Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Geovani de Souza

WiFi "dropando" conexões com aparelhos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou com um problema na rede WiFi da empresa em que eu trabalho: O rádio fica derrubando conexões arbitrariamente ao longo do tempo.

Isso acontece com meu notebook Linux e aparelhos Android. Nos iOS não tenho certeza.

O problema é intermitente e pode acontecer mesmo quando a conexão está ativa (navegando, por exemplo).

O curioso é que quando ativo um scanner de sinal, o iwScanner, o sinal permanece ativo no notebook durante o tempo que o programa estiver rodando.

Isso começou após a troca do rádio por um modelo mais novo. Eu suponho que seja alguma configuração de "heartbeat" ou "limite de tempo de conexão ociosa", algo sobre eficiência energética. Mas claro, isso é apenas uma suposição.

O modelo atual é: TP-LINK TL-WR1043ND com uma antena Aquarius.

Gostaria de saber se vocês já ouviram falar ou passaram por um problema semelhante e qual a recomendação nesse caso?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais