Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector Macho Rj45 Cat6


william de lima

Posts recomendados

Postado Originalmente por project69@30 jun 2004, 19:43

Não entendi muuito esse "montar em campo"... mas voce pode crimpar um conector RJ45 em qualquer lugar, estando o cabo ligado ou não....

Não sei se foi esta sua pergunta!!

Anderson Hoffmann

A duvida surgiu com RJ45 Cat 6, pois estive conversando com um pessoal de cabeamento estruturado e eles me passaram que os patch cord´s não poderiam ser montados fora de uma linha de montagem, pois não garateriam a performance do cat 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Willian alguns fabricantes não recomendam a montagem de rj45 macho em campo, ou seja no cliente, mas não quer dizer que seja proibido, pois é um processo delicado e que pode ficar mal feito e dar problemas em pouquissimo tempo, ao contrário dos patch panels e keystones que ou funciona bem ou não funciona, pois não recebem movimento ou pelo menos não deveriam receber.

Project69, o simples fato de cortar o cabo voce ja provoca um curto no cabo e um risco minimo, mas é risco e devemos trabalhar sem riscos, de queima da porta no switch ou hub, quando voce crimpa o cabo o curto é por um periodo mais intenso, então EU não recomendo que o cabo seja conectorizado ligado a um ativo (hub ou switch).

Quanto ao que o Fabio falou e o Project69 também, realmente se o cabo for montado DENTRO das especificações não ha motivos para não funcionar ou não dar certificação, mas como falei é uma montagem relativamente delicada e que pode ficar mal feita ai já era, material perdido e problemas de disponibilidade no cliente.

Vamos ver os custos de produção de patch cord em campo e compare com o custo de compra-los prontos, some os materiais (cabo, conectores, certificador e tempo gasto entre a confecção, teste, embalagem para transporte e perdas por montagem mal sucedida) e tente chegar a um valor por unidade. Muitas vezes o valor não compensa.

Espero ter contribuido.....

abraços a todos

Fabio Felix de Melo

Instrutor de Redes de Computadores

Tecnologo em Redes de Computadores

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...