Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Betim

Rede local não funciona mas internet sim....

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um grande problema. A tempos atras instalei um sistema de automação comercial em uma empresa que tem 4 pc's centralizados por um switch TP-LINK  TL-SF1008D, e estava tudo certinho, todas as maquinas comunicavam entre si, até o momento que chegou a internet na empresa. Eles contrataram um provedor de internet, que instalou um nanostation para recepção do sinal de internet (essa empresa usa um filtro de mac para registrar seus clientes). O técnico da empresa de internet colocou o PPPOE instalado direto no switch, a internet começou a funcionar em todas as 4 maquinas mas a rede local parou. Já fiz e refiz varias vezes alguns procedimentos de teste mas não consigo fazer a rede local funcionar, mesmo desconectando a internet do switch. Alguém ai pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Betim, para ajudar precisamos de informações: A rede usa DHCP? Quem é o Default Gateway? Os IP das máquinas estão corretos e coerentes? Qual o sistema operacional? Só no switch tem que funcionar, tem config errada aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Betim, para ajudar precisamos de informações: A rede usa DHCP? Quem é o Default Gateway? Os IP das máquinas estão corretos e coerentes? Qual o sistema operacional? Só no switch tem que funcionar, tem config errada aí.

Então Ricardov, não fui eu quem montou a rede, mas olhei maquina por maquina e não tinha nenhuma configuração de IP estatico. Tentei configurar manualmente os IPs e ainda assim não obtive exito na comunicação das maquinas. Todas estão usando win7 64bits. Estou achando isso muito estranho, uma vez que esse switch é um aparelho super simples, sem nenhuma configuração especial como os da 3com, cisco e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo faz o seguinte configura o PPPOE no roteador e não no SWITCH 

Geralmente é dessa forma que faço. Mas quem montou a rede montou com switch porque no momento temos 4 pcs(o que já iria lotar o roteador), mas serão instalados outros pcs. Então não posso descartar o switch. E meu problema não é com a net e sim com a rede interna que não funciona, nem quando desconecto o PPPOE do switch.

Troca o  switch e configura nova mente  

Será que isso é pau no switch?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal problema resolvido. Não sei porque mas coloquei um switch novo e funcionou normalmente. valeu o esforço de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais