo funcionava normalmente... Por isso o problema é tão catastrófico :confused:

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Obirgado! O BPA não consegui achar uma versão compatível com o WIndows server 2003, só uma em ingês que não me deixa prosseguir justamente pelo idioma.

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Obirgado! O BPA não consegui achar uma versão compatível com o WIndows server 2003, só uma em ingês que não me deixa prosseguir justamente pelo idioma.

Vou ver com alguém aqui do trabalho se conhece alguma outra ferramenta que pode te ajudar a localizar este defeito.

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Obrigado, Emerson!

 

Desculpe a ignorância... instalei o AD Manager Plus e não sei exatamente por onde começar para que ele me ajude com esse problema no Outlook...

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Nada feito, amigo. Ainda temos o mesmo problema. :(

 

Tente criar um novo usuário no ad usando o AD Manager e veja se o problema persiste.

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Não sei, desculpe. Uma coisa que pude notar... Como mencionei, tentei os procedimentos da própria Microsoft para sanar o problema, dentre eles o de excluir a chave de registro. Esse funciona parcialmente, pois se o usuário apertar ctrl+alt+del e redifinir sua senha, ao abrir o Outlook a caixinha não aparece. Porém, se expirarem os 15 dias e ele redefinir, ai sim quando ele abre o Outlook há a necessidade de introduzir novamente. Esse caso é muito chato, porque toda hora o e-mail de alguém para por conta disso.

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entendi, bom tem vairas ferramentas para AD que você pode tentar usar antes começar a alterar o sistema, AD não é simplesmente uma serviço é um conjunto de vários serviços, kerberus é o protocolo de autenticação utilizado pelo AD e você pode usar o "kerbtry" para ver se tem algum problema na autenticação e depois podemos desfragmentar a base de dados do AD. 

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Olá, boa tarde, se não apareceu nem um report de erro, agora você pode tentar desfragmentar a base de dados do AD (Realizando desfragmentação AD winsrv 2003)


Olá, boa tarde, se não apareceu nem um report de erro, agora você pode tentar desfragmentar a base de dados do AD (Realizando desfragmentação AD winsrv 2003)

Se isto não resolver vamos tentar retirar a maquina do domínio e reingressar ela novamente, se não resolver novamente então redefina as politicas de segurança da maquina retire ela do domino e retire o cabo de rede abra o prompt de comando e execute o comando abaixo.

secedit /configure /cfg %windir%\repair\secsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose

 

Depois disso, abra o editor de registro do Windows (regedit), e altere as chaves abaixo acrescentando .old ao seu final.

Hkey_current_user\software\Polices

Hkey_current_user\software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Polices

Hkey_local_machine\software\Polices

Hkey_local_machine\software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Polices

 

Depois disso, reinicie o Windows, ingresse no domínio novamente, fazendo tudo isto espero que resolva.

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