Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas De Som De 300 Watts Para Computador?


Posts recomendados

Olá galera!

Gostaria de saber por que existem caixas de som para computador que dizem ser de até 300 Watts se estas não conseguem ser mais potentes que um aparelho de som 3 em 1 que geralmente temos em casa?

Gostaria de uma explicação sincera disso e aproveitar para saber sobre as tais siglas PMPO e RMS. Estou pensando em comprar um par de caixas de som para o meu micro, mas gostaria de saber algumas "teorias práticas" sobre elas...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existem 3 tipos de denominação para a potência de um aperelho de som. A primeira, que é a real e a que você sempre deve olhar, é a RMS, que representa a potência de som que a caixa pode emitir com qualidade perfeita, máxima para ela. A segunda, é a IHF, que E a terceira é a PMPO (conhecida também como Potência Musical Para Otários) e a chamada comercial, porque é sempre bem maior q a RMS e nunca sempre na mesma equivalência, às vezes multiplica-se por 4, 10, 20.... Então, esqueça PMPO. Essa sua caixa de computador citada deve ser 300W PMPO e o mini system deve ser menor, mas RMS, significando que, se fosse realmente certa a PMPO, a potência dele seria maior que a do computador.

Espero ter entendido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigo? beleza? B)

Aqui, essa patencia q sempre colocam para as caixinhas de som para PC são sempre exageradas... Tudo em PMPO q não é algo importante... Para você ter uma ideia, essa potência o autofalante chega em um intervalo curtíssimo de tempo... acho q é muito menos q milésimos de segundos... O importate é RMS... para você ter uma ideia, as minhas caixas são de 1200 PMPO... mas na verdade são cerca de 20 RMS.... Mas fazem um som legal... :devil:

Veja também na assinatura do rafael q a potencia das caixas dele também tá exagerada igual a minha, mas porque também é PMPO...

Tipo, eu quis montar um som no meu PC para mim, que fosse alto, fiel, lógico com graves reforçados, MAS nada de fazer um trio elétrico aqui para tumutar a minha cidade.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...