Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Fonte Coletek 500W - GPB-500S, estou correndo risco?

Recommended Posts

Visitante

Eae galera, minha configuração é a seguinte:

Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz

Placa de video: Nvidia Gygabyte geforce gtx 650 1gb gddr5

Memoria Ram: 2x4gb Kingston - ddr3 1333MHz

uso 2 hds, um de 1 tb e outro de 500gb

o problema é o seguinte, atualmente estou usando a fonte coletek 500w - GPB-500s , infelizmente nao pude comprar uma corsair, nao por falta de dinheiro, mas por que não tinha na loja em que a comprei, falei minha configuração para o vendedor e ele disse que nao teria problema, felizmente até agora nao tive de fato, mas a uma semana atras andei lendo uns topicos sobre fontes e fiquei realmente muito assustado, queria saber, se vocês acham que estou correndo muitos riscos com essa fonte? 

Detalhe: nao tive nenhum problema de performance ou desligamento sozinho, mesmo com uso intenso por volta de umas 6 horas diarias no battlefield 4.

Estou com essa fonte ja fazem uns 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tua config n chega a consumir 250w , mais essa fonte ai em puts n é 500w nen aqui e nen na china ^^ reza a lenda q entrega 360w na linha 12v(12*30a) cara eu n boto fe nessa fonte n , é mais uma das diversas fontes porcaria q se tem por ai ^^ bom n so existe cosair no mundo q fabrica boas fontes, existe as : seasonic, xfx , evga, cougar(alguns modelos), a fonte é o item principal de um pc ^^ n adianta baratear ou comprar algo de pessima qualidade e empurrar uma config emcima ^^ montasse um boa config porém essa fonte n é boa , deverias ter juntado mais e comprado uma fonte boa ^^ bom muitas fontes simplesmente explodem por ai , o risco q tu tens é de ela queimar e soltar uma diqui dama e levar teus componentes pro beleleu junto com ela ^^ ai tu escolhe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

bom tua config n chega a consumir 250w , mais essa fonte ai em puts n é 500w nen aqui e nen na china ^^ reza a lenda q entrega 360w na linha 12v(12*30a) cara eu n boto fe nessa fonte n , é mais uma das diversas fontes porcaria q se tem por ai ^^ bom n so existe cosair no mundo q fabrica boas fontes, existe as : seasonic, xfx , evga, cougar(alguns modelos), a fonte é o item principal de um pc ^^ n adianta baratear ou comprar algo de pessima qualidade e empurrar uma config emcima ^^ montasse um boa config porém essa fonte n é boa , deverias ter juntado mais e comprado uma fonte boa ^^ bom muitas fontes simplesmente explodem por ai , o risco q tu tens é de ela queimar e soltar uma diqui dama e levar teus componentes pro beleleu junto com ela ^^ ai tu escolhe.

tenho até 200 reais pra gastar numa fonte, acha que a da evga 430w reais 80 plus bronze vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho até 200 reais pra gastar numa fonte, acha que a da evga 430w reais 80 plus bronze vale a pena?

Entre sua Coletek e essa EVGA 430w tem um abismo quando o assunto é qualidade. A EVGA te trará excelente qualidade e confiabilidade. Troque sem pensar!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Entre sua Coletek e essa EVGA 430w tem um abismo quando o assunto é qualidade. A EVGA te trará excelente qualidade e confiabilidade. Troque sem pensar!!

Fiz o pedido hj mesmo, só vai chegar na terça-feira, valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais