Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 2.200 reais


Posts recomendados

 

o que acham dessas configurações? entendo pouco do assunto e estou aberto a sugestões

 

FX6300 ......296,37
R9 270X SAPPHIRE ......616,00
2X 4GB KINGSTON 1333MHZ ......119,00 (238,00)
COUGAR SL 500W 80+ ......116,39
Gabinete Thermaltake ......136,42
78LMT ......157,39
1TB Seagate Barracuda 218,45 6gb/s ......218,45
 
Tá dando 1,777, passando um pouquinho só.

 

Só trocar as memórias ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

o que acham dessas configurações? entendo pouco do assunto e estou aberto a sugestões

 

FX6300 ......296,37
R9 270X SAPPHIRE ......616,00
2X 4GB KINGSTON 1333MHZ ......119,00 (238,00)
COUGAR SL 500W 80+ ......116,39
Gabinete Thermaltake ......136,42
78LMT ......157,39
1TB Seagate Barracuda 218,45 6gb/s ......218,45
 
Tá dando 1,777, passando um pouquinho só.

 

Cara tem que ficar bem atento na altura maxima da placa de video que o desktop permite. Essa informação nem sempre esta descrita nos sites de venda. Eu quasecomprei um desktop no qual minha placa de video nao ia caber. Da uma olhada nas especificações do desk que for comprar no site oficina dos bites. La nao tem o menor preço, mas com certeza a melhor descrição. 

O que acham da placa Sapphire R7 240 4Gb? Achei com um preço muito em conta, mas estou desconfiado que apesar dos 4 Gb não vale a pena. To achando melhor ficar com a Gigabyte R7 260X de 2GB mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem que ficar bem atento na altura maxima da placa de video que o desktop permite. Essa informação nem sempre esta descrita nos sites de venda. Eu quasecomprei um desktop no qual minha placa de video nao ia caber. Da uma olhada nas especificações do desk que for comprar no site oficina dos bites. La nao tem o menor preço, mas com certeza a melhor descrição. 

O que acham da placa Sapphire R7 240 4Gb? Achei com um preço muito em conta, mas estou desconfiado que apesar dos 4 Gb não vale a pena. To achando melhor ficar com a Gigabyte R7 260X de 2GB mesmo...

4GB em uma plaquinha dessa? Faz sentido nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como a black fraude n deu certo, juntei um pouco mais e quero opiniões se possível. To com uns 2.200 reais agora pro pc, e tava olhando pc já montado, fiz um orçamento aqui em uma loja de salvador, e ficou assim:

 

processador amd fx6300

placa-mãe asus am3+ ddr3 M5A78L usb3.0

memoria ddr3 1600 4gb kingston fury

hd 1tb seagate

gravador dvd asus

gabinete xtrike bi turbo

fonte evga 500w

placa de video r7 260x 2gb

 

Valor 2.150,00 a vista ou 2.290,00 em 6x

 

Ta equilibrada a configuração? ta cara? No pichau e no terabyte consigo algum montado melhor? Lembrando q no site no minimo o frete fica uns 110 reais em media. valeu

 

Vi esse aqui: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5-ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--amd-radeon-r7-260x-2gb-chdmi--gab-quake.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara num da nem p saber porque você nao especificou os preços... E vou te dizer comprando agora e capaz de receber so depois do ano novo ;( infelizmente. As veis é melhor esperar p comprar depois do natal, quando os preços baixam - apesar de num ter papai noel. MAs posso te dizer com antecedencia que com esse valor seu ai eu compraria uma vga melhor, a R9 270. Vga é um dos que mais valem a pena investir pois o desempenho realmente cresce. nao sei aonde você ta ganstando a mais ai do ultimo orçamento, então verifique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso, n sei se compensa porque n sei se a confg ta equilibrada, se a fonte n ta exagerada, gabinete n conheço, e a vga eu sei q é fundamental, mas n penso em nd no ultra n. Segue mais uma confg parecidada:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-danger-lv1-fx-6300-gtx-750-ti-2gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-fonte-430w-pcyes-fox-com-led-verde

 

mais o frete de 103 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Onera, tranquilo?

Cara, estou na mesma situação que você e andei pesquisando bastante. Estava muito indeciso entre Intel e AMD e de fato as duas tem suas peculiaridades e não gostaria de entrar nessa discussão. Por fim eu decidi ir de AMD justamente pelo Custo x Benefício, que é o nosso caso de não despendermos muita grana.

 

Leve em consideração que os valores que coloquei são valores de média de mercado e no post que fiz que está em paralelo com o seu aqui no Fórum, você consegue também pegar algumas informações bacanas lá, que fizeram baseado nessa configuração que eu pensei.

 

Processador: FX6300 - R$ 329,90
Placa Mãe:  GA-970A-DS3P - R$ 349,26 (suporta FX8350 se deseja fazer upgrade futuramente - até 32 GB de memória - 4 slots - etc)
Memória: (2x) Corsair 4GB DDR3 1600Mhz - R$ 339,80
Placa de Vídeo: AMD R7 265 2GB DDR5 256 bits - R$ 639,16 (comentaram que a R7 260X é mais em conta e tem o mesmo desempenho da R7 265 e a R9 270 pouca coisa a mais e melhor - aí vai do seu critério e escolha)
Fonte: Corsair 500w 80 plus bronze - R$ 284,90 (parece que consegue também mais barata - da EVGA 600w por exemplo)
Ssd Kingston 120gb Ssdnow V300 Sata III 6gb/s - R$ 239,00 (coloquei esse porque já tenho HD, mas o valor acaba sendo por aí também)
Gabinete AeroCool ATX Strike-X One - 193,72
 
 
Total: 2375,74
 
 
Espero ter ajudado.  ;)
 
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por fim eu decidi ir de AMD justamente pelo Custo x Benefício, que é o nosso caso de não despendermos muita grana.

 

Não é bem por aí não, não acho que vale a pena comprar um processador de 2 anos atrás sendo que você consegue coisa mais atual por R$50 a mais, placa mãe decente pra AMD custa mais de R$300, faça as contas:

 

FX-6300 + GA-970A-DS3P = R$680

 

i3 4150 + GA-B85M-D3PH = R$660

 

Olhe bem, você vai pagar R$20 A MENOS, vai pegar um processador mais novo, que consome e esquenta menos, além de ter um BOM upgrade, que seria um i5 ou i7, sem contar um cooler box no mínimo decente, já que a AMD não se preocupa com isso e acaba te dando uma turbina de avião junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem por aí não, não acho que vale a pena comprar um processador de 2 anos atrás sendo que você consegue coisa mais atual por R$50 a mais, placa mãe decente pra AMD custa mais de R$300, faça as contas:

 

FX-6300 + GA-970A-DS3P = R$680

 

i3 4150 + GA-B85M-D3PH = R$660

 

Olhe bem, você vai pagar R$20 A MENOS, vai pegar um processador mais novo, que consome e esquenta menos, além de ter um BOM upgrade, que seria um i5 ou i7, sem contar um cooler box no mínimo decente, já que a AMD não se preocupa com isso e acaba te dando uma turbina de avião junto.

Dentro desse contexto, então é melhor pegar o FX8350 que atropela esse i3, e vai gastar apenas uns 200 reais a mais e vai ter um desempenho muito melhor.

Concordo que o i3 4150 é mais atual , mas não é só porque é mais atual que é a melhor opção.

Um exemplo: esse i3 4150 de acordo com a sua especificação técnica, suporta somente até 1600 Mhz no recurso de memória. Já o FX6300 que é de 2 anos atrás como você citou, suporta até 1866 Mhz. Acho que para um processador da 4° geração da Intel ainda estar lá atrás nesse quesito e pelo seu valor, triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro desse contexto, então é melhor pegar o FX8350 que atropela esse i3, e vai gastar apenas uns 200 reais a mais e vai ter um desempenho muito melhor.

Concordo que o i3 4150 é mais atual , mas não é só porque é mais atual que é a melhor opção.

Um exemplo: esse i3 4150 de acordo com a sua especificação técnica, suporta somente até 1600 Mhz no recurso de memória. Já o FX6300 que é de 2 anos atrás como você citou, suporta até 1866 Mhz. Acho que para um processador da 4° geração da Intel ainda estar lá atrás nesse quesito e pelo seu valor, triste!

Atropela o i3 em programas que usam mais núcleos, o i3 também atropela qualquer FX em single-thread, é relativo, em jogos, não vai haver diferença nenhuma, já que ele vai usar uma placa de vídeo mid-end. Sobre a frequência das memórias, essa é a frequência padrão que a Intel escolheu para seus processadores, e não há diferença alguma em performance entre 1600 e 1866 MHz, isso não é um argumento válido, até porque um i5 4690K, por exemplo, em overclock pode trabalhar com frequências acima de 1866MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atropela o i3 em programas que usam mais núcleos, o i3 também atropela qualquer FX em single-thread, é relativo, em jogos, não vai haver diferença nenhuma, já que ele vai usar uma placa de vídeo mid-end. Sobre a frequência das memórias, essa é a frequência padrão que a Intel escolheu para seus processadores, e não há diferença alguma em performance entre 1600 e 1866 MHz, isso não é um argumento válido, até porque um i5 4690K, por exemplo, em overclock pode trabalhar com frequências acima de 1866MHz.

 

Para game no caso, você acha que esse i3 seria um investimento melhor do que o Fx6300 ? Se sim, neste contexto, poderia usar a r9 270 com o i3 normalmente ou precisaria casar com uma Nvidia?

 

Pergunto isso porque já estava decidido a comprar a r9 270 ou a r7 265 para o pc que estou montando.

 

Desculpe o parênteses sobre esta questão, espero que também venha a ajudar o dono do tópico com suas questões.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma pergunta se o PC é gamer, não tem escolha tem que ser Intel, já tive PC gamer AMD e me arrependo, por que gastei e não tive o desempenho esperado. 

 

Número de núcleos não necessariamente condiz desempenho dos games.

 

Eu só optei por I5 e nao um I3 pensando em futuros updates e outros programas que usam mais núcleos que eu uso.

 

Veja os Link's, os fatos não mentem: 

Link 1 :

Link 2 : 

 

Eu era fã de AMD mas acabei mudando pra Intel e paguei 450,00 num I5-4440 na kabum, acho que vou ficar alguns anos com ele.

 

Relatos do meu AMD, quente e barulhento  :mad:

 

Att Alison  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma pergunta se o PC é gamer, não tem escolha tem que ser Intel, já tive PC gamer AMD e me arrependo, por que gastei e não tive o desempenho esperado. 

 

Relatos do meu AMD, quente e barulhento  :mad:

 
Olá Alisonfgt, acho legal você expor a experiência que teve com AMD, até mesmo para a galera poder tomar uma melhor decisão, mas ter isso como uma regra (que para games TEM QUE SER INTEL), não acho muito viável.
Assim como você esteve descontente com AMD devido a sua experiência não ter sido muito boa com os equipamentos, da mesma forma eu tenho um i5 no meu note que se eu colocar um ovo em cima ele frita, sem contar o barulho infernal que faz, e não é por isso que os processadores da Intel deixou de ser bom. Isso não é argumento.
Se você pesquisar o nível de satisfação da galera que compra AMD, geralmente eles estão super satisfeitos referente ao desempenho.
Isto não é uma crítica com intuito de debate, mas apenas para deixar claro para a galera que está na dúvida entre Intel e AMD (como o dono do tópico e eu também), que isso realmente não deve ser uma regra, mas deve ser estudado para atendimento ao usuário final e suas necessidades.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
Olá Alisonfgt, acho legal você expor a experiência que teve com AMD, até mesmo para a galera poder tomar uma melhor decisão, mas ter isso como uma regra (que para games TEM QUE SER INTEL), não acho muito viável.
Assim como você esteve descontente com AMD devido a sua experiência não ter sido muito boa com os equipamentos, da mesma forma eu tenho um i5 no meu note que se eu colocar um ovo em cima ele frita, sem contar o barulho infernal que faz, e não é por isso que os processadores da Intel deixou de ser bom. Isso não é argumento.
Se você pesquisar o nível de satisfação da galera que compra AMD, geralmente eles estão super satisfeitos referente ao desempenho.
Isto não é uma crítica com intuito de debate, mas apenas para deixar claro para a galera que está na dúvida entre Intel e AMD (como o dono do tópico e eu também), que isso realmente não deve ser uma regra, mas deve ser estudado para atendimento ao usuário final e suas necessidades.

 

 

Concordo plenamente, não use minha frustração com a AMD como um padrão da marca, resolvi trocar os ares quem sabe depois de usar os dois terei uma opinião mais solida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux É um notebook, qualquer processador que tenha nele ele vai fritar, rs.

 

Por isso quero logo meu desktop pra brincar  :D

Concordo plenamente, não use minha frustração com a AMD como um padrão da marca, resolvi trocar os ares quem sabe depois de usar os dois terei uma opinião mais solida.

 

Estou na dúvida também, na verdade já cotei uma config para as duas marcas e estou vendo ainda o que vou fazer.  :huh: 

Abri um tópico também e ainda estou trocando figurinhas para tomar uma decisão.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux É um notebook, qualquer processador que tenha nele ele vai fritar, rs.

 

 Eu ia dizer isso, mas dai seria muito "fanboy" como dizem, mas explicando eu tive AMD e iria novamente em ADM, depois de ver alguns vídeos de jogos que eu gosto rodando em ambas as plataformas e como eu quero é PC pra jogar, optei por Intel pois vi um melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu ia dizer isso, mas dai seria muito "fanboy" como dizem, mas explicando eu tive AMD e iria novamente em ADM, depois de ver alguns vídeos de jogos que eu gosto rodando em ambas as plataformas e como eu quero é PC pra jogar, optei por Intel pois vi um melhor desempenho.

 

Quanto ao i3 ou o i5 que você optou, sabe se existe diferença muito relevante no desempenho entre ambos (no contexto C x B ) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao i3 ou o i5 que você optou, sabe se existe diferença muito relevante no desempenho entre ambos (no contexto C x B ) ?

 

Para jogos não, lembrando o I3 mais barato tem o mesmo desempenho que o mais caro e o I5 mais barato tem o mesmo desempenho do mais caro, tendo a diferença de mínimos FPS, o que muda o I3 é 2 núcleos e o I5 são 4 núcleos, jogos novos e programas fora os games podem aproveitar melhor a quantidade de núcleos superior, caso esteja com orçamento baixo vá de I3 se pensar no futuro e quiser folga de processador pegue o I5 mais em conta que tiver.

 

Agora subiu os Intel  <_<  quando comprei na BF Kabum de 680 > 450 :cool:  valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos não, lembrando o I3 mais barato tem o mesmo desempenho que o mais caro e o I5 mais barato tem o mesmo desempenho do mais caro, tendo a diferença de mínimos FPS, o que muda o I3 é 2 núcleos e o I5 são 4 núcleos, jogos novos e programas fora os games podem aproveitar melhor a quantidade de núcleos superior, caso esteja com orçamento baixo vá de I3 se pensar no futuro e quiser folga de processador pegue o I5 mais em conta que tiver.

 

Agora subiu os Intel  <_<  quando comprei na BF Kabum de 680 > 450 :cool:  valeu a pena.

 

Estou entre FX6300 justamente por causa do valor. Cotei já com placa mãe e tudo e parece que fica na mesma média de valor com um i3 (4° geração) e com uma placa mãe bacana que a galera aí estava comentando. Mas enfim, não estou muito confortável quanto ao i3. Posso estar errado, mas vendo uns benchmarks o fx6300 bate no i5 3330 por exemplo... Neste contexto, o i3 da 4° geração é melhor do que o i5 3330 (3º geração)? 

 

Abraço.

Uma outra coisa, de acordo com o seguinte benchmark https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html o FX6300 está à frente de qualquer i3. Não existe um i3 na frente do FX6300. 

 

Essa lista é atualizada? Porque estou tomando uma decisão também pela referência desses benchmarks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entre FX6300 justamente por causa do valor. Cotei já com placa mãe e tudo e parece que fica na mesma média de valor com um i3 (4° geração) e com uma placa mãe bacana que a galera aí estava comentando. Mas enfim, não estou muito confortável quanto ao i3. Posso estar errado, mas vendo uns benchmarks o fx6300 bate no i5 3330 por exemplo... Neste contexto, o i3 da 4° geração é melhor do que o i5 3330 (3º geração)? 

 

Abraço.

Uma outra coisa, de acordo com o seguinte benchmark https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html o FX6300 está à frente de qualquer i3. Não existe um i3 na frente do FX6300. 

 

Essa lista é atualizada? Porque estou tomando uma decisão também pela referência desses benchmarks.

 

Bem eu já usei bastante o Benchmark, porém acho que até o NigeriaMan, comentou que não tem como comprar no Benchmark a questão dos games pois lá eles avaliam varias coisas que as vezes nem usamos, pode ser que o FX6300 esteja na frente de todos lá e no momento que for jogar ser pior ou melhor, faça o seguinte pegue os processadores que estiver na duvida e coloca no Youtube e veja o desempenho melhor ainda se no mesmo vídeo estiver exemplo FX 6300 x I5-4440, dai vai notar a real diferença, é comum encontrar comparação de processadores e placas de vídeos no youtube, "muito fiz isso" comparando peças.

 

Se for comprar Intel pegue 4º, se não der pegue o Amd mais em conta.

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...