Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redhat 8


BRITORN

Posts recomendados

Particionei um hd de 40G e determinei que (c:), 19,..G, fosse a partição ativa.

Em (c:) instalei o Windows XP e em (d:), 19,...G, queria instalar o Linux que até agora não me deu solução.

Da ultima vez que instalei apaguei o windows; falta de atenção.

Acredito que o maior problema é o particionamento que é pedido no processo de isntalação, que eu ainda não conheço.

Bom...Alguem tem alguma solução para que eu possa instalar de forma correta e ter este sistema em (D:)

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por **Mya**@30 jun 2004, 18:03

Sim amigo

primeiro você tem q redimenciona o hd.e depois particiona.

Use um aplicativo chamado Partition Magic.

Espero ajudar

Olá!

Amigão faz o seguinte, assim como a nossa amiga MYA disse voce pode usar o pqmagic para fazer o particionamento, e um detalhe muito importante não se esqueça de definir no pqmagic o tipo de sistema de arquivos que você quer usar como o ext2 ou ext3, assim quando for instalar o windows você não irá se confundir porque o windows chamará a paratição linux de non-dos.

Outra dica é cria a partição SWAP, no pqmagic tem essa opção!

em caso de duvida poste aqui novamente.

ftp://ftp.gz163.cn/pub/20040630/disk/pqmagic7.zip

Descompacte os aquivos e grave num disquete, depois use um disco de boot, apos este processo, execute o arquivo pqmagic.exe do disquete e pode começar a brincadeira, dai pra frente é fácil configurar.

Dica: você não precisa utilizar necessáriamente este link para baixar o pqmagic!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...