Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 2.200 reais


Posts recomendados

Bem eu já usei bastante o Benchmark, porém acho que até o NigeriaMan, comentou que não tem como comprar no Benchmark a questão dos games pois lá eles avaliam varias coisas que as vezes nem usamos, pode ser que o FX6300 esteja na frente de todos lá e no momento que for jogar ser pior ou melhor, faça o seguinte pegue os processadores que estiver na duvida e coloca no Youtube e veja o desempenho melhor ainda se no mesmo vídeo estiver exemplo FX 6300 x I5-4440, dai vai notar a real diferença, é comum encontrar comparação de processadores e placas de vídeos no youtube, "muito fiz isso" comparando peças.

 

Se for comprar Intel pegue 4º, se não der pegue o Amd mais em conta.

 

Boa Sorte!

 

Maravilha Alisonfgt! Obrigado!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a black fraude n deu certo, juntei um pouco mais e quero opiniões se possível. To com uns 2.200 reais agora pro pc, e tava olhando pc já montado, fiz um orçamento aqui em uma loja de salvador, e ficou assim:

 

processador amd fx6300

placa-mãe asus am3+ ddr3 M5A78L usb3.0

memoria ddr3 1600 4gb kingston fury

hd 1tb seagate

gravador dvd asus

gabinete xtrike bi turbo

fonte evga 500w

placa de video r7 260x 2gb

 

Valor 2.150,00 a vista ou 2.290,00 em 6x

 

Ta equilibrada a configuração? ta cara? No pichau e no terabyte consigo algum montado melhor? Lembrando q no site no minimo o frete fica uns 110 reais em media. valeu

 

Vi esse aqui: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5-ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--amd-radeon-r7-260x-2gb-chdmi--gab-quake.ptml

esse /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem por aí não, não acho que vale a pena comprar um processador de 2 anos atrás sendo que você consegue coisa mais atual por R$50 a mais, placa mãe decente pra AMD custa mais de R$300, faça as contas:

 

FX-6300 + GA-970A-DS3P = R$680

 

i3 4150 + GA-B85M-D3PH = R$660

 

NigeriaMan, já nos falamos sobre esse seu post e de ontem para hoje eu pesquisei um pouco mais sobre isso e vi que realmente relacionado à valores fica dentro da mesma média e no final terei um produto Intel, etc tal... Enfim, eu gostaria de saber com relação ao FX6300 vs esse i3 4150, quanto ao desempenho (no caso gostaria de colocar uma R7 260X, ou R7 265 ou uma R9 270). Se esse i3 com relação ao desempenho caso seja melhor, ele aguenta tranquilamente sem dar gargalho as 3 placas de video que citei ? (no caso vou escolher uma delas).

Desde já, obrigado!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux , o desempenho vai ser o mesmo, os dois processadores tem o mesmo desempenho em jogos, não vai haver gargalo com nenhum dos dois.

 

@Onera, Desconheço a marca do gabinete e também parece ser de qualidade porca, ainda mais que é feio pra caraca, procure gabinetes da NZXT, Cougar, Corsair e Fractal Design. Eu iria de Intel, como o combo que postei, i3 4150 + GA-B85M-D3PH, pois essa placa mãe aí e chipset 760G, é um chipset dos Phenom modificado, sem USB 3.0 nem SATA 3, totalmente defasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux , o desempenho vai ser o mesmo, os dois processadores tem o mesmo desempenho em jogos, não vai haver gargalo com nenhum dos dois.

 

 

 NigeriaMan, já tenho toda a config em mente, mas estou nesse impasse entre Intel e AMD (i3 4130 ou FX6300).

 

Num contexto geral, pensando em vida útil, desempenho, aquecimento, disponibilidade de um futuro upgrade, custo, etc e etc, consigo mensurar qual seria mais interessante?

 

 

Obs/Dúvida: esse i3 4130 é melhor do que o i5 3330 (3° geração) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux 

 

''Num contexto geral, pensando em vida útil, desempenho, aquecimento, disponibilidade de um futuro upgrade, custo, etc e etc, consigo mensurar qual seria mais interessante?''

 

i3, sem dúvidas, pegue o i3 4150 na Pichau.

 

''Obs/Dúvida: esse i3 4130 é melhor do que o i5 3330 (3° geração) ?''

 

Não, mas não vale a pena pegar uma geração passada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux 

 

''Num contexto geral, pensando em vida útil, desempenho, aquecimento, disponibilidade de um futuro upgrade, custo, etc e etc, consigo mensurar qual seria mais interessante?''

 

i3, sem dúvidas, pegue o i3 4150 na Pichau.

 

''Obs/Dúvida: esse i3 4130 é melhor do que o i5 3330 (3° geração) ?''

 

Não, mas não vale a pena pegar uma geração passada.

 

Rodo "todos" os games da atualidade no medium/high tranquilo com o i3 4150 + R9 270 ? (ou possivelmente o R7 260X ou R7 265)

Dentro desse conjunto, pensei em:

 

- H81M-a/BR;

- (2x) 4G Corsair de 1600 Mhz;

- Corsair 500w 80 plus bronze ou EVGA 600w;

- Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One

 

Fica razoável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a R9 270 no High~Ultra

 

Com as outras duas no High.

 

A fonte de 500W é suficiente.

 

Valeu !!!

 

Eu vi no site da Pichau e achei interessante os pc's que eles vendem montados.

Praticamente com essa config acima: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4150-3-5ghz-4gb-1600mhz-h81m-gtx-750-ti-2gb-hd-500gb-430w-aerocool-gt-black , e dá para mudar um pouco mais abaixo na página e colocar 4 GB a mais de memória e a R9 270 no lugar da GTX 750TI. Fazendo isso, você acha que com essa config aí do link no valor que fica com a R9 + 4GB adicionais (* GB total) vale a pena o valor e já comprar fechado com eles? Porque eu ia comprar separado e eu mesmo montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente me arrependo de não ter pego um micro pronto da Pichau, agora vou montar um com as peças separadas e vou pagar igual ou até mais caro, porém vou ter o prazer de monta-lo, mas hoje em dia eu compraria um pronto com eles... Agora que já comprei umas peças vou terminar de montar, fazer o que :( ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente me arrependo de não ter pego um micro pronto da Pichau, agora vou montar um com as peças separadas e vou pagar igual ou até mais caro, porém vou ter o prazer de monta-lo, mas hoje em dia eu compraria um pronto com eles... Agora que já comprei umas peças vou terminar de montar, fazer o que :( ...

 

Poxa cara, que bad! =/

 

Mas fico grato pela informação da experiência que teve.

 

Eu já estava "pronto" para comprar as peças separadas em uma loja online bem conhecida , mas antes iria dar um pulo na Santa Ifigênia (Centro SP) para cotar se conseguia por menos, mas parece que pela Pichau está interessante mesmo. Um amigo comprou um lá montado e gastou 3.7k, um canhão ele montou, ainda está aguardando chegar. Dependendo da experiência que ele vai ter com a loja, vou arriscar também.

 

À titulo de curiosidade, eu levantei AS MESMAS configurações por uma outra loja online bem conceituada desse i3 4150 que mencionei no post anterior e deu R$ 2384,78 e pela Pichau já montado com S.O. instalado provavelmente (mesmo que seja versão trial) por R$ 2177,92. (eu mudei a GTX 750 TI para a R9 270, coloquei + 4 GB de memória, mudei a fonte de 430w para 500w e HD de 500GB para 1000 GB ... e ficou esse preço citado para ambas as lojas). Como teria o frete também de todas as peças que compraria separado, creio que comprar numa tacada só ainda é o melhor negócio a fazer, dentro deste contexto.

 

Tomara que dê tudo certo!  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola. 

 

Mudei a placa mãe também e ficou à vista R$ 2.226,46 ou R$ 10x 253,01.

 

Acha que está valendo a pena essa config por este valor?

 

Muito bom, futuramente só troca a placa de vídeo ou faz um Cross, e já vai ter um UP bem bom segurando lançamentos futuros.

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisonfgt, o i3 4150 é suficiente para um bom tempo ainda?

 

Sim por que quem dita o desempenho em jogos é 80% placa de vídeo, quando ele começar a gargalar em uma outra placa de vídeo exemplo uma GTX 970 + I3, com a Placa mãe B85, você vai poder colocar um I5 ou I7 da 4° geração que leva bem sossegado está placa de vídeo que é top. 

 

Atualmente tem processadores dual core levando placas de vídeo top, sem enfrentar muitos problemas, se quiser se prevenir ao máximo, porém vai gastar um pouco mais agora, compre uma placa mãe que suporte a 5º geração da Intel, particularmente não fiz isto, comprei uma B85 + I5 + R9 280, UP futuro será para uma GTX 970 ou 980 ou outra parecida, dependendo da época, e acredito que o I5 vai aguentar de boa, o I3 perde muito pouco para o I5 quase nada em questão de jogos. 

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola. 

 

Mudei a placa mãe também e ficou à vista R$ 2.226,46 ou R$ 10x 253,01.

 

Acha que está valendo a pena essa config por este valor?

 

Pensei nessa confg igual a sua tb montada, porém da uma olhada nessa http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

 

Alterando a placa-mãe, o hd e a placa de video fica:

10x de R$256,23

sem juros no cartão

à vista R$2.254,79

no boleto com 12% de desconto

 

E ai pessoal mais vantagem opção 1 ou opção 2?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nessa confg igual a sua tb montada, porém da uma olhada nessa http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

 

Alterando a placa-mãe, o hd e a placa de video fica:

10x de R$256,23

sem juros no cartão

à vista R$2.254,79

no boleto com 12% de desconto

 

E ai pessoal mais vantagem opção 1 ou opção 2?

 

Nossa cara! Show! Ficou o mesmo preço e com uma configuração melhor! Maravilha!

 

Valeu pela dica. Com certeza essa config ficou melhor. Já simulei aqui mudando a placa mãe e video disponível lá.. e ficou bem melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em uma loja agora pouco aqui em salvador, e consegui esse orçamento

 

processador i3 4150
placa-mãe asus B85M-E BR
memoria ddr3 1600 4gb kingston fury
hd 1tb seagate
gravador dvd asus
gabinete aerocool gt black
fonte corsair 500w
placa de video r7 260x 2gb XFX (qual seria uma marca boa?)

Valor 2.150,00 a vista

 

Acho q dando uma chorada deve cair pra uns 2mil , e ai pegar presencial ou pegar na net levando em consideração o frete de 105 a 150 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...