Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SoundShock

Duvida na Marca de Receiver

Recommended Posts

Boas. Preciso mesmo da vossa ajuda.

Recentemente dera-me um Receiver/Amplificador que está avariado.

O problema é que não encontro esquemas dele na Internet, pelo factor principal de não saber a marca dele, pois amplificador não tem a plaquinha é frente a dizer a marca e atrás está tudo sumido.

A única coisa de interesse que se vê na frente é: "FD-750AV   5FVC INTEGRATED AV AMPLIFIER STEREO KARAOKE SRS AND SURROUND"

Junto envio uma foto da frente do aparelho. Amanhã assim que poder, meto mais imagens. 

Desde já agradeço a atenção.

post-608709-0-49783100-1416868223_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK #Bcpetronzio desde já agradeço a tua ajuda. Farei o que disseste assim que limpar as placas, porque elas estão literalmente cheias de terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esta bem danificado! Até com esquema será difícil de recupera-lo!...

Na tampa traseira não tem nenhuma descrição?

PS:Um Chute: Marca SONY.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! A historia deste amplificador é turbulenta. Repare que ele esteve ao sol, chuva, lama e até mesmo com caracóis, terra, e plantas pequenas dentro dele por estar na rua por quase 1 ano. lol

Até eu ir pedir á pessoa se não me dispensava ele. Acabaram por me dar! (Eu inicialmente estava de olho no transformador toroidal)

Infelizmente parece estar muito danificado com estilo de estar velho, mas surpreendeu-me! Quando depois de limpar tudo e deixar secar, ele ligou, tocou musica, e até com boa qualidade! Mas os únicos problemas que notei são:

- Os potenciómetros que estão todos estragados (Faz muito barulho no mexer)

- Os capacitores de 50v 10000uF que estão a meio gás (marcam 4000uF e pouco no capacitimetro)

- Possivelmente outros (se os grandes apresentam esse problema provavelmente pode estar a acontecer com os mais pequenos ficarem ressequidos)

- Ecrã vácuo não funciona

- De resto a placa dos amplificadores até está boa, mas a parte do sinal e preamplificação (as outras plaquinhas) estão meio que K.O.

Sem duvida um sobrevivente, não tinha tantas esperanças nele!

Obrigado @Bcpetronzio vou procurar pela marca

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom! Pelo estado que vi nas fotos eu até pensei que ele não estaria funcionando!...

Com paciência, acredito que compensa ir recuperando ele aos poucos.

Sobre o display, verifique se ele não esta trincado (quebrado), ele funciona como uma válvula, o filamento é alimentado por tensão alternada e de baixo valor, a maioria tem tensão menor que 2V.

E a alimentação dos outros pinos é negativa em relação ao terra, a fonte fornece essa tensão negativa ao CI controlador da tela e ele distribui ao display...

Qualquer novidade poste aqui para nós...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim acho que vale a pela. Tem um som muito potente mesmo no estado em que está! Meti a rolar um tom de 50Hz directos do telefone (sem passar pela parte preamplificadora) e a uns 90% do volume no telefone (para não chegar aos 100% onde já se deve encontrar distorção) e para minha surpresa deu 32V e qualquer coisa. Ora:  (POut x POut):Rload <=> (32x32):4 = 256W canal !  Não sei se é mesmo assim, mas era também por isso que eu precisava do esquema/manual. Não admira o transformador ser enorme, deve ter uns 600VA!

O display, pelo que consigo observar, está intacto, sem nenhuma rachadura.

Também é verdade que com tanto tempo á chuva e sol, a solda ficou muito oxidada. E a placa onde tem o ecrã é a unica que não ressoldei alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem @Bcpetronzio você acertou quase em cheio!

De receivers Sony encontrei estes:

3874-Sony_STR-DB1070.jpg

$(KGrHqV,!hEFD!8iZvK6BRCcS,TOtg~~60_57.J

cb400nc39-img600x338-1383248816hohtc1604

Todos muito parecidos ao que tenho. Mas nem sinal deste...... ´´Sony FD-750av não leva a lado nelhum

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o "jeitão" desse Sony lembra muito o seu...

Eu também não tive sucesso nas buscas pela descrição FD-750!

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que deve ser mesmo?!?! :blink: Depois de desmontar todo ressoldar tudo varias vezes, reparar pistas e com problemas da solda não agarrar na placa/componente, e depois de 'semi-limpar' os potenciómetros, trocar o potenciómetro todo especial do volume (por causa de ter motor) e por um normal de 2 canais, consigui que ele não distorcesse o sinal e o som ficasse limpo! E imaginem que não é que o ecrã também já liga? E no ecrã dizia no canto ''XIONGYNG''... deve ser a marca... Não estou a ver um receiver da Sony com ''XIONGYNG'' no ecrã (_( ........... logo........ marca chinesa...............  (_(   (_(

Mesmo assim não encontro nada através dessa 'marca' ...... rrsrsrsrrssrsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe!!!... Realmente, XIONGYNG!!.. eu nunca ouvi falar!...

Como você disse que o som dele é legal, não deve ser Falso, esse nome estranho deve ser mesmo uma marca Chinesa ou Coreana pouco divulgada...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, muito bom mesmo!!!...  e ele é muito bonito em funcionamento!

Valeu cada minuto seu dispensado na recuperação dele!...  Parabéns!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo trabalho, meus cumprimentos. O receiver pode até ser cópia, mas é cópia bem feita, esse transformador demonstra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e tem muita potência! O subwoofer que é de 200wRMS não aguenta com o amplificador a meio. No video não se nota mas tenho aqui musica que ele faz uma excursão de uns 2 a 3 cm!! Em breve postro um video

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais