Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Plástico Bolha

RESOLVIDO Criação de chave estrangeira na hora da inserção

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, Considerem esse cenário (SQLite):

Equipamento (Table):

ID - Chave pra mimária

descrição

IP

porta

tipo

ID_USER chave estrangeira que referencia UsuarioDoEquipamento (ID_USER)

UsuarioDoEquipamento (table)

ID_equipamento - Chave Primeira

ID_USER

COD_USER chave estrangeira que referencia USER (COD_USER)

USER (table)

ID - Chave pra mimária

nome

COD_USER

Explicando o contexto: Imagine que eu tenho vários equipamentos (tipo um computador,notebook enfim . . . Qualquer equipamento), e cada equipamento desses tem um conjunto de usuários que utilizam esses equipamento, então sempre que eu inserir um equipamento novo (em Equipamento ) eu vou precisar TAMBÉM de um novo registro em UsuarioDoEquipamento para esse Novo registro em equipamento.

Agora a dúvida é a seguinte ! (Este BD esta rodando com JAVA), na hora de inserir um registro na tabela equipamento, ANTES disso terei que inserir um novo ID_USER na tabela UsuarioDoEquipamento para não ter problema com a chave estrangeira da tabela Equipamento. Seria gambiarra contar o número de registros da tabela Equipamento e fazer esse valor ser um novo ID_USER na tabela UsuarioDoEquipamento e Equipamento para não ter problema com a chave estrangeira e conseguir ter para cada registro em Equipamento outro correspondente em UsuarioDoEquipamento de maneira automática ? Tenho a impressão que isso é gambiarra, mas sou iniciante em BD e não tenho ideia melhor que essa ¬¬ . . .

Essa questão esta resolvida . . .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Plástico Bolha, como resolveu?

Compartilhar este post

Link para o post

Então  Gostei da capa, Gintama é épico ! Enfim ID_equipamento e ID_USER viraram ambos chaves estrangeiras, e os dois juntos compõem uma chave primaria para a tabela em questão.Foi retira de UsuarioDoEquipamento o COD_USER, USER agora tem uma chave estrangeira para ID_equipamento da tabela UsuarioDoEquipamento. Com esses ajustes ficou bem fácil de popular as chaves estrangeiras de UsuarioDoEquipamento no momento da inserção pela aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais