Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hugo Mello

Contagem de textos diferentes

Recommended Posts

Boa tarde,

tenho uma plan que extraio sempre que solicitado por algo no trabalho. essa plan é dada por dia e por funcionario, me dizendo as horas que ele trabalhou nos determinados dias. logo, minha plan tem cerca de 4 a 5 mil linhas. desejo saber quantos funcionários tenho ali por intervalo de tempo.

os dados vem misturados (de 2012 até hoje) e tenho que saber quantos funcionarios tinham em 2012, em 2013 e em 2014 (se possivel por mes ajudaria muito). sempre que precisava desse dado aplicava a seguinte formula:

=SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(CORRESP(B4:B50000;B4:B50000;0);CORRESP(B4:B50000;B4:B50000;0));1;0))

como fica cada vez mais frequente, quero automatizar dados como esse, e essa fórmula não lê espaços vazios. minha pergunta é: como saber quantos funcionários por intervalo de tempo trabalharam na empresa?

pode ser alguma solução em fórmula ou código vba.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pudesse compartilhar um exemplo fictício, com a disposição c/ alguns dados,

facilitria o entendimento p/ quem possa te ajudar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

basole e djunqueira, muito obrigado pela atenção!

basole, segue a planilha! retirei alguns dados e modifiquei os que aí constam só pelo fato de estar aberto para qualquer pessoa da internet, afinal os verdadeiros dados não ficam expostos nem para pessoas que trabalham para a própria empresa!

djunqueira, tentei sim, mas creio que pelo fato de não se tratar de números, não deu certo.

abraços!

FCH.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo Mello, aproveitei essa macro que fiz p/ outra situação e adaptei ao seu senário.

Veja se os numeros(dados) apresentados, lhe atende no que precisa.

Abx. 

FCH-v1.zip

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Penso q o seu problema pode ser facilmente resolvido com tabela dinâmica.

Neste sentido criei uma outra aba onde tratei o campo Data de Referência como data e assim criei uma outra tabela dinâmica onde associei uma linha do tempo, fica a sugestão.

FCH_Linha do tempo.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

vocês são feras!

muito obrigado!

a partir do trabalho de vocês consigo saber quantos funcionários trabalharam em um ano .

grande abraço!

obrigado novamente (=

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais