Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar pensando em SLI futuro, compensa ?


Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Galera,  estou montando um pc novo ( só esperando a BF - 28/11 )  e pretendo pegar as seguintes configurações para o novo PC... 

 

i5 - 4º Geração

Gtx 760/770...R9 280x ( Depende do que eu encontrar na BF )

 

Nunca tive pretensão de rodar todos os jogos no ULTRA e ainda dispenso o uso de dois monitores para JOGAR ( 1 já me serve bem ).

 

Minha pergunta é...

 

Compensa comprar alguns dos componentes melhores, como por exemplo fonte e placa mãe, já pensando num futuro upgrade ( daqui a 2 anos )  ?

 

Confesso que tenho medo de que daqui a 2 anos, ter evoluído muito os componentes, e o meu sonhado SLI para não ficar tão defasado não compense mais de nada...

 

O que acham :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fonte não discute, tem que ser uma boa, tem nego ai que roda a mesma fonte a 10 anos. 

Placa mãe ta compensando muito investir em uma Z87 ou Z97 se pah até em uma x99, pois quando sair a quinta geração voce vai poder fazer outro upgrade.

 

a r9 280x já vai rodar os jogos no high, e no médio por pelo menos 3 anos. Não ta sendo muita vantagem você ter 2 placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fonte não discute, tem que ser uma boa, tem nego ai que roda a mesma fonte a 10 anos. 

Placa mãe ta compensando muito investir em uma Z87 ou Z97 se pah até em uma x99, pois quando sair a quinta geração voce vai poder fazer outro upgrade.

 

a r9 280x já vai rodar os jogos no high, e no médio por pelo menos 3 anos. Não ta sendo muita vantagem você ter 2 placas.

Eu sei que fonte tem q ser de qualidade... A questão é: comprar uma de 500 ou de 700 ( para já ter folga no próximo up ? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, se você tiver como, é aconselhável investir em componentes TOP, principalmente na Mobo de PSU.

 

Se você tem medo de investir agora porque daqui a 2 anos o hardware evoluiu muito, então te aconselho a comprar um video-game, porque o hardware evolui com muita rapidez

 

Mas o fato de ter evoluído, não significa que a sua config atual esteja ruim, é nesse ponto que entram os componenetes TOP, pois eles tendem a ter uma vida útil competitiva muito maior que os low / mid

 

Se você fizer, por exemplo, um SLI de GTX 970, você estará tranquilo pelos próximos 3 a 5 anos (dependendo da sua necessidade / exigência)

 

Um i7 4790K, continuará bom por mais uns 4 / 5 anos....veja o exemplo do 2600K, quem tem não abre mão

 

Componente TOP hoje, não será mais TOP daqui a 2 anos, mas ainda será muito bom e competitivo

 

Se quer mobos que durem, as melhores são da série TUF e ROG...eu mesmo tenho uma sabertooth rodando a 5 anos em 16/7

 

As melhores fontes de alimentação (PSU) são as feitas pela Seasonic e SuperFlower, então você pode pegar EVGA G2, XFX Black, Corsair Ax...entre outras produzidas por essas duas principais fabricantes

 

Se for para pensar no futuro, SLI, OC, ups e longevidade, eu pegaria uma EVGA G2 com não menos de 750W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em comprar peças para o futuro, pense bem se esse futuro será viável de fato!

 

Ou seja, se você realmente irá fazê-lo.

 

Não sei do seu nível de exigência, mas, como já foi dito, pode ser que uma única PV seja suficiente, logo, não precisa gastar tanto com peças que possibilitem o SLI.

 

Essa economia já ajuda na compra da melhor PV possível.

 

Outra coisa...

 

Pense em monitor!

Muita gente fala muito de PV e esquece o monitor...

 

Estou pesquisando muito sobre monitores e minha conclusão, neste momento, é a seguinte:

 

Não adianta uma GTX 970/80 em um monitor de R$ 500...é motor de Ferrari em Fusca.

 

No Brasil, já estamos na desvantagem...os fabricantes, de forma geral, não nos mandam seus melhores produtos, tampouco, as melhores versões dos mesmos.

 

Monitores na faixa de R$ 400 a R$ 800 estão entregando quase a mesma qualidade. O salto só ocorre na casa de R$ 1200 para cima...

 

Se você joga FPS e vai espetar uma GTX 970/80, ou pretende fazer SLI com PV cara...pode pensar em investir em monitor que entregue isso.

 

Ex: Benq XL2420OZ

 

Valeu!

 

PS: Caso eu tenha falado muita besteira, podem corrigir. Estou lendo muito sobre monitores e não sei se estou contaminado por opiniões radicais! rs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem por ai @Fokas, compartilho da mesma ideia

 

Não adianta nada gastar muito em GPU e nada em Monitor

 

Hoje, monitor gamer de verdade e com bom custo/benefício é o BenQ xl2420Z, a Mamute faz promos dele, nesse ano foram 2 vezes até agora, paguei R$ 900,00 e uns quebrados nele....e não vejo a hora de pegar outro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pra ser bem sincero sempre fui da tese de : 1 placa de video ja esta mais q perfeito porém depois q vi um sli de gtx 970 desbancar uma gtx titan z ai o negocio ficou bom kkk , bom vou da minha opini :<br />

<br />

processador tu pode pegar ate um i5 4430 q daki a 2 3 anos ele ta levando as placas de video numa boa ^^ é o caso de amigos q conheço empurram uma gtx 760/770 com um i3 2100 igual o meu , processador q tava no auge em 2011 , bom uma config como essa é o ideal pra ti se tu quiser é claro:<br />

<br />

i5 4670 (ressaltando n ha um ganho considerável para um i5 4460, porém eu tacava lhe pau nesse kkk)<br />

placa-mãe : h97 gigabyte<br />

placa de video : gtx 970( no futuro se tu quiser pode comprar outra e fazer um sli q a placa-mãe suporta)<br />

fonte: uma xfx 650w core edition ou cosair cx 750 ( ambas tem o preço parecido) ressaltando q uma boa fonte de 620w ou 650w ja aguenta o sli <br />

memorias: 1600mhz gskill ,cosair,king<br />

gabinete: fica de tua escolha abrass<br />

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, eu entendo o ponto de vista de vocês... claro que fazer um SLI de GTX 970 atualmente é muito bom ( particularmente eu acho desnecessário o custo vs benefício ), mas tem quem ache necessário ( nada contra. )
 

Eu realmente não acho bom negócio gastar R$1000,00 em monitor e muito menos R$2600 em duas placas de vídeo. Prefiro gastar R$750 numa placa que me permitirá jogar os jogos atuais tranquilamente e daqui 2 anos ( quando a placa já não estiver dando conta do recado... Comprar outra placa e fazer SLI ( para isto, devo gastar um pouco mais agora )  OU ENTÃO ( comprar placa mãe e fonte razoáveis para esta config e trocar ambas no futuro ) 

Eu sei que o hardware vai evoluir e é por esse motivo que estou perguntanto ( e não... eu não quero comprar um videogame, obrigado ).

Compensa mais gastar hj ALÉM DO QUE EU IRIA GASTAR e comprar uma fonte / placa de vídeo com MUITA FOLGA e depois fazer os upgrades para rodar os jogos, ou então comprar o que eu preciso agora, economizar tal grana " desnecessária " e daqui 2 anos trocar o que tiver que trocar ?


cara pra ser bem sincero sempre fui da tese de : 1 placa de video ja esta mais q perfeito porém depois q vi um sli de gtx 970 desbancar uma gtx titan z ai o negocio ficou bom kkk , bom vou da minha opini :<br />
<br />
processador tu pode pegar ate um i5 4430 q daki a 2 3 anos ele ta levando as placas de video numa boa ^^ é o caso de amigos q conheço empurram uma gtx 760/770 com um i3 2100 igual o meu , processador q tava no auge em 2011 , bom uma config como essa é o ideal pra ti se tu quiser é claro:<br />
<br />
i5 4670 (ressaltando n ha um ganho considerável para um i5 4460, porém eu tacava lhe pau nesse kkk)<br />
placa-mãe : h97 gigabyte<br />
placa de video : gtx 970( no futuro se tu quiser pode comprar outra e fazer um sli q a placa-mãe suporta)<br />
fonte: uma xfx 650w core edition ou cosair cx 750 ( ambas tem o preço parecido) ressaltando q uma boa fonte de 620w ou 650w ja aguenta o sli <br />
memorias: 1600mhz gskill ,cosair,king<br />
gabinete: fica de tua escolha abrass<br />

 

Will, basicamente montei meu pc como tu falou... Eu não tenho pretensão de rodar tudo no ultra high fucking plus advanced... Apenas quero rodar meus games tranquilamente...
Atualmente meu pc é um core 2 duo - 9800gt - NeoEco 400C... ( por isto que estou trocando haha )


Abaixo a config que eu estou a comprar

Processador: i5 4460 
Placa de Video: Gtx760/770/R9 280x  ( é a faixa de preço que cabe no meu bolso atualmente )
Memória: 8gb 1600 mhz
Fonte: Seasonic 520W/Corsair/xfx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

 

Para rodar os jogos tranquilamente, sem encanar com o "ultra fucking high", talvez uma placa de vídeo mais barata do que os R$ 700 já não serviria?

 

Aí, pode investir em um monitor mais "light", na faixa de R$ 500 a R$ 800, onde se concentram a grande maioria das opções disponíveis no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

 

Para rodar os jogos tranquilamente, sem encanar com o "ultra fucking high", talvez uma placa de vídeo mais barata do que os R$ 700 já não serviria?

 

Aí, pode investir em um monitor mais "light", na faixa de R$ 500 a R$ 800, onde se concentram a grande maioria das opções disponíveis no Brasil.

Concordo que serviria sim.

 

Mas dae eu teria que troca-la mais rapidamente  :(. Infelizmente não tenho muita grana pra comprar uma gtx970 ( bem que eu queria, dae eu trocaria só daqui uns 4 anos, hahaha ).

 

Eu concordo contigo que um bom monitor faz muita diferença, mas infelizmente a grana é curta. Talvez eu compre a config razoável e sem exagero na placa mãe / fonte para juntar pra um monitor daqui uns 6...8 meses .  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo que um componente durará depende também da sua exigência.

 

Digamos que essa placa de vídeo mais barata rode os jogos atuais, na forma que você disse que estaria ok, em 50 FPS.

 

Pode ser que em alguns anos, com jogos novos, dentro do mesmo padrão que você disse que estaria confortável, essa mesma placa entregue 40 fps.

 

É uma suposição apenas. 

 

Desta forma, não seria uma perda grande e você poderia adiar por mais tempo a troca.

 

Para os ultra exigentes, que estão brigando por conta de 5 fps, as trocas de componente são feitas de acordo com o lançamento, ou seja, lançou novidade, trocou peça.

 

Pensa com calma. A diferença de FPS entre placas de vídeo de diferentes gerações, rodando jogos em configurações medianas, pode não ser tão grande a ponto de interferir na jogabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tá, eu entendo o ponto de vista de vocês... claro que fazer um SLI de GTX 970 atualmente é muito bom ( particularmente eu acho desnecessário o custo vs benefício ), mas tem quem ache necessário ( nada contra. )

Eu realmente não acho bom negócio gastar R$1000,00 em monitor e muito menos R$2600 em duas placas de vídeo. Prefiro gastar R$750 numa placa que me permitirá jogar os jogos atuais tranquilamente e daqui 2 anos ( quando a placa já não estiver dando conta do recado... Comprar outra placa e fazer SLI ( para isto, devo gastar um pouco mais agora ) OU ENTÃO ( comprar placa mãe e fonte razoáveis para esta config e trocar ambas no futuro )

Eu sei que o hardware vai evoluir e é por esse motivo que estou perguntanto ( e não... eu não quero comprar um videogame, obrigado ).

Compensa mais gastar hj ALÉM DO QUE EU IRIA GASTAR e comprar uma fonte / placa de vídeo com MUITA FOLGA e depois fazer os upgrades para rodar os jogos, ou então comprar o que eu preciso agora, economizar tal grana " desnecessária " e daqui 2 anos trocar o que tiver que trocar ?

Will, basicamente montei meu pc como tu falou... Eu não tenho pretensão de rodar tudo no ultra high fucking plus advanced... Apenas quero rodar meus games tranquilamente...

Atualmente meu pc é um core 2 duo - 9800gt - NeoEco 400C... ( por isto que estou trocando haha )

Abaixo a config que eu estou a comprar

Processador: i5 4460

Placa de Video: Gtx760/770/R9 280x ( é a faixa de preço que cabe no meu bolso atualmente )

Memória: 8gb 1600 mhz

Fonte: Seasonic 520W/Corsair/xfx

eu n falei fazer o sli agora entende so futuramente quando o possante ai n guentar o tranco dos games ^^

de ambas as placas q tu citou a melhor é a gtx 770 porém com 750 pilas ai so indo de gtx 760 mesmo ^^ o q n entendi foi q teu orçamento é uma coisa e o titulo do topico é bem diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!