Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Magalhães23

Duvida se devo formatar na troca da placa mãe

Recommended Posts

Gente, primeiramente boa noite!

Adquiri na black friday da Kabum o processador i 5 4440 e a mobo b85-m da asus, hoje tenho um fx6100 da amd e uma mobo m5a78l lx/br

gostaria de saber se devo formatar o meu pc na troca da placa mãe e processador. muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vai dar pau se tu nao iniciar o PC novo em modo de segurança. Tente iniciar em modo seguro (F8 na inicialização) e depois, quando  (E se) abrir o win, deixe ele reclamar e pedir instalação de drivers... Se não abrir, aí vale tentar a recuperação do Windows, desde que tu ainda tenha o DVD de instalação contigo. Somente se isto não funcionar seria necessário formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho melhor formatar direto..... Assim pode evitar qualquer tipo de conflito entre os drivers do sistema antigo e o do novo ... .. Sem contar que mesmo se funcionar caso instale sem formatar, você pode correr o risco de ter o desempenho do sistema comprometido por causa disso.... Uma instalação limpa é sempre melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Faça backup dos seu arquivos pessoais e formate e reinstale tudo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza terá que formatar. Se conseguir ligar na placa nova sem travar (o que eu duvido muito que aconteça. Por que quando se troca de chipset o Windows não reconhece e não funciona.) Mas mesmo se ligar os drives não irão funcionar e dará muitos bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu afirmo ser possível não formatar. O win7 tem uma biblioteca de drivers extensa e que permite o funcionamento do sistema mesmo quando se troca a plataforma inteira. Mas há que se fazer um passo-a-passo para se garantir a integridade do sistema. Penso nos casos em que não há meios de se fazer um backup. Quando há como fazer, tudo fica absurdamente mais prático. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que funcione, fazendo alguns malabarismos, nada como uma instalação nova e zerada, com o tempo e sucessivas instalações, desinstalações, desligamentos de forma indevida farão o Windows ficar "quadrado".

Hardware novo merece esse "trabalho" a não ser que você não goste de qualidade, eu por muito menos formato e reinstalo tudo de novo, assim aproveito para usar drivers e programas atualizados...você irá levar por volta de 25 minutos para formatar e instalar o Windows; instale os drivers e os programas essenciais como antivírus e oficce os demais vai instalando na medida da necessidade, baixe um pack de codecs (K-Lite última versão) e ficará com mais eficiência do que querer aproveitar a instalação anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais