Ir ao conteúdo

LIGO DVI NA PLACA DE VIDEO MAS MONITOR NAO LIGA

Lucas Müller M. Pacheco

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza ?

Seguinte, comprei uma XFX R9 pro meu PC né. Coloquei ela no slot e tal, liguei o cabo PCI-E da fonte nela e tudo.

Quando ligo o cabo DVI do monitor pra ela o monitor não liga, só fica piscando uma luz azul. 

Se eu passar o cabo para a entrada dvi da placa mãe e tirar a placa de video fica normal. 

O que pode ser? Abraços!

Postado

Uma pergunta que parece inútil: você tentou desligar a ligar o monitor após conectar o cabo DVI à placa de vídeo?

Sim amigo, se eu aperto o botão de ligar ele desliga. Se eu ligo ele fica piscando o led azul.

Olá

Tente desinstalar a placa onboard e ative a offboard

E como faço isso amigo? Não era pra fazer isso automaticamente?

Tô achando que é por causa da compatibilidade.

Minha placa mãe é PCIe 2.0, e a placa de vídeo é PCIe 3.0.

Tem alguma coisa a ver ?

Postado

Olá

Sim a maioria das placas especialmente as mais novas já vem com o sistema plug and play, mas algumas vezes não muda automaticamente, para isso verifique na bios qual a placa que está on

Postado

Você jogando informações aleatórias não ajuda em nada.

Por ser pci-e 2.0 e 3.0, mas informe o resto da configuração (completa, com modelos) pra gente verificar.

Meu PC:

INTEL CORE I5 3570K 340GHZ SOCKET LGA 1155 TURBO BOOST 20 3ª geração IVY BRIDGE BX80

placa-mãe BOXDH61CRBR 

HD 500 GB SAMSUNG

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VIDEO XFX AMD RADEON R9 270 CORE EDITION 2GB DDR5 256 BIT PCIEXPRESS 3.0

Postado

Uma pergunta. Sua placa de vídeo só possui saída DVI?

Não tem como testar o HDMI em uma TV por exemplo?

Testei mas continua não dando. O técnico daqui disse que testou uma placa de video na minha e funcionou. E que testou a minha em outra e funcionou. Disse ele que se tentar atualizar a placa mãe eu tenho que pagar mesmo que não dê certo, e que se der erro pode correr o risco de a placa mãe não funcionar.

Gostaria de saber um modelo bom pra eu comprar que aceitasse meu processador e essa placa de video, e de preferência pcie 3.0.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Lucas Müller M. Pacheco

Tem atualização de BIOS no site da Intel.

Pode tentar fazer por sua conta e risco. Aliás você vai comprar outra mesmo.

http://www.intel.com/p/pt_BR/support/highlights/dsktpboards/db-dh61cr

É um procedimento meio complicado. Você tem que ver qual a versão atual da BIOS pra saber qual terá que instalar.

Postado

Cara, entrei em contato com o suporte da Intel e o mesmo me disse:

Miguel: Obrigado pelo aguardo.

Miguel: O problema é da compatibilidade, a placa mãe não suporta PCIe* protocolo 3.0.

Miguel: Vou passar o link dos dados técnicos da placa mãe.

Miguel: Intel® Desktop Board DH61CR

Miguel: Tem alguma dúvida adicional em que possa ajuda-lo?

LUCAS: Mas nem se eu fizer uma atualização da BIOS?

Miguel: Isso é eletrônico, e não tem relação com a BIOS.

• Membro VIP
Postado

Não recomendo. Mesmo chipset e vai ter o mesmo problema.

Compre uma GA-B75M-D3H.

Está na promoção black friday na Kabum por 200 reais. Corre.

Ou compre outra com chipset B75 ou Z77 se for fazer OC no processador.

Obs: O desconto vai iniciar daqui há 1 hora: http://www.kabum.com.br/hotsite/blackfriday/2014/ofertas/ofertas.cgi

Só que o preço original dela é 254,00. Eles colocam 299,00 de enganação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!