Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 2.200 reais


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Queria uma ajuda para montar um pc pra jogos, aproveitando a suposta black friday, não precisa ser nada mega n, rodando os jogos no medio ja ta valendo, preciso da confg completa, gabinete bem ventilado com uns 2 a 4 coolers, processsador, placa de video, hd, memoria, fonte, placa mãe n precisa de sd.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 CPU Intel Ivy Bridge Core i3 3240 3.40GHz 3MB LGA1155

 

MOBO GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155

 

RAM Kingston HyperX 4GB 1600MHz C9 

 

Placa de Video VGA GigaByte R7 260X 2GB DDR5 

 

 

HD Seagate 1tb

 

Gabinete Xigmatek Echo EN5490

 

Fonte Xigmatek Calibre 400W 80 Plus

 

R$ 1,900 Reais.


Nem sempre ter muitos Fan's sera a melhor forma, com muitos pode até piorar a entrada e saída dos mesmo, falo por experiencia própria. 


Da para fazer por R$ 1,800 Reais. com a VGA XFX Radeon R7 250X 2GB DDR3 128 Bits .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Lost

 

Processador de terceira geração, fonte horrível, tem vídeo dela estourando, e R7 250X DDR3? Sério? Ahuahua.

 

i3 4150 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - Pichau

Kingston HyperX Fury (2x4) 1600MHz - Mercado Livre Platinum

Seagate Barracuda 1TB - Mercado Livre Platinum

Gigabyte R7 260X 2GB DDR5 - Kabum

Corsair CX430 Bronze - Mega Mamute

NZXT/Corsair/Cougar/Zalman até R$300

 

Dá cerca de R$1800, na BlackFraude pode diminuir um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisando aqui, consegui um configuração na Pichau.

 

INTEL CORE I3-4160 HASWELL, 3.6GHZ, 3MB, DUAL-CORE

 GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150

 KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ 

 RADEON SAPPHIRE R7 260X 2GB GDDR5 128BITS

HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA

GABINETE PCYES TIGER

XFX 450W PRO SERIES, CERTIFICADO 80PLUS BRONZE,  ( Não precisa de tudo isso mas foi a mais barata e de qualidade que achei)


@John Lost

 

Processador de terceira geração, fonte horrível, tem vídeo dela estourando, e R7 250X DDR3? Sério? Ahuahua.

 

i3 4150 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - Pichau

Kingston HyperX Fury (2x4) 1600MHz - Mercado Livre Platinum

Seagate Barracuda 1TB - Mercado Livre Platinum

Gigabyte R7 260X 2GB DDR5 - Kabum

Corsair CX430 Bronze - Mega Mamute

NZXT/Corsair/Cougar/Zalman até R$300

Peguei apenas informação do site, tentei a opção mais barata !


A ultima config (que cite) deu R$1,700. Avista.


@John Lost

 

Processador de terceira geração, fonte horrível, tem vídeo dela estourando, e R7 250X DDR3? Sério? Ahuahua.

 

i3 4150 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - Pichau

Kingston HyperX Fury (2x4) 1600MHz - Mercado Livre Platinum

Seagate Barracuda 1TB - Mercado Livre Platinum

Gigabyte R7 260X 2GB DDR5 - Kabum

Corsair CX430 Bronze - Mega Mamute

NZXT/Corsair/Cougar/Zalman até R$300

A outra, obrigado por falar sobre a fonte, a culpa não é minha se a Empresa não passa dados reais. Avaliei pela sua configuração de V 80 Plus etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de ir de AMD, é que não existe placa mãe de custo justo que de o suporte necessario ao fx 6300.

 

voce pode até encontrar placa-mãe por 170 que diz ter suporte ao FX e usar, porém é quase certo de ter problemas referentes a desempenho e curta vida util.

 

Conjunto AMD = 630 por baixo, com suporte a upgrade para FX 8350 porém sem ganho algum de desempenho.

 

Conjunto intel = 540 ~ 600 por baixo, com suporte a upgrade para i5 e i7 4 geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai para que esse HD sata 6 gb/s, se a placa citada só dá suporte a sata 3gb/s??

 

Já que é para relevar a ausência de sata 6gb /s e USB 3.0, poderia adquirir um HD como este:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605163056-hd-320gb-pc-sata-3-gbs-7200-rpm-desktop-wd-caviar-blue-_JM

 

Economizara uns 40 reais se for considerar o frete para o nordeste que é um abuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz a grana posso botar um pouco mais, se for algo realmente que vá valer a pena, vendo a dicas e outros topicos pensei em deixar a placa de video pra depois se for o caso e usar uma 9600gt q tenho aqui por hora, visando melhorar o processador pra um i5 4ª geraçao. porque a placa posso juntar pra colocar uma melhor depois.

 

Me preocupo com o frete porque bahia, colado com minas, es, e o frete mais q dobra, mas enfim, tomara que os descontos na sextas, algum dê realmente pra comprar algo

 

Obs: Gabinete com boa ventilaçao é fundamental, pois aqui em Salvador, é calor o ano inteiro, mas nao quero solução com negocio de water n sei o que, nd disso n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Cardoso_699786 amigo,voce está confundindo as coisas.O HD sata 2 tem velocidade de 3GB/s.O HD sata 3,tem velocidade de 6GB/s.

Muita gente confunde e quando vê anúncio de sata 3GB,pensa que está levando sata 3,com 6GB/s.

Por isso eu coloquei logo a taxa de transferência pra não deixar dúvidas como essa que voce citou ai.OK?

Sata 2= 3GB/s

sata 3= 6GB/s

Boa sorte@Onera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Cardoso_699786 amigo,voce está confundindo as coisas.O HD sata 2 tem velocidade de 3GB/s.O HD sata 3,tem velocidade de 6GB/s.

Muita gente confunde e quando vê anúncio de sata 3GB,pensa que está levando sata 3,com 6GB/s.

Por isso eu coloquei logo a taxa de transferência pra não deixar dúvidas como essa que voce citou ai.OK?

Sata 2= 3GB/s

sata 3= 6GB/s

Boa sorte@Onera

 

Acho que tu que não me entendeu kkkkkk.

 

Olha as especificações da placa mãe que você recomendou, ela não tem suporte para sata III, é 3gb/s. Com isso ele pode colocar o HD que é sata III porém vai ficar como se fosse um HD sata II, ou seja para fins de economia e de rendimento seria mais lógico optar pelo HD mais barato que no caso é o sata II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena , dentro desse orçamento do Nigeria Man, substituir a placa-mãe por outra com 2 slots pci express 16X? penso em utilizar somente uma placa de video e, apos algum tempo, adquirir outra. Fica muito mais caro uma boa? achei por 245 reais  a Gigabyte GA-H81M-H. acho q deve ser vagabunda mas enfim, tenho outras duvidas.

 

Pelo que pesquisei para utilizar uma placa com 2 slots, minha placa de video tem que ser mais cara tambem e, alem do que, o desempenho dela cai se utilizar somente uma. Confere? 

 

Agradeço a atenção abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Cardoso_699786  AH!Sim,agora entendi o que voce falou,mas HD sata 2 tá difícil de encontrar.

Só tem sata 3 então é melhor pegar ele mesmo.

É aquilo,a grana fala mais alto,com grana,com qualidade;sem grana,sem qualidade.

Eu não gosto de remendar orçamento.Dá o valor e pronto,é X,é X.

A lista que postei é o que dá melhor rendimento em jogos,com o dinheiro proposto.Um I3 sairia mais caro e sobraria menos para a VGA,mesmo a mobo tendo mais recursos.

Tive que espremer o conjunto para melhorar os gráficos.No mais o Fx 4300 é muito desprezado porque quase ninguém sabe aproveitar o seu uso.Veja este vídeo com memos 1333mhz

https://www.youtube.com/watch?v=lazlp5f8CEo

Com este orçamento é só colocar a R7 260X 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite a todos. Já que ninguém respondeu meu ultimo post, vou tentar de novo vai que vira né não?! :D Peguei essa configuração de um usuário (acho q Nigeria man) e adaptei. 

 

i3 4150 

ASUS H81M-A/BR 

Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz ou Kingston Hyperx 4GB 1866MHZ (o preço da 1866 mhz é aprox. 15 a mais... vale a pena?)

Seagate Barracuda 500GB 16mb cache 6.0 Gb/s 3.5

Gigabyte R7 260X 2GB DDR5 ou gtx 660 (se conseguir uma boa promoção no black fritis)

Corsair CX430 Bronze 

Cougar Archon 5mm5 mid tower preto

 

Então dai vem as perguntas:

 

1 - A configuração esta correta para qualquer uma das opções de memoria ram/ placa de vídeo? 

2 - Vale a pena investir uns a mais pela gtx 660? Sei que ela é melhor, já pesquisei, mas gostaria da opinião de vocês. 

3 - As memorias ram, vale a pena investir na de 1866mhz?

4 - Existe alguma opção de placa mãe com SLI ou Crossfire que eu possa encaixar dentro dessa mesma configuração, em substituição à H81M-A/BR? Vale a pena? E se sim eu teria que trocar também as opções da placa de vídeo?

5 - Se eu utilizar uma placa mãe com SLI ou crossfire com somente uma placa de vídeo, há queda no desempenho?

 

Peço que  respondam o mais breve possível (sem pressão e com todo o respeito), pois gostaria de aproveitar essa black friday.  :D

Desde já agradeço :DDDD

abraços


é deixa la, so queria ajuda no que disse por ultimo ali, se compensar ir de algum i5 e a Obs: Gabinete com boa ventilaçao é fundamental, pois aqui em Salvador, é calor o ano inteiro, mas nao quero solução com negocio de water n sei o que, nd disso n.

Dai oNERA, PELO QUE EU VI AQUECIMENTO (desc caps) não é problema hj em dia, pois o processador e a placa de video já vêem com cooler. então basta um gabinete espaçoso e com dois coolers que ja vai que vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @Thiagon856 vamos ver se consigo te ajudar.

1- para memórias de 1866mhz não,não está correta.

2- Também não,não vale,melhor que a GTX 660 é a R9 270 e R9 270X

3- não,não vale a pena memos 1866 mhz porque seu processador e placa mãe tem limite de 1600mhx.

4- Tem esta B85 que voce pode fazer um CROSSFIRE por preço baixo:

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

R$ 250,00

5- não,não haverá queda alguma, a vga vai uncionar normalmente até colocar outra VGA.

Sugestão de Crosfire  R7 260X

Caso faça Crosfire,pegue uma fonte de 600W.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @Thiagon856 vamos ver se consigo te ajudar.

1- para memórias de 1866mhz não,não está correta.

2- Também não,não vale,melhor que a GTX 660 é a R9 270 e R9 270X

3- não,não vale a pena memos 1866 mhz porque seu processador e placa mãe tem limite de 1600mhx.

4- Tem esta B85 que voce pode fazer um CROSSFIRE por preço baixo:

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

R$ 250,00

5- não,não haverá queda alguma, a vga vai uncionar normalmente até colocar outra VGA.

Sugestão de Crosfire  R7 260X

Caso faça Crosfire,pegue uma fonte de 600W.

Boa sorte!

Valeu manoo abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acham dessas configurações? entendo pouco do assunto e estou aberto a sugestões

 

FX6300 ......296,37
R9 270X SAPPHIRE ......616,00
2X 4GB KINGSTON 1333MHZ ......119,00 (238,00)
COUGAR SL 500W 80+ ......116,39
Gabinete Thermaltake ......136,42
78LMT ......157,39
1TB Seagate Barracuda 218,45 6gb/s ......218,45
 
Tá dando 1,777, passando um pouquinho só.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...