Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar velocidade de conexão Wireless & Cabo


Visitante

Posts recomendados

Então, o drama começa quando tenho uma internet de 2mb, recebo 200kbps e divido para 1 notebook (a cabo), 1 notebook por Wireless e 2 celular.
Até o momento antes de entrar esse notebook a cabo eu conseguia navegar tranquilamente sem nenhum problema, jogar e tudo mais! 
 
porém, todo dia meu pai assiste series TUDO EM HD na Netflix ... Se eu for jogar online não consigo, ele puxa tudo, se eu fizer um download eu puxo toda a internet dele e vici-versa.
 
Tenho um roteador D-LINK DIR-615.
 
o que eu quero fazer? Limitar velocidade dele, disponibilizar apenas 1mb (100kbps) ou menos para o notebook dele e deixar a conexão Wireless com o resto. É possivel? Ja olhei configurações de QoS do meu roteador e não melhorou em nada! 
 
10527267_776574559076843_332372575514409

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não melhorou porque você deseja fazer QoS em download, este é apenas para upload.

 

Teria que trocar o roteador ou então tentar instalar outro firmware para habilitar o controle via GUI.

Dependendo da versão é possível usar Gargoyle, dd-wrt, Openwrt.

 

Obs: Se faz controle de upload é possível fazer de download via script, mas teria que usar terminal e adicionar os comandos manualmente o que deixa trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...