Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todas as pastas do meu HD sumiram de repente


hellvis

Posts recomendados

ALGUÉM ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS!!!

Tenho um HD de 1 tera da sony, sempre usei ele como backup de todos os meus arquivos.

Guardo tudo em pastas separadas por conteúdo, ex: fotos, músicas, vídeos, etc.

De uma hora para outra todos os arquivos sumirão de repente.

O hd continua com a mesma com capacidade igual, como se os arquivos estivessem todos lá.

Mas no lugar dos arquivos só ficarão duas pastas: found.000, System Volume Information e uma pasta oculta chamada: .Trashes

EU PRECISO DESSES ARQUIVOS URGENTE!

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

post-645512-0-51067600-1417555946_thumb.

post-645512-0-79741100-1417555948_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso é realmente estranho, mas não é impossível de lidar, eu dei uma pesquisada e esses arquivos são criado por conta de uma falha no HD, que pode ser causada tanto por vírus, quanto por um erro no HD mesmo. Porém eu achei um vídeo explicativo que solucionar seus problemas.

 

Veja esse vídeo aquii: https://www.youtube.com/watch?v=yap72pA7fFg

Se caso não resolver eu procuro melhor sobre isso e te dou uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Baixe o MalwareBytes e faça uma varredura 

 

Depois tente o seguinte: Primeiro é necessário saber qual a unidade do HD externo, depois digite na caixa de pesquisa do Windows ( cmd ) eacolha ( Executar como Administrador ), vamos supor que a unidade do HD esterno é a E: Digite E e aperte enter para acessa-lo, agora dentro da unidade digite o comando :  ( attrib -s -h -r /s / d )  e aperte enter, aguarde um pouco para o comando restaurar os arquivos.

Atenção o comando terá que ser feito na unidade do HD externo, nunca na unidade ( C )      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mention ja fiz isso, inclusive foi a primeira coisa que tentei fazer.

Porém como você pode ver na imagem dá acesso negado.


@Mention recuperar arquivos é uma solução muito drástica, prefiro usa-la em ultimo caso.

Ja passei por situações parecidas de perda de arquivos e passei um tempo realmente grande tentando recupera-los através de programas como o recuva dentre outros e no final não consegui recuperar nada, pois os que eu achava estavam corrompidos.

Deve existir uma solução mais simples. Pois a capacidade é a mesma, é como se eles ainda estivessem lá, mas não consigo acessa-los.

post-645512-0-10682900-1417558252_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior já passou. Vou explicar como consegui resolver.

Como eu havia dito, o hd ficou com 2 pastas desconhecidas:  found.000, System Volume Information.

Quando abilitei para visualizar os arquivos ocultos uma terceira pasta apareceu, a  Trashes.

Nela estavam todos os meus 400 gb de arquivos precisos.

Salvei no desktop do notebook e estou formatando o HD.

 

Fico triste porque esse problema é comum nos meus dispositivos móveis e gostarei de uma forma mais objetiva de resolver já que não posso ficar dependendo da sorte toda vez que quero recuperar algum arquivo.

 

De qualquer forma fica aqui o esclarecimento para aqueles que tiverem o mesmo problema.

Obrigado pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

No meu estava dando esse mesmo erro "System Volume Information", e resolvi dessa forma:

Primeiro, é preciso saber qual é a unidade certa do HD externo ou Pendrive, por exemplo, pode ser E: F: G: H: etc. Em seguida, digite cmd na pesquisa do Windows, clique com o botão direito e escolha "Executar como Administrador". Aqui, vamos supor que a unidade do HD externo seja G: digite g: na janelinha do Cmd e aperte Enter para acessá-lo, então, dentro da unidade acessada, digite o comando: chkdsk /f
Espere terminar o processo e problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...