Ir ao conteúdo

Problemas na velocidade da wifi

luciojp

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, primeiramente segue a estrutura da rede:

-> Modem GVT modelo 5471 (50MB) -> Switch 10/100/1000 -> Agora segue 2 cabos, 1 para o roteador TL-WDR4300 e outro para um TL-WR841N.

O problema é o seguinte, em ambos roteadores o pc quando ligado no cabo diretamente neles é excelente, nos testes passa até dos 50MB, quando conecto o mesmo pc na wifi (estando do lado do roteador) a velocidade cai para 5MB.

Já procurei muito e nada resolveu. Vou deixar algumas coisas que já fiz:

- Update do firmware (em ambos)

- Usava WPA2 em ambos, e em um deixei sem senha porém com filtro MAC ativo.

- O controle de banda está desativado (em ambos)

- Já coloquei o DNS do modem nos roteadores e não resolveu nada (num outro tópico tinha resolvido).

Fiz isso aí e outras coisas que agora nem lembro mais, mas não obtive sucesso em nenhum dos roteadores. Realizei os mesmos testes em outros pcs e o resultado é o mesmo... não passa dos 5MB na wifi.

Qualquer sugestão será sempre bem vinda. Antecipadamente obrigado a quem tentar resolver esse mistério aí. 

Postado

Sobre os canais eu já tinha tentado! Nada resolveu... Um desses roteadores é dual band, porém meu notebook não reconhece a de 5Ghz, quero testar todas as possibilidades para só então gastar dinheiro com uma nova placa! Obrigado pela dica!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!