Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorserra

1 Dúvida Sobre Mercado de Trabalho

Recommended Posts

Comecei a estudar programação por conta própria há algumas semanas, apesar de ser estudante de Direito. Os 2 programadores que eu conheço me falaram que as empresas não pedem necessariamente alunos de Ciência da Computação, mas sim perguntam "você sabe programar?" ou algo do tipo.

 

Ontem fui atrás de algum estágio. A primeira ideia que tive foi a de procurar em sites de emprego, como o Catho.

 

O que eu notei é que todas as vagas descritas no site pediam por alunos de Ciência da Computação, então eu gostaria de saber: Isso é só uma formalidade mesmo? Tem como conseguir um estágio na área sem ser aluno de CC? Se eu falar em uma entrevista ou colocar no currículo que sou estudante de Direito mas venho aprendendo por conta própria, eles aceitam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no catho você vai achar todas as vagas pedindo o curso superior voltado a TI(não só CC), mas se você entregar um curriculo na propria empresa ja não é tão obrigatorio assim, claro que vai ser mais difícil de você ser chamado, porém se você for chamado e disse que sabe programar, geralmelte eles fazer alguns testse com você(e isso é uma das coisas que mais vale), provavelmente eles pediram para você fazer um programa ali na frente deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×