Ir ao conteúdo

Ajuda com Placa Mãe

RicardoKW

Posts recomendados

Postado

Recentemente perdi uma placa mãe da Asus M5a78L-M LX por uma atualização que falhou da bios.

Resolvi comprar uma nova, esquecer a asus e partir pra gigabyte.

Tenho um processador FX 6100, 8GB de RAM e uma GTX 660 da Zotac. Queria uma mobo que extraísse por completo o desempenho do 

processador, uma placa não muito cara em torno de 280 R$ no máximo. Não pretendo fazer over muito menos SLI ou Crossfire e 16 GB como memória

máxima está bom. Tinha visto essa placa aqui http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#ov mais está meio salgada...

Em fim, necessito de ajuda !

• Membro VIP
Postado

@RicardoKW A placa-mãe que você disse que está "salgada" é a placa ideal para todos os processadores AMD FX, então se quiser uma placa-mãe que extraia todo o desempenho do processador. Sugiro que faça um esforço e pegue essa placa mesmo.

Abraços.

• Moderador
Postado

@RicardoKW A placa-mãe que você disse que está "salgada" é a placa ideal para todos os processadores AMD FX, então se quiser uma placa-mãe que extraia todo o desempenho do processador. Sugiro que faça um esforço e pegue essa placa mesmo.

Abraços.

Assino embaixo. Melhor custo benefício AMD.

Postado

Abraços.

É,pesquisei melhor e vi que não adianta economizar e pegar algo ruim digamos assim. Viu alguns comparativos entre o chipset 760 e 970 eram enormes. Acabei comprando a Gigabyte 970A-Ds3P. Pelo menos a bios já me agradou e veio totalmente atualizada. Acho que valeu o investimento e Asus nunca mais.

• Membro VIP
Postado

É,pesquisei melhor e vi que não adianta economizar e pegar algo ruim digamos assim. Viu alguns comparativos entre o chipset 760 e 970 eram enormes. Acabei comprando a Gigabyte 970A-Ds3P. Pelo menos a bios já me agradou e veio totalmente atualizada. Acho que valeu o investimento e Asus nunca mais.

Foi a melhor opção, digo isso por experiência própria pois por falta de pesquisa da minha parte peguei uma placa-mãe muito inferior, apesar de suportar o FX minha placa-mãe não extrai todo o desempenho do CPU, logo para os FX o recomendado são placas-mãe com o chipset 970 (sua placa-mãe) ou o chipset 990, em resumo, você fez uma ótima compra.

Abraços.

Postado

Queria uma placa não muito cara em torno de 280 R$ no máximo. Tinha visto essa placa aqui http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#ov mais está meio salgada...

RicardoKW

Dê uma olhada nos preços deste site:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XF=532&modelo=112715&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Em Tempo: Cheguei atrasado.

Boa Sorte

Abraços

Postado

RicardoKW

Dê uma olhada nos preços deste site:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XF=532&modelo=112715&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Em Tempo: Cheguei atrasado.

Boa Sorte

Abraços

Na internet havia visto por 320 R$, mas teria frete e ainda teria que esperar chegar...Comprei na Promoinfo do RJ (da tijuca) e paguei um pouco mais caro, 380 R$ mais foi parcelado e levei na hora xD

Foi a melhor opção, digo isso por experiência própria pois por falta de pesquisa da minha parte peguei uma placa-mãe muito inferior, apesar de suportar o FX minha placa-mãe não extrai todo o desempenho do CPU, logo para os FX o recomendado são placas-mãe com o chipset 970 (sua placa-mãe) ou o chipset 990, em resumo, você fez uma ótima compra.

Abraços.

Posso estar errado mais li em algum lugar que a M5A78L-M LX era uma placa adaptada para o FX e assim que coloquei uma GTX 660 2GB 192b parecia que estava dando gargalo.

Outra coisa, é aconselhável usar o turbo mode do processador? Porque vejo videos no Youtube de pessoas com as mesmas configurações minha (Placa de video + Processador + RAM) rodando jogos em qualidades boas 

sem queda de FPS ou travamento. Usei o msi afterburner e tem jogos pesados que o uso da GPU não chega a 99%, fica em 30~50% e creio que isso não seja normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!