Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida se devo formatar na troca da placa mãe


Posts recomendados

  • Membro VIP

Provavelmente vai dar pau se tu nao iniciar o PC novo em modo de segurança. Tente iniciar em modo seguro (F8 na inicialização) e depois, quando  (E se) abrir o win, deixe ele reclamar e pedir instalação de drivers... Se não abrir, aí vale tentar a recuperação do Windows, desde que tu ainda tenha o DVD de instalação contigo. Somente se isto não funcionar seria necessário formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor formatar direto..... Assim pode evitar qualquer tipo de conflito entre os drivers do sistema antigo e o do novo ... .. Sem contar que mesmo se funcionar caso instale sem formatar, você pode correr o risco de ter o desempenho do sistema comprometido por causa disso.... Uma instalação limpa é sempre melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu afirmo ser possível não formatar. O win7 tem uma biblioteca de drivers extensa e que permite o funcionamento do sistema mesmo quando se troca a plataforma inteira. Mas há que se fazer um passo-a-passo para se garantir a integridade do sistema. Penso nos casos em que não há meios de se fazer um backup. Quando há como fazer, tudo fica absurdamente mais prático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que funcione, fazendo alguns malabarismos, nada como uma instalação nova e zerada, com o tempo e sucessivas instalações, desinstalações, desligamentos de forma indevida farão o Windows ficar "quadrado".

Hardware novo merece esse "trabalho" a não ser que você não goste de qualidade, eu por muito menos formato e reinstalo tudo de novo, assim aproveito para usar drivers e programas atualizados...você irá levar por volta de 25 minutos para formatar e instalar o Windows; instale os drivers e os programas essenciais como antivírus e oficce os demais vai instalando na medida da necessidade, baixe um pack de codecs (K-Lite última versão) e ficará com mais eficiência do que querer aproveitar a instalação anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...