Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Cigerza

Configuração Oi Velox + Roteador TP-Link tl-wn821nd

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novato por aqui. Porém gostaria de expressar minha dúvida.

É o seguinte, tenho uma linha Oi Velox que está conectada em um modem/roteador wireless Technicolor. Essa mesma conexão é divida em três ambientes diferentes no prédio, porém, em um dos ambientes (apartamento) estou tentando instalar um TP-Link tl-wn821nd através de um cabo que vem do modem, para rotear o sinal nesse ambiente. Mas quando conecto o cabo diretamente no PC, a internet conecta corretamente, mas quando configuro no roteador, não obtenho conexão com a internet e todo o restante da rede também não consegue se conectar. Já mudei o ip do roteador, configurei como PPPoe, com ip dinâmico, até através do passo-a-passo do tp-link, ai ele detecta ip fixo, mas também não consegui obter êxito, através do PPPoe a internet funciona por um tempo, depois trava tudo. Gostaria de saber qual é a forma correta de configurar esse roteador para funcionar direito. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Faça o seguinte:

1) Dê um reset no TP-Link através do botão em sua parte traseira (segure-o por 10 segundos);

2) Conecte o cabo que vem do modem à uma das portas LAN do roteador (que é diferente da WAN)...

3) Desative o DHCP nas configurações do TP-Link e configure o Wi-Fi; poste o resultado.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais