Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MrHNews

Overclock em i5 4690 normal

Recommended Posts

Ola, eu quero fazer overclock no meu i5 4690 so que o meu e sem o k no final. Por favor me digam se e possivel e como fazer. E tambem se tem gargalo com gtx 770 com over e sem over. valeu GALERA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não pode fazer overclock de processadores intel sem o K no final. O processador é travado. Até dá para aumentar a base 100 Mhz para uns 103 Mhz, mas seu ganho de desempenho é nenhum e chances são que ele vai ficar instável. Quanto a tua placa de vídeo, pode ficar tranquilo que não sofre gargalos por causa do teu processador. Você poderia colocar uma GTX 980 sem problemas.

PS: processadores não fazem gargalos na placa de vídeo. É a maneira como o jogo é programa que vai determinar o uso de ambos. Em alguns jogos a placa de vídeo é segurada pelo processador, não é o caso da maioria dos jogos hoje. Eles tendem a usar somente a placa de vídeo. Há exceções como Far Cry 4 ou Rome 2 Total War.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais