Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização firmware roteador tp-link


Fabio8

Posts recomendados

Venho aqui por meio desse post compartilhar uma experiência que tive depois de atualizar o firmware do meu roteador. Após a atualização a conexão tanto a cabo como pelo wi-fi ficaram limitada. Tentei de tudo: resetei o roteador, instalei um firmware mais antigo, restabeleci as configurações de fabrica e nada adiantou.   Ao tentar reconfigurar o roteador o mesmo erro persistia "falha ao atribuir o endereço de ip para seu computador". Todos esses problemas aconteceram no final de semana portanto não tinha a possibilidade de ligar para assistência técnica .Bom procurei por diversos fóruns, vídeo aulas ,manuais do produto fiz e refiz por diversas vezes a configuração e nada de solucionar o problema, então finalmente a segunda chegou e então recebi a primeira ajuda pelo chat da tp link que apesar de não solucionar o meu problema me atenderam muito bem. Em seguida liguei para a assistência deles que enfim me ajudaram. Vou compartilhar o passo -a- passo do que o telefonista me instruiu a fazer para então solucionar o problema.

 

  • Conectar o cabo de rede ,esses passos não são possíveis pelo wi fi
  • Digitar o gateway padrão no browser do seu navegador no meu esse numero é 198.168.0.1 e o login e admin  e a senha padrão de frabrica também e admin
  • Na lateral direita vai ter uma aba escrito passo a passo. Click nela !
  • Click em avançar
  • Bom o meu tipo de conexão e PPPOE então vou explicar nesse modo ate porque e o único q sei
  • Click em PPPOE e depois em avançar
  • No próximo passo coloque o nome de usuário  L I N K BR @ l i nk b r . com .br(tudo minúsculo e as letras juntas)
  • senha LINK BR e confirmação LINK BR
  • Wireless radio deixe em habilitar
  • Nome da rede coloque o nome de sua preferência
  • Região coloque Brasil se você tiver no Brasil
  • Canal deixe em automático
  • Modo 11bgn misto
  • Largura automático
  • Digite a segurança de sua preferência e não esqueça de guardar a senha
  • Click em finalizar e reinicie o roteador em ferramentas do sistema
  • Vá em interfaces lan/wan
  • Click na aba wan
  • Verifique se a conexão wan esta em pppoe
  • Conexão secundaria desabilitado
  • Modo de conexão conectar automaticamente
  • E verifique se aparece conectado em azul
  • Vá na aba informações e verifique se em interface wan os números estão preenchido(acredito se tiver zerado tem algum outro erro)

 

AS INFORMAÇÕES EM NEGRITO SÃO MUITO IMPORTANTES E NÃO PODEM SER ALTERADAS

 

Bom não sei muito sobre esse assunto, espero ter ajudado, não sei fazer por outros tipos de configuração. Queria dizer que apesar de tudo gosto muito da

tp-link, gostei do atendimento tanto pelo chat quanto por telefone, confeço que não tem muitos dados disponíveis na internete nem no site da empresa. E este foi o primeiro problema que tive com ele em mais de dois anos de uso.

 

Bom não vou conseguir tirar duvidas mas peço que deixe um comentário se essas informações foram úteis para vocês.

 

DESDE JÁ OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença e que no lugar de colocar o meu login e senha criado pela minha operadora eles forneceram o login e a senha. A configuração e fácil porém sem essas informações de login  e senha dada por eles torna impossível fazer a conexão .

E ate então não tinha achado nada parecido com isso na internet por isso resolvi criar esse tópico .

 

Aproposito estou muito satisfeito com esse firmware afinal demorei muito tempo pra resolver o problema nele. Ate porque a tp link não da garantia pra software de terceiros, então enquanto estiver na garantia e melhor não arriscar né. 


A diferença e que no lugar de colocar o meu login e senha criado pela minha operadora eles forneceram o login e a senha. A configuração e fácil porém sem essas informações de login  e senha dada por eles torna impossível fazer a conexão .

E ate então não tinha achado nada parecido com isso na internet por isso resolvi criar esse tópico .

 

Aproposito estou muito satisfeito com esse firmware afinal demorei muito tempo pra resolver o problema nele. Ate porque a tp link não da garantia pra software de terceiros, então enquanto estiver na garantia e melhor não arriscar né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...