Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rika

BIOS da uma travadinha volta e não reconhece USB

Recommended Posts

Galera, eu comprei um pc aqui, com a placa mãe GIGABYTE B85M. Montei ele, quando fui formatar pelo DVD externo deu erro na partição. "O windows nao pode ser instalado nessa partição 1 do disco 0.". Então fiz os passos que vi na net e apaguei todas as partições.. Passando isso fui instalar o windows e deu o mesmo erro e falava que algo que o hardware nao podia inicializar o windows algo assim. Passando isso fui tentar formatar mais vezes, fiquei tentando de tudo e minha BIOS parou de reconhecer o DVD EXTERNO, ele reconhece pendrive, pois ja testei e etc, reconhece TUDO, meu HD é um SANSUMG HD322. Precisaria muito da ajuda de vocês, eu coloco o USB do DVD EXTERNO a BIOS trava, volta depois de uns 3 min e não reconhece o USB. Alguém pode me ajudar? Desde já muito obrigado, um abraço! 

Ps: Meu HD está vazio, e não inicia nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BIOS trava?? defina melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não responde comando, eu mexo teclado e nao responde, num lock travado e etc. Depois de 2/3min volta. Percebi uma coisa, como o HD ta vazio se eu nao paro na BIOS ele abre a tela de pedir um device ou algo pra da boot e la da a MESMA travadinha igual na BIOS quando eu insiro o USB do DVD externo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ponha esse HD em outro PC e teste com HDTune, HDs defeituosos costumam travar o Setup do BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a BIOS bloqueou o USB do DVD, porque não pode, só isso que não reconhece..

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer boot pelo pendrive. Pode ser que a BIOS nao esteja se comunicando corretamente com o Drive de DVD externo. Parece até que estou entrando em contradição com meu post anterior porém essa é uma outra possibilidade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer boot pelo pendrive. Pode ser que a BIOS nao esteja se comunicando corretamente com o Drive de DVD externo. Parece até que estou entrando em contradição com meu post anterior porém essa é uma outra possibilidade.

Abraços

Obrigado, vou tentar amanhã e dou o feedback aqui. É que realmente acho que o HD não está com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais