Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yvã Felix

Como criar Servidor Remoto

Recommended Posts

Pessoal, bom dia,

Primeiro, Peço desculpas caso este não seja o local adequado para postar esse tópico. Srs moderadores, se necessário, podem move-lo.

Bom, meu caso é o seguinte:

Possuo duas lojas, localizadas em cidades diferentes. Aqui trabalho com projetos de móveis, e com isso são muitos projetos à serem salvos, por isso queria centralizá-los em um Servidor, para que ambas tenham acesso à esses projetos.

Tenho uma maquina sobrando, e é nela que eu gostaria de fazer o Servidor.

Alguém poderia me ajudar, me informando uma maneira simples de conectar as duas lojas à essa maquina para que possam salvar os arquivos nela?

Agradeço a atenção!

Um abraço

Yvã.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira mais simples seria armazenar os arquivos usando serviços de nuvem como Dropbox, OneDrive, GoogleDrive, etc. Se quiser mesmo usar um servidor físico precisa criar uma VPN entre as lojas. A VPN é uma conexão segura usando a internet, que criptografa as informações transmitidas para protegê-las. Existem várias maneiras de criar uma VPN. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira mais simples seria armazenar os arquivos usando serviços de nuvem como Dropbox, OneDrive, GoogleDrive, etc. Se quiser mesmo usar um servidor físico precisa criar uma VPN entre as lojas. A VPN é uma conexão segura usando a internet, que criptografa as informações transmitidas para protegê-las. Existem várias maneiras de criar uma VPN. 

Obrigado pela resposta @Ricardov!

Pensei no serviço de Nuvem, porém não acho muito prático para o meu caso.

O que pensei, seria: O servidor ficar localizado na loja Matriz, e na Filial, quando forem salvar alguma coisa, o acesso seria por uma pasta com letra, tipo K:, J:, etc... algo assim. Tipo um acesso direto à pasta.

Sabe se é possível isso?

Obrigado mais uma vez!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar um software de assistência remota como o Teamviewer ou a própria Assistência Remota do Windows, que vai permitir acessar pastas do servidor a partir da filial.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar um software de assistência remota como o Teamviewer ou a própria Assistência Remota do Windows, que vai permitir acessar pastas do servidor a partir da filial.

Entendi. Já usei esse tipo de Software...

Acontece que trabalhei em uma empresa que também trabalhava com projetos. E lá todos os arquivos em quaulqer loja (Mais de 30 lojas) eram salvos em uma Unidade de Disco Rígido nomeada U:, localizada no "Meu Computador", onde clicávamos e Ali ja salvava nessa Unidade onde podiamos abria-la de qualquer uma das lojas.

É isso que eu queria fazer com essa minha máquina. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então é necessário criar a VPN mesmo para interligar as redes locais e permitir o acesso da filial ao servidor.

Olá @Ricardov 

Tentei fazer a configuração da VPN porém não consigo configurar o Nome de Usuário e Senha.

Quando tento configurar outro Computador para acessar o Servidor, não sei qual Nome de Usuario utilizar e nem qual Senha, pois não configuro ela em nenhum momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais