Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boicote Aos Provedores Gratúitos


PCLOCK

Posts recomendados

Vocês se lembram da técnica utilizada pelas companias telefônicas para controlar o acesso discado?

Subsidiavam todos os provedores gratúitos oferecendo linhas que nunca estariam ocupadas. Em troca, ganhariam pelo tráfico gerado um suas redes entre outras coisas.

Para fazer os usuários migrarem para o ADSL foi ainda mais fácil. Boicote nas linhas telefônicas: conexões caindo toda hora, linhas ocupadas, tarifação diferenciada e etc...

E agora que tínhamos um 'provedor' gratúito para o Velox.......o FÁCIL INTERNET. (eu pesquisei e não conheço nenhum outro) começaram a boicotá-lo.

Entrem na página principal do VeloxZone e confiram. Na caixa de listagem dos provedores não aparece mais o nome Fácil Internet. Você não consegue mais se autenticar com esse 'provedor'.

Liguei para o suporte Velox:

A Telemar se dignou a dizer que o provedor está suspenso e me passou o número de contato com o provedor. É mole?

É claro que eu fiz as perguntas bem básicas: - Quem suspendeu e porquê? Como?

A Telemar não deu maiores explicações. Aliás, nem menores.

Ainda perguntam: - é só isso senhor? Podemos ajudar em mais alguma coisa?

Ah, se podem....

Muito simples, não aceitarei pagar por provedor algum. Não engolirei essa venda casada. Já basta te empurrarem o aluguel do modem, que felizmente aqui eu me livrei dele.

Farei como nossos colegas que usam o Veloz no Rio de Janeiro: entrarei em juízo pra acabar com o pagamento de provedor e a autenticação.

Estamos todos carecas de saber que a Telemar já te deixa conectado à Internet, provedores de quê? Porque ainda pagamos? Porque não gostamos de discutir ou porque o bolso tá cheio ou pelo comodismo.

Pô, mesmo assim vai demorar pra eu resolver.

Ao invés de usar banda larga para fugir de alguns problemas eu arrumo outros.

Essas companias telefônicas são uma cambada de #$%#$&¨$%# estelionatários, não te prestam o serviço que oferecem.

Mobilização: isso é o que resolve muitas coisas. Não temos de quebrar nada, xingar, discutir com ninguém; só manifestarmos nossa insatisfação e exigirmos nosso direito junto aos órgãos competentes.

O Ministério público é o órgão competente para isso pois trata-se de defender um direito da coletividade (consumidor). Porque até hoje não se manifestou sobre o assunto? Vi que um juiz processou a Telemar e acabou com essa palhaçada de vendas casadas no serviço prestado a ele.

Eu não sou juiz :rolleyes: será que vou sobrar? Espero que não.

Peços aos colegas que se informem sobre o assunto e esclareçam os demais. Na ignorância a gente não consegue.

No link abaixo você fica sabendo de tudo mesmo sobre esse assunto:

www.abusar.org

Obs.: perdoem o modo como escrevi o tópico, sei que não é uma boa hora pra isso mas eu tô muito :######: ....

O assunto pode ser mais trabalhado e conto com o apoio dos colegas.

Pesquisarei bastante sobre o acontecido. Sei como trabalham as grandes corporações e associações de empresários, tenho um palpite e só não direi ainda para não levantar "lebre".

Uma dica e ao mesmo tempo pergunta:

Nós acessamos a Internet porque existem provedores ou os provedores existem porque queremos acessar a Internet?

Fora a filosofia da questão, nós é que somos os clientes e temos o poder de barganha.

Abraços,

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá vontade de fazer um sistema paralelo de net ... através de sinais de fumaça.. ha ha ha !

Que a gente pode fazer é entrar COLETIVAMENTE na justiça, como fizeram os associados da ABUSAR...

vou começar a fuçar as jurisprudências para falar com meu advogado para entrar com uma ação, pois tenho speedy ha mais de 4 anos!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o brasileiro reclama muito e pouco faz. Um dia estava eu na fila de um banco estadual - o Banestes - onde um carioca desceu a ripa no atendimento, e eu o acobertei de razão. Ele ficou uma hora na fila, criticando em voz alta o atendimento, enquanto prosseguia na fila, aguardando impacientemente a sua vez. Ele estava atrás de mim, e eu conversei com ele, fazendo menções de que concordava com as críticas que ele fazia. O fato de ele ter afrontado, digamos assim, os atendentes burocráticos e incompetentes desse banco (dessa unidade em especial, não estou dizendo que é assim em todo o estado), causou um certo constrangimento entre os funcionários do banco, que nitidamente aceleraram o serviço, e a fila andou mais rápido. Uma mulher que estava na minha frente, na fila, cochichou, no meu ouvido, praticamente: "Esse homem só sabe reclamar... tsc tsc tsc..." e eu disse: "Mas ele está com toda a razão, minha Senhora, eu estou com ele."

Infelizmente, o Brasil é feito de pessoas como essa mulher, que sempre lamentam com ar de superioridade contra quem deseja fazer um movimento em prol do bem-estar coletivo. Talvez seja por isso que o brasileiro adora uma fila, ou tem uma certa atração por pagar impostos cujas aplicações fujam do seu conhecimento. É uma mistura de malandragem com ingenuidade, uma mescla esquisita de comportamento e que está também arraigada nas classes média e alta da sociedade, mas sob outras formas de apresentação. Vejamos o que acontece quando um europeu tropeça numa calçada, ele processa a prefeitura, ou a entidade responsável pelo trecho pavimentado. Exagero? Eu creio que não, mas isso choca uma sociedade acostumada a viver num ritmo de escravidão disfarçada de democracia.

Bons exemplos, como a organização ABUSAR, graças a Deus estão deslanchando e conseguindo ótimos resultados, apesar de a batalha ser dura contra essas mega-empresas de telecomunicações. No entanto, não foi preciso mais do que a constituição para provar o quanto o consumidor brasileiro é extorquido. Venda casada é eufemismo para esse estupro financeiro que invade nossos lares. Eu, por exemplo, não pago provedor. Consegui uma senha pirata de um Velox empresarial, e não tenho vergonha de dizer isso. Também não pago aluguel de modem, o meu veio do Paraguay e custou 114 Reais na época. O dia que essa regalia terminar, eu fecho o meu contrato com a Telemar com a mesma simplicidade com que o iniciei. E se eles fizerem alguma objeção, não me incomodarei em investir numa afronta judicial, será até um prazer.

Gostei da iniciativa do originador desse tópico, espero que isso renda bons frutos, se precisar estamos aí! ;)

Um forte abraço! E obrigado pela paciência, também... :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OVERLED@01 jul 2004, 00:33

A facilinternet esta funcionando normal, eu me conectei agora (00h:30m), o negocio e que se voce prestar a atençao na lista de provedores vai ver que o nome facilinternet agora mudou para fácil, estou conectado com ela normalmente, vamos ver daqui pra frente <_<

Aqui aparece fácil e conecto na boa.......

Até LOGIN SIMULTÂNEO ela aceita....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou torcendo para que a embratel lance logo a concorência. Atelemar érderá muitos clientes se não abaixar os preços e melhoraro serviço, pois os serviços da embratel custarão: R$55,00 por 300Kb de velocidade e provedor próprio a custo de R$9,90. Quero ver se a telemar não vai abaixar os preços, serei o primeiro a migrar de serviço!

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me associei a www.abusar.org e como tenho ip fixo, eles tinham uma liminar que não precisaria usar provedor, demorou 1 mes para funcionar o teste do log off aqui.

E concordo com tudo que o Neobious falou, e é por isso que estou processando o TERRA.

TERRA.

O meu dinheiro eles não levam fácil não.

Cada um tem que fazer a sua parte, eles jogam muito sujo com a gente.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anfcobra@02 jul 2004, 18:27

Estou torcendo para que a embratel lance logo a

concorência. A telemar perderá muitos clientes se não

abaixar os preços e melhorar o serviço, pois os serviços da

embratel custarão: R$55,00 por 300Kb de velocidade e

provedor próprio a custo de R$9,90. Quero ver se a telemar

não vai abaixar os preços, serei o primeiro a migrar de

serviço!

Fui

E voce tem a previsao de quando o servico da embratel estara disponivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente tive o mesmo problema com o fácil internet. Quando liguei para Telemar para saber porque o provedor não aparecia na lista me disseram que deveria entrar em contato com o provedor e que no momento eles não tinham informação nenhuma a me dar. Questinonei então com a atendente que se o provedor não aparecia na lista do veloxzone era problema da Telemar, afinal de contas a operadora é a responsável pela manutenção do site. Depois de dar um belo sermão na atendente desliguei o telefone furioso. Três horas depois o provedor havia voltado a lista com o nome de fácil e no dia seguinte já estava como Fácil Internet.

Imagino que assim como eu, muitas outras pessoas devem ter ligado para Telemar para reclamar.

É isso aí pessoal, quando este tipo de coisa acontecer não fiquem calados. Liguem, reclamem e denunciem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por anfcobra@02 jul 2004, 18:27

Estou torcendo para que a embratel lance logo a concorência. Atelemar érderá muitos clientes se não abaixar os preços e melhoraro serviço, pois os serviços da embratel custarão: R$55,00 por 300Kb de velocidade e provedor próprio a custo de R$9,90. Quero ver se a telemar não vai abaixar os preços, serei o primeiro a migrar de serviço!

Fui

Mas vai demorar muito para que a Embratel atenda todo o Rio de Janeiro. Eu li no jornal, que primeiramente os serviços serão oferecidos para o bairro dos ricos e famosos, isto é, Barra da Tijuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

muito obrigado mesmo pelo apoio.

É isso aí! Mobilização!

Foi muito bom que todos tivessem reclamado (eu mesmo reclamei três vezes, duas por telefone e mais uma no site. Obs.: nem me responderam, é claro)

A Telemar tentou um tal de "se cola" em cima da gente.

Desativaram o provedor para ver o que acontece. Se tivéssemos ficado calados, pronto, eles venceriam sem lutar.

Porque a Telemar cancelaria um provedor gratúito?

Seja qual for o motivo.....tem muitos interesses e dinheiro em jogo.

É muito importante a manifestação de opiniões, críticas, sugestões e etc....; assim contribuímos para o progresso nas prestações de serviços.

Elas "pegam o boi". Nosso trabalho é de ombudsman gratúito. Elas jogam qualquer coisa no mercado e nós "bons usuários", analisamos tudo: pontos fortes e fracos, damos sugestões e tudo mais. Fica fácil desse jeito.

As maiores reclamações de todos nós são sempre as mesmas: falta de transparencia nas informações sobre o serviço prestado e a constante venda de gato por lebre.

Como eu comentei acima, não dá para entender como é que ainda praticam eses atos inescrupulosos conosco, os consumidores. Bem debaixo do nariz da justiça. De novo, o apelo : Ô MINISTÉRIO PÚBLICO, PRECISAMOS DE AÇÃO!

Ou será que eles só gostam de sair na tv em matérias "espetaculosas"?

Pode ser que a sociedade tenha feito do Direito (ao longo dos séculos) um instrumento para proteger o patrimônio do rico e controlar/oprimir o pobre mas....existem pessoas de boa vontade, que se dedicam a ajudar aos outros, que se sentem felizes em realizar nobres propósitos coletivos. Não basta ter o Direito, temos de fazê-lo funcionar.

Digo mais, sou de BH e no caso de algum processo coletivo a esse respeito, tô dentro e ainda vou encher o saco de um monte colegas para participarem.

Querem ganhar nosso suado dinheirinho? OK, mas joguem limpo, entreguem o produto que ofereceram.

Abraços a todos

(as formiguinhas juntas constróem um imenso ninho)

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...