Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dexter xD

RESOLVIDO Cálculo da soma dos dígitos

Recommended Posts

estou me atrapalhando com uma questão de uma lista de exercícios, a questão é a seguite: Escreva um programa que leia um número inteiro positivo e calcule a soma de todos

os seus dígitos. ou seja se o usuário digitar 235 deve imprimir que é igual a 10 ou 10105 deve imprimir que é 7, até agora consegui isso

Program Pzim ;var      n,comprimento,soma,a:integer;      palavra:string;Begin      write('Digite um numero inteiro positivo:');      readln(n);      if (n<0) then writeln('Valor invalido')      else begin                  soma:=0;                 str(n,palavra);                 comprimento:=length(palavra);                 repeat                        a:=n mod 10;                        soma:=soma+a;                        n:=a;                        comprimento:=comprimento-1;                 until comprimento=0;                 writeln('A soma é',soma);                 readln;           end;End.

mas não ta dando certo porque eu só estou conseguindo fazer a soma se os números forem assim "11111" "2222" "33333333" etc

alguém por favor pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Faça um "teste de mesa"... ou simplesmente faça o processo mentalmente mesmo. Use um caderno ou o Bloco de Notas (do Windows) para armazenar o valor das variáveis durante o processo...

No aguardo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais