Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zamboni_du

RESOLVIDO Procv com vários resultados

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou criando uma planilha para controlar oa materiai inventáriados durante o ano. Na planilha existem duas abas "Comatgem" e "Dados", ma aba contagem eu colo todo o material do meu estoque en na dados toda as informações sobre os inventários. Eu preciso que na aba contagem apareçam os números de inventários que está na aba dados. Utilizando o PROCV eu consigo apenas um número de inventário e preciso que apareçam todos. Segue anexo planilha para ajudar no entendimento 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Zamboni

Mesmo baixando tua planilha não consegui entender.

Você deveria ter demonstrado o resultado esperado.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

DJunqueira, obrigado pela dica mas não consegui a visualização que procuro com o uso da tabela dinâmica. Vi algumas coisa com o uso de matriz mas por se tratarem de planilha distintas não consegui fazer a matriz retornar o resultado, acredito que por falta de conhecimento de minha parte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com a linguagem, você tem duas abas distintas ou duas planilhas??

Sua planilha não ficou disponível, seu problema parece simples, faça o upload novamente p/ q eu possa dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia DJunqueira,

Desculpe-me pela linguagem e me corrija, por favor, mas a planilha que criei chama-se Controle de inventário e nela existem duas outras planilhas Contagem e Dados. O que eu preciso é que as informações contidas na planilha Dados na coluna B (Nº Inventário) retornem na planilha Contagem nas colunas H, I, J e K respectivamente conforme a quantidade de inventários realizados exemplo, o material 410008046 foi inventariado duas vezes, portanto eu gostaria que na colina H (Inventário 1) retornasse o nº do primeiro inventário 100149446 e na coluna I (Inventário 2) retornasse o nº do segundo inventário 100149485 e assim sucessivamente. Espero ter consegui ser mais claro dessa vez para facilitar o entendimento. Anexo segue a planilha com o exemplo. Desde já agradeço pela atenção.

Controle de inventário.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Zamboni

Na verdade, em vez de chamar de Planilha com Abas, o correto é chamar de Pasta de Trabalho e as Abas é que são as planilhas.

Uma Pasta de Trabalho é composta por várias planilhas --> Plan1; Plan2, Plan3, etc..

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Zamboni

Na verdade, em vez de chamar de Planilha com Abas, o correto é chamar de Pasta de Trabalho e as Abas é que são as planilhas.

Uma Pasta de Trabalho é composta por várias planilhas --> Plan1; Plan2, Plan3, etc..

[]s

Informática tem dessas coisas, diretório deveria se chamar arquivo, pois dentro dele no mundo real há várias pastas - nome q deveria ter sido utilizado p/ arquivo... hehe

Sem discordar do Patropi, ou você tem pastas de trabalho com planilhas ou você tem Planilhas com abas ou guias dentro, do contrário fica-se sujeito a confusões.

Zamboni

Saí um pouco da receita de bolo e criei uma tabela dinâmica onde as suas duas tabelas se correlacionam, desta forma você pode fazer a checagem q quiser.

Veja se assim te atende.

Controle de inventário-1.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

DjUnqueira

Sem discordar do Patropi, ou você tem pastas de trabalho com planilhas ou você tem Planilhas com abas ou guias dentro, do contrário fica-se sujeito a confusões.

A utilização de nomenclaturas diferentes é que faz confusão, se padronizarmos fica bem mais fácil de interpretarmos as dúvidas.

Já tive problemas de interpretação devido a isso.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

DjUnqueira

A utilização de nomenclaturas diferentes é que faz confusão, se padronizarmos fica bem mais fácil de interpretarmos as dúvidas.

Já tive problemas de interpretação devido a isso.

[]s

Patropi

Bom... longe de mim ficar polemizando por isso, então vou procurar utilizar a nomenclatura sugerida de pastas de trabalho e planilhas.

Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Consegui obter o resultado qda forma que precisava utilizando procv com o valor procurado concatenado e na planilha matriz concatenando as duas informações importantes. Agora estou precisando de algo aparentemente simples mas por algum motivo não estou conseguindo o resultado desejado. Na pasta de trabalho anexa existe a planilha "Contagem" onde preciso colocar nas colunas pintadas em verde (K,O,S e W) duas informações exemplo, se em T2, U2 e V2 estiver zero aparecerá "---" caso esteja com um número com 9 dígitido apareça "OK". Tentei isso com a formula Se onde T2 > 0;1;0 mas sempre retorna 1. 

Não sei o motivo mas não anexou no post anterior, segue anexo.

TESTE.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais