Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
etbilu

DROP DE FPS EM TODOs JOGOs

Recommended Posts

boa noite irmaos, to tendo uma queda de fps em quase todo jogo, por exemplo, to rodando a 50 fps, ai do nada cai pra 9 fica uns segundos e volta.. alguem sabe o que é isso? 
uso win 7 32 bits, mas usei 32bit rampatch e ta 3.75 gb usavel.. [antes de usar o rampatch ja tava caindo fps]
tem 2 jogos especificos que cai pra 9 fps sempre: Beamng e Rigs of Rods
no beamng rodo a 30 fps 
no rigs ta rodando a 90 fps
ambos jogos o fps cai tanto no low como no high

eu jogo também warz pirata [strongz], ja neste o fps fica 53~60 e fica caindo pra 20, 17..
alguem sabe o que ta acontecendo? temperatura do processador nao passa de 58 ºc e da placa de video nao passa de 56 ºc
sera que minha placa mãe ta dando gargalo? ;c

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t35.0-12/10824756_1496131203980488_1443675281_o.jpg?oh=1701bbc2924d83e1855741349ecc5ded&oe=54763BB9&__gda__=1417012392_ab203ec65c968060c80699b2f5033c4f
ai um print do hwmonitor

e mais um: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t35.0-12/10813700_1496131397313802_926895347_o.jpg?oh=1c9b1e5d96c9088c9b302a36d6df55c4&oe=5475E61C&__gda__=1417039420_83e9876fab8c31e9a011e36bef8901f7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser placa-mãe, pode ser falta de memória RAM, pode ser temperatura.

Pode ser até fonte com problemas.

Baixe e execute o Furmark.

Monitore as temperaturas da CPU e GPU com seu HWMonitor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer o teste math.. mas minha vga e cpu n esquentaram mt ate agr nao.. vou fazer o teste e mando os print do hwm
will minha conf: phenom ii x6 1065t 2.9ghz

4gb ram dual channel
r7 250x 2gb ddr3
corsair cx 430
mobo: ASRock N68-S3 FX

Compartilhar este post

Link para o post

se tu tem 4gb de ram porque n usar um w7 64 bits? sempre usei 64 bits mesmo tendo 4gb de ram ^^ instala o windows 7 home premium 64 bits ele é bem mais leve e tem uma estabilidade melhor em games por possuir menos recursos q a versão ultimate

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já sei o seu problema, eu estava com o mesmo problema com AMD, o problema é a tua placa mãe, com certeza, troquei a minha e resolvi o problema, eu usava essa n68 s3-fx. O problema dela, é que muitos dizem ser uma placa ultrapassada, que nãoa guenta processadores mais atuais, li também que o chipset dessa placa foi lançado em 2005/2006. Então calcule, como uma coisa dessas vai segurar um processador mais atual??

Vou provar o que estou falando. Todas as placas tem um barramento, com AMD se chama FSB ou Hyper transport, pelo que sei são a mesma coisa, agora pesquise sobre o seu processador, e veja qual a velocidade de hypertransport dele! É muito maior que os 1000MHZ dessa placa da Asrock, ele usa 2900Mhz pelos resultados que obtive na minha pesquisa.

Cara, Aconselho que compre uma placa talvez como a  GA-78LMT-USB3, ela servirá de grande ajuda, pesquise mais a respeito de FSB e hypertransport que você saberá escolher a placa certa ;)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar a placa-mãe e ver no que vai dar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já sei o seu problema, eu estava com o mesmo problema com AMD, o problema é a tua placa mãe, com certeza, troquei a minha e resolvi o problema, eu usava essa n68 s3-fx. O problema dela, é que muitos dizem ser uma placa ultrapassada, que nãoa guenta processadores mais atuais, li também que o chipset dessa placa foi lançado em 2005/2006. Então calcule, como uma coisa dessas vai segurar um processador mais atual??

Vou provar o que estou falando. Todas as placas tem um barramento, com AMD se chama FSB ou Hyper transport, pelo que sei são a mesma coisa, agora pesquise sobre o seu processador, e veja qual a velocidade de hypertransport dele! É muito maior que os 1000MHZ dessa placa da Asrock, ele usa 2900Mhz pelos resultados que obtive na minha pesquisa.

Cara, Aconselho que compre uma placa talvez como a  GA-78LMT-USB3, ela servirá de grande ajuda, pesquise mais a respeito de FSB e hypertransport que você saberá escolher a placa certa ;)

Concordo com o amigo que isso aí, tenho uma placa-mãe igual e ela é bem ultrapassada com chipset de 2007, e apesar dela suportar os processadores atuais, essa mobo não extrai todo o potencial do processador justamente pelo barramento do HyperTransport que o amigo @yurimrtins disse nessa citação, para se ter uma ideia essa placa dá gargalo até no meu humilde Sempron 145. Meu barramento HyperTransport está rodando agora a 1150MHz pois estou com over no cpu, também acho que a troca da placa-mãe seria uma boa alternativa.

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

puts :x agr fudeo, to sem grana, ja gastei na fonte, na placa de video, adaptador dvi-vga.. agr achoq so ano q vem mrm ;/ mas brigadao ai geral mano.. meu medo era bem esse mesmo

sera q n tem uma placa-mãe mais baratinha que aguente sem dar gargalo?entre 160~200 e pouco?

obs: nao tenho noção nenhuma de placa mãe, preciso da recomendação de vocês mesmo.. uma placa de até 200 e poucos reais

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

tinha colocado 2 link p você ver mas bugou o forum e sumiu.. 
essa ai da conta sem dar gargalo? é melhor que essa? http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

Compartilhar este post

Link para o post

Também segura de boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Asus já dá uma melhora.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A Asus é melhor e tem barramento de 2600 maior que o barramento da GA-970-ds3p que é de 2400.

E se sua memória for mais de 1333,voce pode setar a frequencia manualmente na bios dela,pois ela suporta até 1866mhz.

Boa sorte @etbilu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás @etbilu no Boa dica tem uma placa por 250,00 que além de aguentar os FX anida tem sata 6GB/s e USB3,coisa que as 78L-M ubs3 não tem,só tem sata 3GB/s.Olha ela aqui:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1282/111235.html

250,00

Alô Bilu,pra que comprar na Kabum? olha ela aí em Niquiti:

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/92239.html

R$ 165,00(loja na Amaral Peixoto)

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás @etbilu no Boa dica tem uma placa por 250,00 que além de aguentar os FX anida tem sata 6GB/s e USB3,coisa que as 78L-M ubs3 não tem,só tem sata 3GB/s.Olha ela aqui:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1282/111235.html

250,00

Boa sorte!

Pra comprar com esse chipset 760G por 250,00 é mais fácil comprar com chipset 970 por 275,00: http://www.boadica.com.br/produtos/f532/112715.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem toda a razão grande @Math.Pi!!Toda a razão,só que ele disse até 200 e pouco,aí fica mei'difiss,né?

E eu postei essa caso ele pense numa dessas 78L-M que não oferecem suporte a um SSD sata 6GB/s,por exemplo.A comparação era com estas,pois o preço é o mesmo delas.

Valeu chapa??aquele abraço!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@etbilu

É a mesma coisa se eu for te dar um carro de corrida.

O que adianta tu ter um carro de corrida se não vai saber aproveitar o torque/potência dele?

Você vai saber dirigir, mas não vai ser igual ao piloto.

Tirando isso, eu comprei uma M5A78-M LX3 pra um amigo e ele nunca teve problemas de DROP.

O que eu comentei acima não vale para Phenom  :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi a M5A78L-M LX3 é memlhor que a LX/BR,só que na LX/BR é só ele desativar o turbo core que fica tudo jóia.Se quiser ficar despreocupado então a GA-970-DS3P--------  284,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/112715.html     (passagem mais barata)

A LX3 não tem o problema de oscilar,subir e descer.Já a LX/BR algumas,tem este problema e desativado o Turbo Core,acaba o problema.Valeu,@etbilu??

Já sabe: pegando a M5A78L-M LX/BR desativa o turbo core no setup da  bios,para evitar problemas,só isso e curta o seu FX 6300!!

Boa sorte! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

como assim? nao entendi a questao do carro de corrida, significa que ela aproveita tudo do processador ou não? essa asus

perfeitoestranho meu turbo core ta desativado, e é um phenom ii x6 1065t de 2.9ghz

até porque nessa minha placa-mãe atual nem da pra ativar o turbo

se puder responder de forma clara se vou poder usar todo desempenho do processador nessa placa mãe http://www.boadica.com.br/produtos/f8/92239.htmlagradeço.. abrç

Compartilhar este post

Link para o post

@etbilu

Compre essa mesma. Já é melhor do que a que você tem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que vai poder aproveitar todo o seu Phenon  IIx6 1065t o seu Phenon é 95W então tá tudo certo.

É só correr pro abraço.

Eu troquei o processador porque sou péssimo de memória,falando com um monte de gente sobre processador,fica difícil saber qual processador de cada um,só isso.hehehe

Pega a Asus M5A78L-M LX/BR mesmo que é barata e boa,seu processador vai correr solto.

Boa sorte grande @etbilu!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais