Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelsantosx

Acionar garantia placa mãe Asrock

Recommended Posts

Comprei uma placa mãe Asrock H97 pro4 a quase 2 meses só que deixei parada até terminar de comprar as peças para montar o computador. Foi quando detectei que a mesma não estava funcionando, não dá vídeo e desliga sozinha. Com ajuda de um colega, testei a placa mãe e as outras peças, confirmando defeito na mesma. Verifiquei no site oficial do fabricante e consta que a garantia deve ser acionada com o revendedor, então entrei em contato com o Megamamute, demoraram bastante para responder, então me instruíram a enviar a placa junto à caixa original e todos os acessórios (cabos, manuais, cd, espelho). A princípio não tem problema, já que comprei a pouco tempo ainda tenho tudo (vou ter que tirar os cabos sata pois estou usando no meu pc com a placa velha). É a primeira vez que preciso acionar a garantia de uma peça de PC, sendo assim, a minha dúvida é a seguinte: É legal eles exigirem que o produto retorne exatamente como veio quando novo, para que se acione a garantia? No site informa que a placa tem garantia de 12 meses, quer dizer então que durante esse período eu tenho que guardar a caixa e todos os acessórios para o caso de precisar da garantia novamente? E, se não fosse possível, eles podem simplesmente não aceitar a garantia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal sim, relaxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente pedem o conjunto completo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas durante esses 12 meses de garantia eu tenho que ter tudo guardado ou podem não aceitar a garantia?

Sinceramente isso vai de loja pra loja. O melhor é guardar até o fim da garantia. Eu guardo porque quando resolvo vender, vale mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei a placa e agora me informaram por e-mail que não tem mais em estoque e ofereceram esse modelo: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H87-LGA1150-GA-H87M-HD3-GIGABYTE-74136

Achei inferior ao que eu tinha comprado da Asrock, das disponíveis no site na mesma faixa de preço, estou em dúvida entre essas duas: 

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H97-LGA-1150-GA-H97M-DS3P-GIGABYTE-76980

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H97-LGA-1150-GA-H97M-HD3-GIGABYTE-76938

 

Qual vale mais a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Boa tarde

 Comprei um placa-mãe ASROCK  AM1B-MH ,  e ela esta com problema  qual o procedimento de garantia desse produto ???

 

 

Att,

 

Vanessa Pilares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Ponto Info disse:

 Boa tarde

 Comprei um placa-mãe ASROCK  AM1B-MH ,  e ela esta com problema  qual o procedimento de garantia desse produto ???

 

 

Att,

 

Vanessa Pilares

O primeiro passo é acionar a garantia pela loja onde comprou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo eu já fiz isso ,e me me passaram a seguinte informação (garantia diretamente com o fabricante ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ponto Info disse:

Certo eu já fiz isso ,e me me passaram a seguinte informação (garantia diretamente com o fabricante ).

Onde comprou? Eles tem a obrigação de dar suporte. De qualquer modo, tente contato com a Asrock pela comunidade no Facebook para tentar saber como proceder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi comprado com o fornecedor HANDYTECH

adicionado 1 minuto depois

Como eu faço pra entra em contato com asrock??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a orientação no site da ASRock.

http://www.asrock.com/support/index.br.asp?cat=RMA

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem quanto tempo que comprou a placa? veja se não está dentro do prazo legal que o CDC estabelece , sei lá, esse fornecedor é bem conhecido e grande, deveria dar um suporte melhor... tu comprou como PJ ou PF? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso a própria loja resolveu (Megamamute), como não tinha outro produto igual eles me devolveram o valor em créditos na loja e comprei outra (queria mesmo era a devolução do dinheiro, mas aí teria que correr atrás de procon e dar muita dor de cabeça)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Bom dia  !

 Como eu faço pra conseguir a garantia  de uma placa-mãe asrock pelo fabricante ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/07/2016 às 18:06, Zucchini disse:

Essa é a orientação no site da ASRock.

http://www.asrock.com/support/index.br.asp?cat=RMA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×