Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelsantosx

Acionar garantia placa mãe Asrock

Recommended Posts

Comprei uma placa mãe Asrock H97 pro4 a quase 2 meses só que deixei parada até terminar de comprar as peças para montar o computador. Foi quando detectei que a mesma não estava funcionando, não dá vídeo e desliga sozinha. Com ajuda de um colega, testei a placa mãe e as outras peças, confirmando defeito na mesma. Verifiquei no site oficial do fabricante e consta que a garantia deve ser acionada com o revendedor, então entrei em contato com o Megamamute, demoraram bastante para responder, então me instruíram a enviar a placa junto à caixa original e todos os acessórios (cabos, manuais, cd, espelho). A princípio não tem problema, já que comprei a pouco tempo ainda tenho tudo (vou ter que tirar os cabos sata pois estou usando no meu pc com a placa velha). É a primeira vez que preciso acionar a garantia de uma peça de PC, sendo assim, a minha dúvida é a seguinte: É legal eles exigirem que o produto retorne exatamente como veio quando novo, para que se acione a garantia? No site informa que a placa tem garantia de 12 meses, quer dizer então que durante esse período eu tenho que guardar a caixa e todos os acessórios para o caso de precisar da garantia novamente? E, se não fosse possível, eles podem simplesmente não aceitar a garantia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal sim, relaxe.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente pedem o conjunto completo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mas durante esses 12 meses de garantia eu tenho que ter tudo guardado ou podem não aceitar a garantia?

Sinceramente isso vai de loja pra loja. O melhor é guardar até o fim da garantia. Eu guardo porque quando resolvo vender, vale mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei a placa e agora me informaram por e-mail que não tem mais em estoque e ofereceram esse modelo: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H87-LGA1150-GA-H87M-HD3-GIGABYTE-74136

Achei inferior ao que eu tinha comprado da Asrock, das disponíveis no site na mesma faixa de preço, estou em dúvida entre essas duas: 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H97-LGA-1150-GA-H97M-DS3P-GIGABYTE-76980

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H97-LGA-1150-GA-H97M-HD3-GIGABYTE-76938

Qual vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Comprei um placa-mãe ASROCK  AM1B-MH ,  e ela esta com problema  qual o procedimento de garantia desse produto ???

Att,

Vanessa Pilares

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Ponto Info disse:

Boa tarde

Comprei um placa-mãe ASROCK  AM1B-MH ,  e ela esta com problema  qual o procedimento de garantia desse produto ???

Att,

Vanessa Pilares

O primeiro passo é acionar a garantia pela loja onde comprou. 

Compartilhar este post

Link para o post

Certo eu já fiz isso ,e me me passaram a seguinte informação (garantia diretamente com o fabricante ).

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Ponto Info disse:

Certo eu já fiz isso ,e me me passaram a seguinte informação (garantia diretamente com o fabricante ).

Onde comprou? Eles tem a obrigação de dar suporte. De qualquer modo, tente contato com a Asrock pela comunidade no Facebook para tentar saber como proceder.

Compartilhar este post

Link para o post

foi comprado com o fornecedor HANDYTECH

adicionado 1 minuto depois

Como eu faço pra entra em contato com asrock??

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a orientação no site da ASRock.

http://www.asrock.com/support/index.br.asp?cat=RMA

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quanto tempo que comprou a placa? veja se não está dentro do prazo legal que o CDC estabelece , sei lá, esse fornecedor é bem conhecido e grande, deveria dar um suporte melhor... tu comprou como PJ ou PF? 

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso a própria loja resolveu (Megamamute), como não tinha outro produto igual eles me devolveram o valor em créditos na loja e comprei outra (queria mesmo era a devolução do dinheiro, mas aí teria que correr atrás de procon e dar muita dor de cabeça)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia  !

Como eu faço pra conseguir a garantia  de uma placa-mãe asrock pelo fabricante ???

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2016 às 18:06, Zucchini disse:

Essa é a orientação no site da ASRock.

http://www.asrock.com/support/index.br.asp?cat=RMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais