Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marlonwf

Computador Trava e Reinicia Durante Jogos

Recommended Posts

Olá !

Estou com um problema, meu computador tem um mês de uso (comprado novo) e recentemente começou a ter um problema, quando estou jogando, a tela fica preta, o som fica bugado ( fica em um loop infinito do último segundo de som ) e então o computador reinicia. Quanto mais pesado o jogo, mais rápido isto acontece, isto começou ontem, os drivers estão atualizados, já formatei o windows também.

Configurações do Meu Computador, Caso Necessário:

Placa de Vídeo : Gigabyte Geforce GTX 780 Ghz Edition

Placa Mãe : Gigabyte Z87-D3HP

Processador : Core i7 4790K 

Memória : 2x4 GB RAM Xtreem 2400Mhz

Monitor : AOC 212Va

Sistema Operacional : Windows 7 64Bits

Fonte : Corsair RM750

Edit : Acredito que não tenha nada a ver com a temperatura, pelo que eu vi com o programa Hardware Monitor, elas estão normais, até deixo meu processador rodando em 3.9 ao invés de 4.0 ( que vai overclock até o 4.4 de fábrica ).

Agradeço Qualquer Ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a fonte? É o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta limpar ou trocar(para teste) a memoria Ram. É qause que impossivel, mas vai que ela está com problema(bug, defeito ou sei lá o que) e  ela esta consumindo toda  a memoria dela?! como isso acontece apenas em jogos eu acho que POSSIVELMENTE seria isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta limpar ou trocar(para teste) a memoria Ram. É qause que impossivel, mas vai que ela está com problema(bug, defeito ou sei lá o que) e  ela esta consumindo toda  a memoria dela?! como isso acontece apenas em jogos eu acho que POSSIVELMENTE seria isso

No caso, são 2 memórias de 4gb, já foi testado deixar apenas uma, e depois apenas a outra no computador, nos dois casos o computador continuou reiniciando..

Após trocar meu estabilizador ( o meu antigo tinha potencia de 450w ), por um de 1000w, parou de acontecer por aproximadamente 2 semanas, achei que o problema estava resolvido, mas então voltou a acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa estabilizador? Tá aí o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais