Ir ao conteúdo

Linguagem C como resolver

Jose Marcio_727378

Posts recomendados

Postado

deparei com um exercicio que nao estou conseguindo resolver

o exercicio e o seguinte, simular um "login"

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <ctype.h>int main(){   char login;    printf("usuario:");    scanf("%c", &login);    if(login=='a')    {        printf("login aprovado!");    }else{        printf("dados incorretos!");    }    return 0;    }ate aqui tudo bem, da certinho, porém se eu fizer isso nao da certo#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <ctype.h>int main(){   char login;    printf("usuario:");    scanf("%c", &login); //digite seu login "abcde"    if(login=='abcde')    {        printf("login aprovado!");    }else{        printf("sua senha e incorreta!");    }    return 0;    }

da sempre "sua senha e incorreta", mesmo eu digitando certinho, alguem sabe porque e como resolver? obg ja mudei de %c para %s da a mesma coisa

Postado

troque char login por char login[6]. Vai criar um vetor com 6 posições, onde as 5 primeiras armazenarão os caracteres do login e a posição do último índice armazenará o caractere '\0', que delimita o fim de uma string(sequência de caracteres);

Além de trocar o %c para %s, retire o & do scanf e, no if ,a comparação deve ser feita pela função strcmp (biblioteca string.h). Para duas strings serem iguais, o valor retornado pela função strcmp deve ser 0

Postado

troque char login por char login[6]. Vai criar um vetor com 6 posições, onde as 5 primeiras armazenarão os caracteres do login e a posição do último índice armazenará o caractere '\0', que delimita o fim de uma string(sequência de caracteres);

Além de trocar o %c para %s, retire o & do scanf e, no if ,a comparação deve ser feita pela função strcmp (biblioteca string.h). Para duas strings serem iguais, o valor retornado pela função strcmp deve ser 0

Pode me dar uma dica? de como montar? porque sou iniciante, eu entendi algumas coisas, mas nao o \0 onde deve posicionar, poderia montar para mim pra ver como ficaria e ver o que estou fazendo de errado se nao for encomodo :-) obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!