Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Meu notebook ficou estranho depois que instalei a atualização do Windows Update KB3000850

Recommended Posts

Visitante

Verifiquei hoje se tinha alguma atualização importante do Windows e apareceu essa KB3000850, como opcional. Aceitei instalar porque pela descrição parecia importante.

Mas depois que o sistema foi reiniciado, meu anitvírus sumiu da área de notificação, preciso abri-lo pelo menu iniciar e mesmo assim, sempre que o sistema reinicia o ícone some de novo. O ícone do antivírus está configurado pra aparecer sempre, junto com o ícone da conexão, todos os outros ícones eu desativei.

Desativei todos os serviços(que não são do windows), só deixo ativado o antivírus).

Semana passada eu desinstalei essa atualização e voltou ao normal,  mas ela apareceu novamente no Windows Update e reinstalei hoje, tem algum problema em desinstalar e não reinstalar essa atualização?

Outra coisa: A inicialização e reinicialização do sistema estão muito demoradas após a instalação dessa atualização também.

Nunca tive problemas com atualizações, essa é a primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração da máquina? Qual o Windows que você está usando?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 8.1 Single Language
    Versão    6.3.9600 Compilação 9600
    Outra Descrição do Sistema Operacional     Não disponível
    Fabricante do Sistema Operacional    Microsoft Corporation
    Nome do sistema    LENOVO-PC
    Fabricante do sistema    LENOVO
    Modelo do sistema    VILG1
    Tipo do sistema    PC baseado em X64
    SKU do sistema    LENOVO_BI_IDEAPAD7B
    Processador    Intel® Core i5-3230M CPU @ 2.60GHz, 2601 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
    Versão/data do BIOS    LENOVO 7BCN38WW(V2.04), 10/12/2013
    Versão do SMBIOS    2.7
    Versão do Controlador Incorporado    2.56
    Modo da BIOS    UEFI
    Fabricante da placa-base    LENOVO
    Modelo da placa-base    Não disponível
    Nome da placa-base    Placa Base
    Função da Plataforma    Móvel
    Estado da Inicialização Segura    Ativado
    Configuração PCR7    Ligação Impossível
    Pasta do Windows    C:\WINDOWS
    Pasta do sistema    C:\WINDOWS\system32
    Dispositivo de inicialização    \Device\HarddiskVolume2
    Localidade    Brasil
    Camada de Abstração de Hardware    Versão = "6.3.9600.17196"
    Nome de usuário    Lenovo-PC\LENOVO-PC\Luciane_2
    Fuso horário    Horário brasileiro de verão
    Memória Física (RAM) Instalada    4,00 GB
    Memória física total    3,90 GB
    Memória física disponível    2,15 GB
    Memória virtual total    4,59 GB
    Memória virtual disponível    2,89 GB
    Espaço do arquivo de paginação    704 MB
    Arquivo de paginação    C:\pagefile.sys
    Hyper-V - Extensões de Modo Monitor VM    Sim
    Hyper-V - Extensões de Conversão de Endereços de Segundo Nível    Sim
    Hyper-V - Virtualização Habilitada no Firmware    Não
    Hyper-V - Proteção de Execução de Dados    Sim

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Desinstalei a atualização e a loja (que não estava abrindo)voltou a funcionar, agora não consigo abrir "mudar as configurações do computador".

O sistema voltou a iniciar normalmente também.

Compartilhar este post

Link para o post

tá bugado esse Windows hein. Passe um antívirus para ter certeza de que o problema não está sendo causado por vírus.

abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Dell Inspiron 15R 5520 com Windows 8.1, nunca ligo pra atualizações só que ficava a mensagem incomodando toda vez que ligava o pc. Daí fui e verifiquei as atualizaçoes, e achei estranho 734mb (achei até que fosse windows 10 rsrs)...pesquisei em varios fóruns e vi que a atualização era cheio de problemas, so que percebi o Avast como fonte em comum dos problemas.

Desinstalei ele e passei a usar o Security Essentials (Windows Defender) da MS. Instalei a atualização (KB3000850) e nao tive (até agora 26/11/2014 17:24) nenhum problema.

Ou seja, O PROBLEMA É NO AVAST, que possui alguma incompatibilidade, sei lá...só desinstalar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Faça um restauro do sistema para uma data inferior à atualização

Boa noite,

Qual a possível solução para quem não consegue nem desinstalar o update amigavelmente pelo painel de controle, nem consegue efetuar a tal restauração de sistema?

Já entrei também em modo seguro e não consegui... Lembrando que eu tinha um antivírus instalado (AVIRA), e mesmo após a desinstalação dele, continuo com alguns problemas (o pc nunca desliga, por exemplo).

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Para uma desinstalação completa, eliminando todas as pastas existem vários programas, pessoalmente uso o Advanced SystemCare, em ( Ferramentas ) existe o ( Iobit Uninstaller ) que faz um desinstalação poderosa.

Pode e deve instalar também o CCleaner afim de eliminar erros de registo/navegação, etc

No caso da máquina nunca desligar, descrimine melhor porque ou como não desliga...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Para uma desinstalação completa, eliminando todas as pastas existem vários programas, pessoalmente uso o Advanced SystemCare, em ( Ferramentas ) existe o ( Iobit Uninstaller ) que faz um desinstalação poderosa.

Pode e deve instalar também o CCleaner afim de eliminar erros de registo/navegação, etc

No caso da máquina nunca desligar, descrimine melhor porque ou como não desliga...

Ao tentar desligar a máquina pelo método usual, a tela fica eternamente em "encerrando", sem nunca desligar, até que seja necessário desligar de modo forçado.

Tudo isso após a instalação do KB3000850.

Reforçando que não consigo desinstalar o KB e nem restaurar o sistema para uma data anterior à instalação do mesmo... Minha única saída será reinstalar o sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais