Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas aparece a mensagem "windows boot manager" e nao inicia nada


Posts recomendados

fala galera, beleza?

 

Estou com um PC aqui q liga "normalmente", aparece a tela da Bios, mas depois trava nessa tela de "windows boot manager" e outros nomes em inglês, (se precisarem é só pedir q eu posto)... pede p reparar o computador, ja fiz e nada acontece.

então, o q é esse "erro"? qual a causa? e como resolve? tem q formatar?

 

e já peço desculpas se o tópico estiver no lugar errado. Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá PPK2

 

na reparação eu fiz tudo normal, iniciei do CD, teclado ABNT2, e na parte de instalar eu botei em "reparar o computador", e em seguida apareceu uma janela de "opções de recuperação do sistema" aí carregava uma parte de "procurando opções de recuperação"... aí depois de carregado, ficava na mesma janela onde tinha as opções de:

"selecionar um sistema operacional a ser reparado" (na lista nao aparecia nenhum SO, é o Windows corrompido?)

e a outra era "restaurar seu computador usando uma imagem criada anteriormente" (que por sua vez, n tem nenhuma imagem rs) tem alguma ideia?

 

Obrigado! Aguardo sua resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muito arquivo, mano kkkk por isso nao queria formatar. este PC é o servidor de uma loja aqui na minha cidade, então, tem muitos programas q PRECISAM ser salvos kkkkkk tipo, Habil empresarial, AC2007 e tantos outros...


mas acho q vai ser o jeito, porque a unidade C nao aparece nada, apenas 2 pastas com o nome windows q n contem "nada", como se o windows fosse corrompido


a sorte é que, o AC 2007 (mais usado por eles) eu deixei uma pasta com todos os backups, setups, etc. na unidade D, felizmente consegui salvá-la, mas os outros programas ja era  :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Antes de formatar e se necessitar de recuperar alguns documentos tente o seguinte:

Com o CD do Hirens Boot, inicie a máquina e entre pelo Boot , dentro do Programa aceda ao mini XP.

Ligue algum dispositivo de armazenamento na máquina, dentro do mini Xp aceda ás pastas que achar necessário recuperar, copie e cole em alguma pasta do dispositivo de armazenamento conetado.

Atenção que programas instalados terão que ser reinstalados novamente depois da formatação.

Mas ainda penso que se tentar com outro Cd do Windows poderá resolver a situação

Já tentou instalar esse HD em outra máquina?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PPK2, eu já o coloquei em outra maquina, ja usei ele no sistema linux, e continua do mesmo jeito... 

 

mas, eu já formatei, salvei todos os arquivos e alguns de seus programas, agora só falta instalá-los. 

 

te agradeço pela a ajuda, mano, valeu mesmo um forte abraço!! 


pode botar esse caso como resolvido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...