Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd Em 9000 Bps


Posts recomendados

Depois de ficar um dia inteiro editando o vídeo, tentei gravar no DVD e o arquivo estava muito grande. Tive um maior trabalhão e editei o vídeo de novo cortando algumas partes, pra poder caber no DVD, mas mantendo os 9000 kbps. Tive que tirar 20 minutos, pois em 9000 kbps só dava 60 minutos. Dei mole! Mas existe diferença perceptível entre 6000 e 9000 kbps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

longuete, tendo como base a confecção de VCD's, acho que o DVD não rodará no teu player. Veja bem: O padrão de bitrate do VCD é 1150kbps; quando eu tentei alterar esse valor (para um bitrate maior), o mesmo não foi lido pelo meu player.

Então, o bitrate padrão do DVD é perto dos 8000kbps, de modo que, se alterado esse valor (9000kbps) o mesmo não será aceito, pois os player's reconhecem apenas o formato padrão. Veja bem, eu disse estar me baseando na confecção de VCD's, portanto, é possível que esteja enganado.

Sugestão: Se tiver um DVD-RW faça o teste, senão, arrisque desperdiçar um mídia.

Era isso...Um abraço! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete@30 jun 2004, 13:51

Estou gravando um DVD em 740 X 480, na taxa de 9000 bps para assistir no DVD de mesa. O que vocês acham? É desnecessária essa taxa? Ficaria a mesma coisa do que gravar em 7000 bps, por exemplo? Será que o DVD de mesa vai reproduzir essa mídia?

O próprio programa q você está utilizando para fazer a conversão deveria informar que esta taxa é MUITO alta e pode não funcionar......

Q programa você usa?????

Uma coisa eu já percebi......

Não adinata você colocar bitrates ALTÍSSIMOS se o vídeo original não tiver QUALIDADE......

você só vai fazer crescer o tamanha e não vai ganhar qualidade alguma......

Falo isso por experiência própria.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! Vocês tinham razão. Resolvi criar o DVD em 6000 Kbps e não houve diferença na qualidade (só no tamanho), eis que a fonte geradora do arquivo foi uma filmadora analógica. Se fosse uma filmadora digital... Mas mesmo assim não estava conseguindo gravar o vídeo direto para o DVD usando o Studio 9, que ficava horas renderizando para depois, na hora da gravação do DVD mostrar a mensagem de erro na gravação. Daí eu criei um vídeo no padrão MPEG2 (deu uns 3 GB) e gravei um DVD-RW usando um programa de autoria (Ulead Video Studio 8). Deu certo. Depois foi só gravar um DVD-R e partir para o abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô...

Eu uso o studio 8 e ele aceita a taxa de 8.000, mas ninguém recomenda usá-la por causa do tamanho que ficará o arquivo. E como você mesmo falou, usou a de 6.000 depois e a imagem ficou boa. Creio que tudo depende da qualidade da imagem gravada (como já foi respondido aqui antes).

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Robherto@03 jul 2004, 15:39

Alô...

Eu uso o studio 8  e ele aceita a taxa de 8.000, mas ninguém recomenda usá-la por causa do tamanho que ficará o arquivo. E como você mesmo falou, usou a de 6.000 depois e a imagem ficou boa. Creio que tudo depende da qualidade da imagem gravada (como já foi respondido aqui antes).

Abraço...

Alô...

Falhei. Usava o studio 8, agora uso o 9.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei+03 jul 2004, 16:04-->
50 Cent®@30 jun 2004, 17:30

Então, o bitrate padrão do DVD é perto dos 8000kbps, de modo que, se alterado esse valor (9000kbps) o mesmo não será aceito...

Segundo site VideoHelp.com, o padrão DVD aceita até um máximo de 9.8 Mbps (MPEG2) de bitrate de vídeo.

Olá, macsei!

Obrigado pelo esclarecimento, falei em quase 8000kps, baseado em um programa de autoração (TMPGenc), que utilizo. O mesmo, trabalha em default com esta "bitagem".

Logo, IMAGINEI ser este o bitrate padrão.

Obrigado pelo esclarecimento...um abraço! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 50 Cent®@30 jun 2004, 17:30

longuete, tendo como base a confecção de VCD's, acho que o DVD não rodará no teu player. Veja bem: O padrão de bitrate do VCD é 1150kbps; quando eu tentei alterar esse valor (para um bitrate maior), o mesmo não foi lido pelo meu player.

Então, o bitrate padrão do DVD é perto dos 8000kbps, de modo que, se alterado esse valor (9000kbps) o mesmo não será aceito, pois os player's reconhecem apenas o formato padrão. Veja bem, eu disse estar me baseando na confecção de VCD's, portanto, é possível que esteja enganado.

Sugestão: Se tiver um DVD-RW faça o teste, senão, arrisque desperdiçar um mídia.

 

  Era isso...Um abraço! :joia:

Amigo, aí você se engana... existem inúmeros players que leêm vcds, svcds e dvds fora dos padrões... tanto em bitrate, quanto ao formato, quanto ao sistema....

não tem nem o que falar...

da uma visitada em www.kvcd.net

show... para quem gosta de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a maioria dos DVD's vem com VBR 9000, aqueles outros tipos, que me esqueci o nome, que vem o filme em um disco e o extra no outro já vi virem com VBR 9800 em camada dupla.

Só que como falaram, depende muito da fonte original, se for boa até pode ser feita mas se for gravação de TV ou conversão de VHS é disperdício. Aqui de DV eu uso VBR 8000, trabalhos específicos eu utilizo VBR 9000 para arquivamento.

Tenho dois samples que vocês podem dar uma olhada para ver como fica um vídeo com esse bitrate, apesar dele ter muito pouco movimento é um trabalho de arquivamento em que a qualidade deve ser mantida. O original dele em MJPEG 4:2:2 ocupa um disco de DVD inteiro (4 minutos de vídeo)

Ambos os vídeos são WMV9 com 4MB cada um em resolução de 720x480, selecione salvar como, não tente abrir direto com o player.

Sample 1

Sample 2

Se aparecer algum vídeo de casamento ou aniversário eu aviso, pois fica muito bom também quando gravado com o equipamento correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...