Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
R3L04D

RESOLVIDO Gargalo Extreme?

Recommended Posts

Galera estou com um sistema

Windows 8.1

core 2 quad q8400 2.66ghz

4gb ram ddr2 800mhz

r7 260x

essa minha configuração esta dando um gargalo ? estou pensando em comprar outra placa mãe para fazer um over , mas sera se eu passar meu processador para 3.2 ghz e por uma ram de 8gb dual ddr3 1333ghz para com esse gargalo? é que a placa também pede 8gb ram , e vocês me indicam uma placa mãe que esta liberada para fazer over? esta difícil achar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do que tu faça aí o gargalo vai persistir. Se tu puser uma MB vagabunda com chipset H81, 4 Gb de RAM DDR3 1600 e um Pentium dual G3250 tu terá mais desempenho do que com este C2Q aí.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Independente do que tu faça aí o gargalo vai persistir. Se tu puser uma MB vagabunda com chipset H81, 4 Gb de RAM DDR3 1600 e um Pentium dual G3250 tu terá mais desempenho do que com este C2Q aí.

você tem os links para eu comprar os produtos? eu so ia comprar uma mobo da hora e 8gb ram ddr3 nao posso gastar muito com processador

esqueci de mencionar minha fonte é uma cx 430 80plus

pf mais respostas

Compartilhar este post

Link para o post

cara a placa-mãe ta liberada pra over e se tiver e boa pra over? 

n tem necessidade de fazer over ai n amigo ^^ so instalar todos os componentes e jogar sem gargalo ^^ a placa é bloqueada para over ^^

Compartilhar este post

Link para o post

n tem necessidade de fazer over ai n amigo ^^ so instalar todos os componentes e jogar sem gargalo ^^ a placa é bloqueada para over ^^

valeu vi o teste desse processador na chipart no bf4 nus frames num senário pesado n cai de 50 e esse processador e melhor q um fx 6100 da uma conferida

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Pentium-G3220-vs-AMD-FX-6100

Compartilhar este post

Link para o post

ele é bom e barato cara para uma config mediana ta otimo, por isso citei ^^

cara esse Dual Core G3220 da gargalo com r7 260x?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque com a PCI-e 3.0 dele o desempenho será ideal. CLARO que tu tem de separar o gargalo, que é a perda de desempenho por um componente ser menos capaz do que o conjunto, da menor capacidade do Pentium comparado com o core i3 e i5, por exemplo. Vai render menos do que um i5? vai, mas vai dar o seu máximo no conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque com a PCI-e 3.0 dele o desempenho será ideal. CLARO que tu tem de separar o gargalo, que é a perda de desempenho por um componente ser menos capaz do que o conjunto, da menor capacidade do Pentium comparado com o core i3 e i5, por exemplo. Vai render menos do que um i5? vai, mas vai dar o seu máximo no conjunto.

valeu então posso garantir que nao vai gargalar nada ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, sem querer ser o advogado do diabo, mas não seria trocar seis por meia dúzia? http://www.anandtech.com/bench/product/89?vs=1265

E o G3258 do teste é ainda mais forte do que o G3220. Tem que lembrar que o Quad é um Quad, e todos os jogos hoje em dia rodam com quatro núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post

Contiusa, você ENTENDE a diferença brutal entre as tecnologias do C2Q e dos Haswell? 

Tenho certeza de que não conhece. são pelo menos cinco gerações e quase uma década de distância  -o C2Q herda o Bus do Pentium 4, e precisa de uma Ponte Norte, meu amigo...  

Lê aí.

http://ark.intel.com/pt-br/compare/38512,77773

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q uma arquitetura nova a chanse de dar algum gargalo seria bem pouca ^^ então mesmo o quad dela q ele usa trocando pelo Gs , o Gs levaria melhor a config do q uma arquitetura + antiga ^^ ou quem sabe posso ta errado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o C2Q usa uma controladora externa de RAM e compartilha o barramento de memória com a controladora PCI-e 16X. Completamente dependente de se ter uma NB boa e capaz de segurar isso daí... Que me lembre deveria ser do Intel 965P pra cima... Os Sandy e Haswell tem as controladoras incorporadas no processador - por isso o barramento da placa-mãe não importa, quem determina se a MB está em PCI-e 2.0 ou 3.0 é o PROCESSADOR. e isto representa um salto enorme em consumo e desempenho! um Celeron Haswell é capaz de bater este C2Q, dependendo do kit. Evolução tecnológica, gente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

CADÊ a máquina de referência do teste? Por um C2Q em uma MB com Q975X e mais memos rodando a 1333 Mhz e Hd de alto desempenho não é o mesmo que o rapaz aí que perguntou - nem sabemos a MB dele, aliás... tem de ver testes reais.

Compartilhar este post

Link para o post

esse 

Mas o desempenho dos dois é igual nos testes. Por que será? Não faz muito tempo que o Cinebench R10 era o padrão. Corre o risco.

CADÊ a máquina de referência do teste? Por um C2Q em uma MB com Q975X e mais memos rodando a 1333 Mhz e Hd de alto desempenho não é o mesmo que o rapaz aí que perguntou - nem sabemos a MB dele, aliás... tem de ver testes reais.

esse G3258 e melhor q o G3220? e se for posso por junto com a r7 260x que nao vai dar nenhum gargalo ne?e o Intel Pentium G3258 foi feito esse ano de 2014 melhor nao?

e essa placa-mãe msi mesmo da pra esse Intel Pentium G3258?

Compartilhar este post

Link para o post

esse G3258 e melhor q o G3220? e se for posso por junto com a r7 260x que nao vai dar nenhum gargalo ne?e o Intel Pentium G3258 foi feito esse ano de 2014 melhor nao?

Sim, é um pouco mais forte (refresh do Haswell). Mas essa R7 260X não faz feio. É melhor do que a minha HD 6870 reserva, que já dá um caldo.

A questão não é o gargalo, mas você gastar dinheiro e não sair da situação atual. Dual core hoje em dia está sendo aposentado para games, a não ser que seja uma configuração de entrada. Até o i3 já está começando a chegar a sua vida útil para jogos, especialmente em multiplayer.

Qual é a sua placa-mãe? Assim o pessoal aqui pode fazer uma análise melhor, porque você corre o risco de trocar o time inteiro e continuar no zero a zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é um pouco mais forte (refresh do Haswell). Mas essa R7 260X não faz feio. É melhor do que a minha HD 6870 reserva, que já dá um caldo.

A questão não é o gargalo, mas você gastar dinheiro e não sair da situação atual. Dual core hoje em dia está sendo aposentado para games, a não ser que seja uma configuração de entrada. Até o i3 já está começando a chegar a sua vida útil para jogos, especialmente em multiplayer.

Qual é a sua placa-mãe? Assim o pessoal aqui pode fazer uma análise melhor, porque você corre o risco de trocar o time inteiro e continuar no zero a zero.

vou comprar todos produtos que me recomendaram  

placa mãe = http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box/?tag=h81

memoria = http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

comprar 2 memorias ram dessa ae

eu vi o G3258 no bf4 com uma gtx 750ti  vs um i7 40 alguma coisa k e se comparou a um i7 no BF4 porque ficaram 60 frames travados quando o i7 diminui-a fps ele ficava a mesmo coisa do i7 tipo ia para 48 fps o i7 o G3258  também ia 

e tava tudo no high umas coisas no ultra

Claudio Valesco o que você acha de um G3220 + r7 260x  ou  um G3258 + r7 260x? vi um video que esse G3258  tava se comparando a um i7 principalmente nos jogos bf4 e far cry 4 

veja a comparaçao do i7 e do G3258 parecidos '-'

Mas o desempenho dos dois é igual nos testes. Por que será? Não faz muito tempo que o Cinebench R10 era o padrão. Corre o risco.

então o G3258 gargala com a r7 260x? estou com uma fonte cx 430 citei o link da placa-mãe que vou comprar 

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse mais de uma vez... e o contiusa não entendeu muito bem o que eu estou falando: O Pentium Haswell mesmo sendo dual-core não vai gargalar a placa de vídeo e vai ter desempenho superior ao C2Q. O 3258 tem a vantagem de ser em 22nm com instruções semelhantes às dos Core i3 - é um i3 levemente capado - e com desempenho similar. Estamos falando de um upgrade BARATO - eu sei que um Core i5 é melhor, mas sei que a 600 reais, não adianta - NÃO DÁ pra comparar arquiteturas tão diferentes. Os Athlon II X4 já dão pau o C2Q e são mixurucas, perdem pros Core i3... E a Cx430 aguenta com certeza absoluta a R7 260X, que é uma excelente placa de vídeo com um preço legal. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok vou por o G3220 ele e mais barato e no teste da chipart ele ganha em alguns jogos ate do i7 ou i5 e fx 8350, apesar de ser barato ele e um processador de custo beneficio e vou compra-lo . obg a todos

Compartilhar este post

Link para o post

ei essa placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box/?tag=h81

tem 2 slots de 8 gb que o maximo e 16 ou tem 4 entrada de 4gb ddr3?

e essa aqui e a mesmo coisa do q essa acima? http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-

você pode escolher qualquer uma das 2 q você tera um desempenho legau

Compartilhar este post

Link para o post

ei essa placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box/?tag=h81

tem 2 slots de 8 gb que o maximo e 16 ou tem 4 entrada de 4gb ddr3?

e essa aqui e a mesmo coisa do q essa acima? http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-

A própria imagem da MoBo já deixa claro.

Ambas tem 2 slots para se colocar apenas 2 módulos de Memória RAM DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais