Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jedaias

Linq e Mapping com DB Access

Recommended Posts

Fala galera...

Estou tentando terminar um projetinho aqui, mas preciso de ajuda.

Bem, estou usando o DB Access como minha base de dados, e quero usar os recursos do Linq pra facilitar meu trabalho.

Olhem como ficou o banco:

banco.jpg?1416786734

O meu código ficou assim:

using System;using System.Collections.Generic;using System.Linq;using System.Text;using System.Data.Linq;using System.Data.Linq.Mapping;namespace BibliotecandoDLL.Entidades{    [Table(Name= "Pessoa")]    public class Pessoa    {        [Column(IsPrimaryKey = true, Name = "PessoaID", IsDbGenerated = true)]        public int PessoaID { get; set; }        [Column(Name = "Nome")]        public string Nome { get; set; }        [Column(Name = "Senha")]        public string Senha { get; set; }        [Column(Name = "Endereco")]        public string Endereco { get; set; }        [Column(Name = "Cidade")]        public string Cidade { get; set; }        [Column(Name = "Estado")]        public string Estado { get; set; }        [Column(Name = "RG")]        public string RG { get; set; }        [Column(Name = "CPF")]        public int CPF { get; set; }        [Column(Name = "DtNasc")]        public DateTime DtNasc { get; set; }    }}
using System;using System.Collections.Generic;using System.Linq;using System.Text;using System.Data.Linq;using System.Data.Linq.Mapping;namespace BibliotecandoDLL.Entidades{    [Table(Name = "Funcionario")]    public class Funcionario : Pessoa    {        [Column(IsPrimaryKey = true, Name = "PessoaID", IsDbGenerated = true)]        public int PessoaID { get; set; }        [Column(Name = "FuncionarioID", IsDbGenerated = true)]        public int FuncionarioID { get; set; }        [Column(Name = "Login")]        public string Login { get; set; }        [Column(Name = "CTPS")]        public string CTPS { get; set; }        [Column(Name = "TipoPrivilegio")]        public int TipoPrivilegio { get; set; }    }}
using System;using System.Collections.Generic;using System.Linq;using System.Text;using BibliotecandoDLL.Entidades;using System.Data.OleDb;using System.Data;using System.Data.Linq;namespace BibliotecandoDLL.Model{    public class FuncionarioDao    {        public void Salvar(Funcionario func)        {                        Banco cn = new Banco();            cn.Funcionarios.InsertOnSubmit(func);            cn.SubmitChanges();            cn.Dispose();        }    }}

O resultado é esse:

Result Message:

Test method Bibliotecando.Test.FuncionarioBusinessTest.SalvarTest threw exception: 
System.Data.OleDb.OleDbException: Ponto e vírgula ( ; ) faltando no final da instrução SQL.

Já pesquisei, mas não encontro respostas...    searchbeforeposting.gif

Quem poderá me ajudar??   joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais