Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mapeben

Indicador de nível de bateria medindo errado (Dell studio 1555, windows 7)

Recommended Posts

Olá pessoal,
Não sei se este post deveria estar nessa sessão, mas acho que é a que mais tem a ver com o problema. Desculpem se eu estiver enganado.

O indicador de bateria do meu laptop tá funcionando da seguinte maneira: eu carrego ele no máximo, aí ele fica indicando entre 96% e 99% por mais ou menos uma hora dizendo que tem ainda 40h pra mais de carga disponível. De repente ele pula direto pra 8% e vai descendo pra 2% (que é quando eu conecto o carregador) no decorrer de 2 horas ou pouco menos que isso. Já configurei pro note não fazer nada quando a bateria ficar em nível crítico, esperei acabar e carreguei tudo de novo pra ver se recalibrava mas não deu nada. Não faço ideia se é problema da bateria, de drivers ou seja lá o que for e não achei nada em lugar nenhum que falasse sobre o mesmo problema.

Tenho um Dell studio 1555 há 5 anos, rodando Windows 7 64-bit. A bateria é minha segunda. A primeira de 4 células viciou e comprei uma nova no site da Dell de 6 células dois anos atrás. Os drivers tão atualizados, segundo os sites da Dell e da Intel.

Espero que possam ajudar.

Desculpem qualquer coisa aí, é meu primeiro post e sou meio leigo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, essa baterias de notebook não podem descarregar completamente. O ideal é você manter as configurações padrões que aí ele hiberna nos 5% de bateria restante. E isso parece ser problema na bateria viu. Se ainda ta na garantia, corra atrás. 

Se quiser descartar o problema dos drivers e tal, baixa um programa chamado Battery Care, ele tem uma leitura mais precisa do que a do windows, e veja nos detalhes o nível de desgaste, pois alem de monitorar você pode configurar ele para avisar em determinado nível, e configurar para que automaticamente mude o plano de energia para ter um melhor controle.

E outra coisa é sempre que puder usar o notebook conectado à carga, faça isso, pois aumenta a vida útil da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que quando aponta 5% de bateria ainda dá pra usar mais de uma hora.
Acharia estranho se fosse problema da bateria porque ela tá durando quase 3 horas no total ainda...
O battery care diz o tempo restante bem precisamente, mas a porcentagem fica errada ainda.

A garantia era um ano só, to com essa bateria a 2 :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver com outro OS e veja se isso acontece, se acontecer, pode ser problema na bateria. Mas se você ja sabe o tempo de carga dela, só tomar cuidado e não deixar descarregar toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais