Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alcatel Speed Touch Pro - Brt


alnbc

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um modem Alcatel Speed touch PRO e uma conexão da brasil telecom alguem poderia me dar uma luz para configuralo como router? ou algum site que tenha essa info passo-a-passo pois sou muito leigo no assunto...

Desde já agradeço,

Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Acabei de econtrar um site que pode dar alguma luz. Está tudo em inglês, mas pode-se tirar alguma informação.

http://www.azacamis.com/alcatel/stpro/

No início desta página já entregam uma dica importantíssima:

"In router 'mode' the router only supports RFC2225 and RFC2364, so if you're connection type is RFC2684 or RFC2516, you cannot use this router in router mode."

No "modo router" o roteador somente suporta RFC2225 and RFC2364, então se sua conexão for do tipo RFC2684 or RFC2516, você não pode usar esse roteador no "modo router".

Ainda usarei as dicas para configuração PPPoA no modem "Alcatel SpeedTouch Pro " do meu cunhado e isso levará um tempinho, se eu obtiver algum resultado produtivo estarei passando tudo "passo-a-passo" em português para todos.

Espero estar voltando com boas notícias!!

Até lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos...

Então, eu tive este mesmo problema que vocês, fiz um jogo em um modem speed touch, peguei de uma pessoa e vendi para outra, então não sabia nem como ele estava configurado...

Liguei para GVT (o cara tinha assinado o serviço deles) e falei: assinei o serviço de vocês, mas só agora comprei o modem, é um speed touch... como eu faço para configurar?? em 2 minutos ele me ensinou, é muito simples... mas infelizmente eu não tenho o modem aqui para poder detalhar certinho como fazer...

Acredito que as outras empresas também auxiliem...

Abraço a todos...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Postado Originalmente por alnbc@30 de junho de 2004, 20:45

Olá pessoal!

Estou com um modem Alcatel Speed touch PRO e uma conexão da brasil telecom alguem poderia me dar uma luz para configuralo como router? ou algum site que tenha essa info passo-a-passo pois sou muito leigo no assunto...

Desde já agradeço,

Alan

Só tem um jeito mudar o firware, vai neste site http://www.abusar.org/manuais/c_alc_stpro_510.htm

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, eu já fiz a atualização, consigui rotear em pppoe, mas apenas faça isso se o seu modem alcatel speed touch pro tiver a firmware começando por G, se começar com K, ele não funciona....

E outra coisa, eu não consegui mias enviar arquivos em aenxo nas minhas mensagens de email com esse modem, e vi reclamações de outro usuário que tb atualizou e teve o mesmo problema, se alguem souber resolver isso por favor me de uma dica, pois estou quase aposentando esse pra pegar um alcatel 510...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterando senha no Modem

As telas abaixo são da página de configuração do modem, que é acessada através de um navegador.

Endereço : http://10.0.0.138 (ip modem)

Entre com username/senha

Clicar em "PPP"

Clicar em "config"

Preencher o campo "User" com o e-mail (Ex: [email protected])

Preencher o campo "Password" com a senha

Em Routing e Options verificar configurações com operadora meio-fisico.

Clicar no botão "Apply"

Clicar no botão "Save All" localizado no menu a esquerda

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...